Nurses experiencing the formulation of nursing intervention.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Castilho, Valéria
Data de Publicação: 1992
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/136571
Resumo: The present study tries to uncover what happens in the nurses lived experiences when they formulate nursing interventions to solve clients problems, throught the application of nursing process. Phenomenological method was used to make explicit the nature of the phenomenon.
id USP-24_7d23c94fb0a2fe498358d16e5226569a
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/136571
network_acronym_str USP-24
network_name_str Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
repository_id_str
spelling Nurses experiencing the formulation of nursing intervention.A ENFERMEIRA VIVENCIANDO A FORMULAÇÃO DE CONDUTA DE ENFERMAGEMProcesso de EnfermagemConduta de enfermagemIntervenção de EnfermagemNursing processNursing interventionsThe present study tries to uncover what happens in the nurses lived experiences when they formulate nursing interventions to solve clients problems, throught the application of nursing process. Phenomenological method was used to make explicit the nature of the phenomenon.O presente estudo procura desvelar o que ocorre no experienciar das enfermeiras quando formulam condutas de enfermagem, para o tratamento dos problemas dos pacientes, pela utilização do processo de enfermagem. Foi adotada a fenomenologia como vertente metodológica para explicitar a essência do fenômeno.Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem1992-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/13657110.1590/0080-6234199202600300405Revista da Escola de Enfermagem da USP; v. 26 n. 3 (1992); 405-418Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 26 No. 3 (1992); 405-418Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 26 Núm. 3 (1992); 405-4181980-220X0080-6234reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/136571/132323http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCastilho, Valéria2017-08-11T16:58:14Zoai:revistas.usp.br:article/136571Revistahttps://www.revistas.usp.br/reeuspPUBhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/oai||nursingscholar@usp.br1980-220X0080-6234opendoar:2017-08-11T16:58:14Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Nurses experiencing the formulation of nursing intervention.
A ENFERMEIRA VIVENCIANDO A FORMULAÇÃO DE CONDUTA DE ENFERMAGEM
title Nurses experiencing the formulation of nursing intervention.
spellingShingle Nurses experiencing the formulation of nursing intervention.
Castilho, Valéria
Processo de Enfermagem
Conduta de enfermagem
Intervenção de Enfermagem
Nursing process
Nursing interventions
title_short Nurses experiencing the formulation of nursing intervention.
title_full Nurses experiencing the formulation of nursing intervention.
title_fullStr Nurses experiencing the formulation of nursing intervention.
title_full_unstemmed Nurses experiencing the formulation of nursing intervention.
title_sort Nurses experiencing the formulation of nursing intervention.
author Castilho, Valéria
author_facet Castilho, Valéria
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Castilho, Valéria
dc.subject.por.fl_str_mv Processo de Enfermagem
Conduta de enfermagem
Intervenção de Enfermagem
Nursing process
Nursing interventions
topic Processo de Enfermagem
Conduta de enfermagem
Intervenção de Enfermagem
Nursing process
Nursing interventions
description The present study tries to uncover what happens in the nurses lived experiences when they formulate nursing interventions to solve clients problems, throught the application of nursing process. Phenomenological method was used to make explicit the nature of the phenomenon.
publishDate 1992
dc.date.none.fl_str_mv 1992-12-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/136571
10.1590/0080-6234199202600300405
url https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/136571
identifier_str_mv 10.1590/0080-6234199202600300405
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/136571/132323
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Escola de Enfermagem da USP; v. 26 n. 3 (1992); 405-418
Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 26 No. 3 (1992); 405-418
Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 26 Núm. 3 (1992); 405-418
1980-220X
0080-6234
reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
collection Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||nursingscholar@usp.br
_version_ 1800221742958903296