ALGUNS ASPECTOS DA INTEGRAÇÃO DOCENTE-ASSISTENCIAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Minzoni,Maria Aparecida
Data de Publicação: 1980
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341980000300213
Resumo: Este trabalho procura analisar a situação da docente de enfermagem e os três papéis que deve desempenhar: docência, assistência e pesquisa. Além disso, ainda existem os papéis que desempenha como pessoa humana, inserida num contexto social Analisa as motivações internas e externas e os conflitos e sentimentos que levam a docente a fugir de realização de algum desses papéis. Não tem resposta para as questões levantadas, porém sugere que um trabalho intenso, na prática e o auto-conhecimento, aliados à humildade ajudarão a enfermeira-docente a ser mais realista e a procurar um equilibrio.
id USP-24_f068ec4726cd8a50f388f1064b6c4ae2
oai_identifier_str oai:scielo:S0080-62341980000300213
network_acronym_str USP-24
network_name_str Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
repository_id_str
spelling ALGUNS ASPECTOS DA INTEGRAÇÃO DOCENTE-ASSISTENCIALEste trabalho procura analisar a situação da docente de enfermagem e os três papéis que deve desempenhar: docência, assistência e pesquisa. Além disso, ainda existem os papéis que desempenha como pessoa humana, inserida num contexto social Analisa as motivações internas e externas e os conflitos e sentimentos que levam a docente a fugir de realização de algum desses papéis. Não tem resposta para as questões levantadas, porém sugere que um trabalho intenso, na prática e o auto-conhecimento, aliados à humildade ajudarão a enfermeira-docente a ser mais realista e a procurar um equilibrio.Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem1980-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341980000300213Revista da Escola de Enfermagem da USP v.14 n.3 1980reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USP10.1590/0080-6234198001400300213info:eu-repo/semantics/openAccessMinzoni,Maria Aparecidapor2017-07-27T00:00:00Zoai:scielo:S0080-62341980000300213Revistahttp://www.scielo.br/reeuspPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||nursingscholar@usp.br1980-220X0080-6234opendoar:2017-07-27T00:00Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv ALGUNS ASPECTOS DA INTEGRAÇÃO DOCENTE-ASSISTENCIAL
title ALGUNS ASPECTOS DA INTEGRAÇÃO DOCENTE-ASSISTENCIAL
spellingShingle ALGUNS ASPECTOS DA INTEGRAÇÃO DOCENTE-ASSISTENCIAL
Minzoni,Maria Aparecida
title_short ALGUNS ASPECTOS DA INTEGRAÇÃO DOCENTE-ASSISTENCIAL
title_full ALGUNS ASPECTOS DA INTEGRAÇÃO DOCENTE-ASSISTENCIAL
title_fullStr ALGUNS ASPECTOS DA INTEGRAÇÃO DOCENTE-ASSISTENCIAL
title_full_unstemmed ALGUNS ASPECTOS DA INTEGRAÇÃO DOCENTE-ASSISTENCIAL
title_sort ALGUNS ASPECTOS DA INTEGRAÇÃO DOCENTE-ASSISTENCIAL
author Minzoni,Maria Aparecida
author_facet Minzoni,Maria Aparecida
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Minzoni,Maria Aparecida
description Este trabalho procura analisar a situação da docente de enfermagem e os três papéis que deve desempenhar: docência, assistência e pesquisa. Além disso, ainda existem os papéis que desempenha como pessoa humana, inserida num contexto social Analisa as motivações internas e externas e os conflitos e sentimentos que levam a docente a fugir de realização de algum desses papéis. Não tem resposta para as questões levantadas, porém sugere que um trabalho intenso, na prática e o auto-conhecimento, aliados à humildade ajudarão a enfermeira-docente a ser mais realista e a procurar um equilibrio.
publishDate 1980
dc.date.none.fl_str_mv 1980-12-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341980000300213
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341980000300213
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/0080-6234198001400300213
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Escola de Enfermagem da USP v.14 n.3 1980
reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
collection Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||nursingscholar@usp.br
_version_ 1748936528151707649