ALGUNS ASPECTOS DA INTEGRAÇÃO DOCENTE-ASSISTENCIAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1980 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341980000300213 |
Resumo: | Este trabalho procura analisar a situação da docente de enfermagem e os três papéis que deve desempenhar: docência, assistência e pesquisa. Além disso, ainda existem os papéis que desempenha como pessoa humana, inserida num contexto social Analisa as motivações internas e externas e os conflitos e sentimentos que levam a docente a fugir de realização de algum desses papéis. Não tem resposta para as questões levantadas, porém sugere que um trabalho intenso, na prática e o auto-conhecimento, aliados à humildade ajudarão a enfermeira-docente a ser mais realista e a procurar um equilibrio. |
id |
USP-24_f068ec4726cd8a50f388f1064b6c4ae2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0080-62341980000300213 |
network_acronym_str |
USP-24 |
network_name_str |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
ALGUNS ASPECTOS DA INTEGRAÇÃO DOCENTE-ASSISTENCIALEste trabalho procura analisar a situação da docente de enfermagem e os três papéis que deve desempenhar: docência, assistência e pesquisa. Além disso, ainda existem os papéis que desempenha como pessoa humana, inserida num contexto social Analisa as motivações internas e externas e os conflitos e sentimentos que levam a docente a fugir de realização de algum desses papéis. Não tem resposta para as questões levantadas, porém sugere que um trabalho intenso, na prática e o auto-conhecimento, aliados à humildade ajudarão a enfermeira-docente a ser mais realista e a procurar um equilibrio.Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem1980-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341980000300213Revista da Escola de Enfermagem da USP v.14 n.3 1980reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USP10.1590/0080-6234198001400300213info:eu-repo/semantics/openAccessMinzoni,Maria Aparecidapor2017-07-27T00:00:00Zoai:scielo:S0080-62341980000300213Revistahttp://www.scielo.br/reeuspPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||nursingscholar@usp.br1980-220X0080-6234opendoar:2017-07-27T00:00Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ALGUNS ASPECTOS DA INTEGRAÇÃO DOCENTE-ASSISTENCIAL |
title |
ALGUNS ASPECTOS DA INTEGRAÇÃO DOCENTE-ASSISTENCIAL |
spellingShingle |
ALGUNS ASPECTOS DA INTEGRAÇÃO DOCENTE-ASSISTENCIAL Minzoni,Maria Aparecida |
title_short |
ALGUNS ASPECTOS DA INTEGRAÇÃO DOCENTE-ASSISTENCIAL |
title_full |
ALGUNS ASPECTOS DA INTEGRAÇÃO DOCENTE-ASSISTENCIAL |
title_fullStr |
ALGUNS ASPECTOS DA INTEGRAÇÃO DOCENTE-ASSISTENCIAL |
title_full_unstemmed |
ALGUNS ASPECTOS DA INTEGRAÇÃO DOCENTE-ASSISTENCIAL |
title_sort |
ALGUNS ASPECTOS DA INTEGRAÇÃO DOCENTE-ASSISTENCIAL |
author |
Minzoni,Maria Aparecida |
author_facet |
Minzoni,Maria Aparecida |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Minzoni,Maria Aparecida |
description |
Este trabalho procura analisar a situação da docente de enfermagem e os três papéis que deve desempenhar: docência, assistência e pesquisa. Além disso, ainda existem os papéis que desempenha como pessoa humana, inserida num contexto social Analisa as motivações internas e externas e os conflitos e sentimentos que levam a docente a fugir de realização de algum desses papéis. Não tem resposta para as questões levantadas, porém sugere que um trabalho intenso, na prática e o auto-conhecimento, aliados à humildade ajudarão a enfermeira-docente a ser mais realista e a procurar um equilibrio. |
publishDate |
1980 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1980-12-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341980000300213 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341980000300213 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/0080-6234198001400300213 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Escola de Enfermagem da USP v.14 n.3 1980 reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
collection |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||nursingscholar@usp.br |
_version_ |
1748936528151707649 |