Sylvia Leser orientadora: um muito de possível

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues,Heliana de Barros Conde
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Psicologia USP (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65642006000300007
Resumo: O “muito de possível” − epistemológico, ético, estético e político − implicado na relação com Sylvia Leser como orientadora é sugerido no texto por meio do relato de memórias da autora, bem como da transcrição de parte de sua tese de doutorado intitulada “No rastro dos ‘cavalos do diabo': memória e história para uma reinvenção de percursos do paradigma do grupalismo-institucionalismo no Brasil”, defendida em 2002, no Instituto de Psicologia da USP. Nesse intuito, foi utilizado um andamento de inspiração musical − atrever-se, conviver, escrever, ouvir e ler, prolongar −, capaz de se aproximar minimamente da oralidade, marca singular do vínculo de afeto-pensamento entre orientador e orientando.
id USP-26_0034c95c2d1f72415af13873ece1bd67
oai_identifier_str oai:scielo:S0103-65642006000300007
network_acronym_str USP-26
network_name_str Psicologia USP (Online)
repository_id_str
spelling Sylvia Leser orientadora: um muito de possívelSylvia Leser de MelloOrientadorHistória oralO “muito de possível” − epistemológico, ético, estético e político − implicado na relação com Sylvia Leser como orientadora é sugerido no texto por meio do relato de memórias da autora, bem como da transcrição de parte de sua tese de doutorado intitulada “No rastro dos ‘cavalos do diabo': memória e história para uma reinvenção de percursos do paradigma do grupalismo-institucionalismo no Brasil”, defendida em 2002, no Instituto de Psicologia da USP. Nesse intuito, foi utilizado um andamento de inspiração musical − atrever-se, conviver, escrever, ouvir e ler, prolongar −, capaz de se aproximar minimamente da oralidade, marca singular do vínculo de afeto-pensamento entre orientador e orientando.Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo2006-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65642006000300007Psicologia USP v.17 n.3 2006reponame:Psicologia USP (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USP10.1590/S0103-65642006000300007info:eu-repo/semantics/openAccessRodrigues,Heliana de Barros Condepor2010-10-15T00:00:00Zoai:scielo:S0103-65642006000300007Revistahttps://www.scielo.br/j/pusp/PUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevpsico@usp.br1678-51770103-6564opendoar:2010-10-15T00:00Psicologia USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Sylvia Leser orientadora: um muito de possível
title Sylvia Leser orientadora: um muito de possível
spellingShingle Sylvia Leser orientadora: um muito de possível
Rodrigues,Heliana de Barros Conde
Sylvia Leser de Mello
Orientador
História oral
title_short Sylvia Leser orientadora: um muito de possível
title_full Sylvia Leser orientadora: um muito de possível
title_fullStr Sylvia Leser orientadora: um muito de possível
title_full_unstemmed Sylvia Leser orientadora: um muito de possível
title_sort Sylvia Leser orientadora: um muito de possível
author Rodrigues,Heliana de Barros Conde
author_facet Rodrigues,Heliana de Barros Conde
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues,Heliana de Barros Conde
dc.subject.por.fl_str_mv Sylvia Leser de Mello
Orientador
História oral
topic Sylvia Leser de Mello
Orientador
História oral
description O “muito de possível” − epistemológico, ético, estético e político − implicado na relação com Sylvia Leser como orientadora é sugerido no texto por meio do relato de memórias da autora, bem como da transcrição de parte de sua tese de doutorado intitulada “No rastro dos ‘cavalos do diabo': memória e história para uma reinvenção de percursos do paradigma do grupalismo-institucionalismo no Brasil”, defendida em 2002, no Instituto de Psicologia da USP. Nesse intuito, foi utilizado um andamento de inspiração musical − atrever-se, conviver, escrever, ouvir e ler, prolongar −, capaz de se aproximar minimamente da oralidade, marca singular do vínculo de afeto-pensamento entre orientador e orientando.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-09-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65642006000300007
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65642006000300007
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0103-65642006000300007
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv Psicologia USP v.17 n.3 2006
reponame:Psicologia USP (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Psicologia USP (Online)
collection Psicologia USP (Online)
repository.name.fl_str_mv Psicologia USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revpsico@usp.br
_version_ 1748936706733637632