Assistência de enfermagem ao portador de alterações na integridade cutânea: um relato de experiência de ensino-aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marin, Maria José Sanches
Data de Publicação: 2002
Outros Autores: Vilela, Elaine Morelato, Takeda, Elisabete, Santos, Ione Ferreira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/41313
Resumo: O Curso de Enfermagem da Faculdade de Medicina de Marília, vem empenhando-se na construção do Currículo Integrado, utilizando-se da metodologia problematizadora. No presente estudo, os autores apresentam os desempenhos esperados dos estudantes e a seqüência de atividades construída para o ensino dos cuidados de enfermagem ao adulto e idoso portador de alteração da integridade cutânea, a qual permite ao aluno implementar este conhecimento em sua realidade prática. No decorrer das atividades constata-se que tal desafio tem representado um avanço no processo de ensino e aprendizagem, no entanto, apontam-se algumas dificuldades a serem superadas.
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