Estudo piloto sobre a intervenção de enfermagem na radiologia em exame de ressonância magnética abdominal 3 tesla
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Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/147731 |
Resumo: | OBJETIVO Se objetivó investigar el efecto de la intervención de enfermería radiológica en examen abdominal de IRM 3-T. MÉTODO Sesenta pacientes con enfermedades abdominales fueron divididos aleatoriamente en dos grupos: grupo intervención de enfermería RM y grupo control. Todos fueron sometidos a examen abdominal de RM 3-T. Las intervenciones de enfermería RM se efectuaron en el grupo establecido. Los resultados, incluyendo tasa de éxito en única vez, relación de imágenes de RM diagnosticables y puntos de calidad de imagen, fueron comparadas entre ambos grupos. RESULTADOS La tasa de éxito en única vez en grupo control y grupo intervención de enfermería RM fueron de 66,67% y 96,67%, expresando diferencias significativas (χ2 =9.017, P |
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Estudo piloto sobre a intervenção de enfermagem na radiologia em exame de ressonância magnética abdominal 3 teslaThe pilot study of radiology nursing intervention in abdominal 3-T Magnetic Resonance examinationEstudio piloto de intervención de enfermería radiológica en examen de resonancia magnética 3-tImagem por Ressonância MagneticaCuidados de EnfermagemRadiografia AbdominalMelhoria da QualidadeImagen por Resonancia MagnéticaAtención de EnfermeríaRadiografía AbdominalMajoramiento de la CalidadMagnetic Resonance ImagingNursing CareRadiograpy AbdominalQuality Improvement OBJETIVO Se objetivó investigar el efecto de la intervención de enfermería radiológica en examen abdominal de IRM 3-T. MÉTODO Sesenta pacientes con enfermedades abdominales fueron divididos aleatoriamente en dos grupos: grupo intervención de enfermería RM y grupo control. Todos fueron sometidos a examen abdominal de RM 3-T. Las intervenciones de enfermería RM se efectuaron en el grupo establecido. Los resultados, incluyendo tasa de éxito en única vez, relación de imágenes de RM diagnosticables y puntos de calidad de imagen, fueron comparadas entre ambos grupos. RESULTADOS La tasa de éxito en única vez en grupo control y grupo intervención de enfermería RM fueron de 66,67% y 96,67%, expresando diferencias significativas (χ2 =9.017, P OBJETIVO O objetivo deste estudo foi investigar o resultado da intervenção de enfermagem na radiologia em exame de ressonância magnética (RM) abdominal 3 Tesla. MÉTODO 60 pacientes com patologias abdominais foram aleatoriamente divididos em dois grupos: grupo de intervenção de enfermagem em RM e grupo controle. Todos os pacientes foram submetidos ao exame de RM abdominal 3 Tesla. As intervenções de enfermagem em RM foram realizadas no grupo de intervenção de enfermagem. Os resultados foram comparados entre os dois grupos, incluindo a taxa de sucesso único, o coeficiente das imagens de RM diagnosticáveis e os pontos da qualidade de imagem. RESULTADOS As taxas de sucesso único no grupo controle e no grupo de intervenção de enfermagem em RM foram 66,67% e 96,67%, com diferença significativa de (χ2 =9,017, P OBJECTIVE The aim of this study was to investigate the effect of radiology nursing intervention in abdominal examination at 3-T MRI. METHOD 60 patients with abdominal diseases were divided into two groups randomly: MR nursing intervention group and control group. All the patients underwent abdominal MR examination at 3-T. The MR nursing interventions were performed in nursing intervention group. The outcomes, including one-time success rate, the ratio of diagnosable MR images and the points of image quality, were compared between these two groups. RESULTS The one-time success rates in control group and MR nursing intervention group were 66.67% and 96.67% with significant difference ( χ2 =9.017, PUniversidade de São Paulo. Escola de Enfermagem2016-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/14773110.1590/s0080-623420160000700012Revista da Escola de Enfermagem da USP; v. 50 n. 6 (2016); 961-964Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 50 No. 6 (2016); 961-964Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 50 Núm. 6 (2016); 961-9641980-220X0080-6234reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPenghttps://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/147731/141340http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessDong, Gui-qing Wang, Wen-wen Deng, Kai Wang, Guang-li 2018-06-28T13:23:29Zoai:revistas.usp.br:article/147731Revistahttps://www.revistas.usp.br/reeuspPUBhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/oai||nursingscholar@usp.br1980-220X0080-6234opendoar:2018-06-28T13:23:29Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
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