AVALIAÇÃO, POR DOCENTES E ALUNOS, DO PROCESSO DE INTEGRAÇÃO DAS DISCIPLINAS ENFERMAGEM MÉDICA E ENFERMAGEM CIRÚRGICA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1982 |
Outros Autores: | , , , , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341982000200193 |
Resumo: | Os autores relatam os resultados de um estudo sobre a avaliação do ensino nas diferentes unidades da disciplina. A maioria dos alunos achou que: os objetivos da disciplina foram atingidos (63,2%), houve alguma uniformidade de enfoque no ensino das diferentes unidades (77,2%), o ensino foi satisfatório em qualidade, em todas as unidades, e suficiente em todas as unidades, exceto em Enfermagem Neurológica, a bibliografia foi suficiente e adequada (73,7%), houve relação entre ensino teórico e prático (mais em umas unidades que cm outras) e as formas de avaliação foram satisfatórias. A avaliação dos docentes não foi muito diferente da dos alunos. |
id |
USP-24_ab55145423c3ad6e29992f5b5fab3919 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0080-62341982000200193 |
network_acronym_str |
USP-24 |
network_name_str |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
AVALIAÇÃO, POR DOCENTES E ALUNOS, DO PROCESSO DE INTEGRAÇÃO DAS DISCIPLINAS ENFERMAGEM MÉDICA E ENFERMAGEM CIRÚRGICAOs autores relatam os resultados de um estudo sobre a avaliação do ensino nas diferentes unidades da disciplina. A maioria dos alunos achou que: os objetivos da disciplina foram atingidos (63,2%), houve alguma uniformidade de enfoque no ensino das diferentes unidades (77,2%), o ensino foi satisfatório em qualidade, em todas as unidades, e suficiente em todas as unidades, exceto em Enfermagem Neurológica, a bibliografia foi suficiente e adequada (73,7%), houve relação entre ensino teórico e prático (mais em umas unidades que cm outras) e as formas de avaliação foram satisfatórias. A avaliação dos docentes não foi muito diferente da dos alunos.Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem1982-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341982000200193Revista da Escola de Enfermagem da USP v.16 n.2 1982reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USP10.1590/0080-6234198201600200193info:eu-repo/semantics/openAccessMiyadahira,Ana Maria KazuePierin,Angela Maria GeraldoIde,Cilene Aparecida CostardiTakahashi,Edna Ikumi UmebayashiChaves,Eliane CorrêaPadilha,Katia GrilloSarrubbo,Márcia Regina CarValente,Maria ApparecidaKoizumi,Maria SumieKimura,Miakopor2017-07-24T00:00:00Zoai:scielo:S0080-62341982000200193Revistahttp://www.scielo.br/reeuspPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||nursingscholar@usp.br1980-220X0080-6234opendoar:2017-07-24T00:00Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
AVALIAÇÃO, POR DOCENTES E ALUNOS, DO PROCESSO DE INTEGRAÇÃO DAS DISCIPLINAS ENFERMAGEM MÉDICA E ENFERMAGEM CIRÚRGICA |
title |
AVALIAÇÃO, POR DOCENTES E ALUNOS, DO PROCESSO DE INTEGRAÇÃO DAS DISCIPLINAS ENFERMAGEM MÉDICA E ENFERMAGEM CIRÚRGICA |
spellingShingle |
AVALIAÇÃO, POR DOCENTES E ALUNOS, DO PROCESSO DE INTEGRAÇÃO DAS DISCIPLINAS ENFERMAGEM MÉDICA E ENFERMAGEM CIRÚRGICA Miyadahira,Ana Maria Kazue |
title_short |
AVALIAÇÃO, POR DOCENTES E ALUNOS, DO PROCESSO DE INTEGRAÇÃO DAS DISCIPLINAS ENFERMAGEM MÉDICA E ENFERMAGEM CIRÚRGICA |
title_full |
AVALIAÇÃO, POR DOCENTES E ALUNOS, DO PROCESSO DE INTEGRAÇÃO DAS DISCIPLINAS ENFERMAGEM MÉDICA E ENFERMAGEM CIRÚRGICA |
title_fullStr |
AVALIAÇÃO, POR DOCENTES E ALUNOS, DO PROCESSO DE INTEGRAÇÃO DAS DISCIPLINAS ENFERMAGEM MÉDICA E ENFERMAGEM CIRÚRGICA |
title_full_unstemmed |
AVALIAÇÃO, POR DOCENTES E ALUNOS, DO PROCESSO DE INTEGRAÇÃO DAS DISCIPLINAS ENFERMAGEM MÉDICA E ENFERMAGEM CIRÚRGICA |
title_sort |
AVALIAÇÃO, POR DOCENTES E ALUNOS, DO PROCESSO DE INTEGRAÇÃO DAS DISCIPLINAS ENFERMAGEM MÉDICA E ENFERMAGEM CIRÚRGICA |
author |
Miyadahira,Ana Maria Kazue |
author_facet |
Miyadahira,Ana Maria Kazue Pierin,Angela Maria Geraldo Ide,Cilene Aparecida Costardi Takahashi,Edna Ikumi Umebayashi Chaves,Eliane Corrêa Padilha,Katia Grillo Sarrubbo,Márcia Regina Car Valente,Maria Apparecida Koizumi,Maria Sumie Kimura,Miako |
author_role |
author |
author2 |
Pierin,Angela Maria Geraldo Ide,Cilene Aparecida Costardi Takahashi,Edna Ikumi Umebayashi Chaves,Eliane Corrêa Padilha,Katia Grillo Sarrubbo,Márcia Regina Car Valente,Maria Apparecida Koizumi,Maria Sumie Kimura,Miako |
author2_role |
author author author author author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Miyadahira,Ana Maria Kazue Pierin,Angela Maria Geraldo Ide,Cilene Aparecida Costardi Takahashi,Edna Ikumi Umebayashi Chaves,Eliane Corrêa Padilha,Katia Grillo Sarrubbo,Márcia Regina Car Valente,Maria Apparecida Koizumi,Maria Sumie Kimura,Miako |
description |
Os autores relatam os resultados de um estudo sobre a avaliação do ensino nas diferentes unidades da disciplina. A maioria dos alunos achou que: os objetivos da disciplina foram atingidos (63,2%), houve alguma uniformidade de enfoque no ensino das diferentes unidades (77,2%), o ensino foi satisfatório em qualidade, em todas as unidades, e suficiente em todas as unidades, exceto em Enfermagem Neurológica, a bibliografia foi suficiente e adequada (73,7%), houve relação entre ensino teórico e prático (mais em umas unidades que cm outras) e as formas de avaliação foram satisfatórias. A avaliação dos docentes não foi muito diferente da dos alunos. |
publishDate |
1982 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1982-08-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341982000200193 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341982000200193 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/0080-6234198201600200193 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Escola de Enfermagem da USP v.16 n.2 1982 reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
collection |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||nursingscholar@usp.br |
_version_ |
1748936528441114624 |