DESENVOLVENDO UM PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: PRESSUPOSTOS E MÉTODOS DE ENSINO DA DISCIPLINA ENFERMAGEM PREVENTIVA E COMUNITÁRIA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fonseca,Rosa Maria Godoy Serpa da
Data de Publicação: 1992
Outros Autores: Bertolozzi,Maria Rita, Chiesa,Anna Maria, Greco,Rosangela Maria, Egry,Emiko Yoshikawa, Oliveira,Maria Amélia Campos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341992000300419
Resumo: O trabalho relata um processo ensino-aprendizagem guiado pelos pressupostos de dinamicidade, historicidade, participação e horizonte. Esse processo tem sido desenvolvido pela Disciplina Enfermagem Preventiva e Comunitária da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo. São descritos os objetivos, métodos e estratégias de condução do processo ensino-aprendizagem Tal processo articula-se a Projeto de Integração Docente-Assistencial que envolve a Escola de Enfermagem e a Prefeitura Municipal de São Paulo. Trata-se de tuna experiência que se tem revelado valiosa tanto para os professores como para os alunos da disciplina e que tem permitido tuna maior aproximação com os trabalhadores das Unidades Básicas de Saúde.
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