Empresas sociais: espécie em busca de reconhecimento?
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2006 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista de Administração (São Paulo) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/44415 |
Resumo: | O objetivo neste artigo é delinear o conceito de empresa social e explorar algumas de suas características. Realiza-se, inicialmente, uma descrição do contexto em que surge esse tipo de organização. A partir de uma análise das abordagens européias e norte-americanas ao campo de estudo, são explicados os critérios básicos que definem as empresas sociais. Ao longo do estudo, são descritos alguns exemplos dessas empresas. |
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Empresas sociais: espécie em busca de reconhecimento?Social enterprises: a species in search of recognition?Empresas sociales: ¿una especie en busca de reconocimiento?empresa socialtercer sectoremprendedorismo socialvalor socialONGempresa socialterceiro setorempreendedorismo socialvalor socialONGsocial enterprisethird sectorsocial entrepreneurshipsocial valueNGOO objetivo neste artigo é delinear o conceito de empresa social e explorar algumas de suas características. Realiza-se, inicialmente, uma descrição do contexto em que surge esse tipo de organização. A partir de uma análise das abordagens européias e norte-americanas ao campo de estudo, são explicados os critérios básicos que definem as empresas sociais. Ao longo do estudo, são descritos alguns exemplos dessas empresas.In this essay we explore the emergence of social entreprise as a new organizational phenomenon. Starting with a review of the context in which these novel initiatives emerge, we review the European and North American approaches to social enterprises, pinpointing similarities and differences. We then identify the basic criteria that characterize social enterprises with concrete examples.El objetivo de este ensayo es delinear el concepto de las llamadas empresas sociales y explorar algunas de sus características. El capítulo comienza con una descripción del contexto en el cual surge este tipo de organización. A partir de un recuento de las aproximaciones europeas y norteamericanas al campo de estudio, explicamos los criterios básicos que definen a las empresas sociales. A lo largo del capítulo están descritos algunos ejemplos de estas empresas.Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade2006-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/4441510.1590/S0080-21072006000400005Revista de Administração; v. 41 n. 4 (2006); 404-418Revista de Administração; Vol. 41 No. 4 (2006); 404-418Revista de Administração; Vol. 41 Núm. 4 (2006); 404-4181984-61420080-2107reponame:Revista de Administração (São Paulo)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPspahttps://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/44415/48035Copyright (c) 2017 Revista de Administraçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessReficco, EzequielGutiérrez, RobertoTrujillo, Diana2012-09-21T12:28:38Zoai:revistas.usp.br:article/44415Revistahttps://www.revistas.usp.br/rauspPUBhttps://www.revistas.usp.br/rausp/oairausp@usp.br||reinhard@usp.br1984-61420080-2107opendoar:2012-09-21T12:28:38Revista de Administração (São Paulo) - Universidade de São Paulo (USP)false |
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