Livros à mão cheia: o livro como veículo de produção acadêmica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Menandro,Paulo Rogério Meira
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Yamamoto,Oswaldo Hajime, Tourinho,Emmanuel Zagury, Bastos,Antônio Virgílio Bittencourt
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Psicologia USP (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65642011000200005
Resumo: O texto discute a importância do livro como modalidade de produção acadêmica. São apresentados argumentos em favor da visão de que periódicos e livros, em diversas áreas de conhecimento, constituem formas de veiculação de produção científica que se complementam no cumprimento de funções relevantes para o desenvolvimento da ciência e para a formação e atualização de profissionais. A metodologia adotada nos últimos anos para a avaliação dos livros produzidos no âmbito da pós-graduação em Psicologia é descrita e comentada.
id USP-26_4021d4a72bd23ff21342acc077998da6
oai_identifier_str oai:scielo:S0103-65642011000200005
network_acronym_str USP-26
network_name_str Psicologia USP (Online)
repository_id_str
spelling Livros à mão cheia: o livro como veículo de produção acadêmicaProdução científicaPós-graduaçãoAvaliação de livrosO texto discute a importância do livro como modalidade de produção acadêmica. São apresentados argumentos em favor da visão de que periódicos e livros, em diversas áreas de conhecimento, constituem formas de veiculação de produção científica que se complementam no cumprimento de funções relevantes para o desenvolvimento da ciência e para a formação e atualização de profissionais. A metodologia adotada nos últimos anos para a avaliação dos livros produzidos no âmbito da pós-graduação em Psicologia é descrita e comentada.Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo2011-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65642011000200005Psicologia USP v.22 n.2 2011reponame:Psicologia USP (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USP10.1590/S0103-65642011000200005info:eu-repo/semantics/openAccessMenandro,Paulo Rogério MeiraYamamoto,Oswaldo HajimeTourinho,Emmanuel ZaguryBastos,Antônio Virgílio Bittencourtpor2011-07-18T00:00:00Zoai:scielo:S0103-65642011000200005Revistahttps://www.scielo.br/j/pusp/PUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevpsico@usp.br1678-51770103-6564opendoar:2011-07-18T00:00Psicologia USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Livros à mão cheia: o livro como veículo de produção acadêmica
title Livros à mão cheia: o livro como veículo de produção acadêmica
spellingShingle Livros à mão cheia: o livro como veículo de produção acadêmica
Menandro,Paulo Rogério Meira
Produção científica
Pós-graduação
Avaliação de livros
title_short Livros à mão cheia: o livro como veículo de produção acadêmica
title_full Livros à mão cheia: o livro como veículo de produção acadêmica
title_fullStr Livros à mão cheia: o livro como veículo de produção acadêmica
title_full_unstemmed Livros à mão cheia: o livro como veículo de produção acadêmica
title_sort Livros à mão cheia: o livro como veículo de produção acadêmica
author Menandro,Paulo Rogério Meira
author_facet Menandro,Paulo Rogério Meira
Yamamoto,Oswaldo Hajime
Tourinho,Emmanuel Zagury
Bastos,Antônio Virgílio Bittencourt
author_role author
author2 Yamamoto,Oswaldo Hajime
Tourinho,Emmanuel Zagury
Bastos,Antônio Virgílio Bittencourt
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Menandro,Paulo Rogério Meira
Yamamoto,Oswaldo Hajime
Tourinho,Emmanuel Zagury
Bastos,Antônio Virgílio Bittencourt
dc.subject.por.fl_str_mv Produção científica
Pós-graduação
Avaliação de livros
topic Produção científica
Pós-graduação
Avaliação de livros
description O texto discute a importância do livro como modalidade de produção acadêmica. São apresentados argumentos em favor da visão de que periódicos e livros, em diversas áreas de conhecimento, constituem formas de veiculação de produção científica que se complementam no cumprimento de funções relevantes para o desenvolvimento da ciência e para a formação e atualização de profissionais. A metodologia adotada nos últimos anos para a avaliação dos livros produzidos no âmbito da pós-graduação em Psicologia é descrita e comentada.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-06-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65642011000200005
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65642011000200005
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0103-65642011000200005
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv Psicologia USP v.22 n.2 2011
reponame:Psicologia USP (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Psicologia USP (Online)
collection Psicologia USP (Online)
repository.name.fl_str_mv Psicologia USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revpsico@usp.br
_version_ 1748936707458203648