O ENSINO DOS PROCEDIMENTOS BÁSICOS NO LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Friedlander,Maria Romana
Data de Publicação: 1984
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341984000200151
Resumo: Desenvolveu-se uma investigação na qual se comparou dois métodos para o ensino dos procedimentos básicos no laboratório de enfermagem. Para tanto, escolheu-se o cateterismo vesical em mulher como procedimento básico e conclui-se resumidamente que: a) o treinamento prévio de estudantes no laboratório de enfermagem diminui o número de erros que são cometidos na primeira experiência em cliente; bj os estudantes que utilizaram um Roteiro auto-instrucional cometeram menor número de erros na prática de campo que aqueles que foram tremados por meio de estratégia convencional; e c) os alunos constataram que a estratégia auto-instrucional utilizada é agradável de se usar, ajusta-se às suas características pessoais e contribui para desenvolver a sua independência em relação ao professor.
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