Marketing político: dificuldades conceituais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Berndt, Alexander
Data de Publicação: 1985
Outros Autores: Pinto, Sandra Souza, Miranda, Vera Lucia Vilanova
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Administração (São Paulo)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/167578
Resumo: O Marketing político resultou da aplicação dos conceitos e técnicas de marketing ao campo político. Essa transferência pareceu promissora a seus defensores, em função do sucesso alcançado pelas organizações econômicas na promoção de seus produtos. Contudo, existem diferenças entre os contextos econômicos e o político, que afetam a transferência do marketing, para este último. Este breve artigo tem por objetivo, tentar sistematizar o paralelo entre os conceitos existentes nas diversas funções de marketing e sua aplicabilidade a area política.
id USP-27_8f84f572144802642ef7c20ed4308b2c
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/167578
network_acronym_str USP-27
network_name_str Revista de Administração (São Paulo)
repository_id_str
spelling Marketing político: dificuldades conceituaisMarketing político: dificuldades conceituaisO Marketing político resultou da aplicação dos conceitos e técnicas de marketing ao campo político. Essa transferência pareceu promissora a seus defensores, em função do sucesso alcançado pelas organizações econômicas na promoção de seus produtos. Contudo, existem diferenças entre os contextos econômicos e o político, que afetam a transferência do marketing, para este último. Este breve artigo tem por objetivo, tentar sistematizar o paralelo entre os conceitos existentes nas diversas funções de marketing e sua aplicabilidade a area política.Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade1985-03-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/16757810.1016/rausp.v20i1.167578Revista de Administração; v. 20 n. 1 (1985); 14-18Revista de Administração; Vol. 20 No. 1 (1985); 14-18Revista de Administração; Vol. 20 Núm. 1 (1985); 14-181984-61420080-2107reponame:Revista de Administração (São Paulo)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/167578/159861Copyright (c) 1985 Revista de Administraçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessBerndt, AlexanderPinto, Sandra SouzaMiranda, Vera Lucia Vilanova2020-03-10T18:22:05Zoai:revistas.usp.br:article/167578Revistahttps://www.revistas.usp.br/rauspPUBhttps://www.revistas.usp.br/rausp/oairausp@usp.br||reinhard@usp.br1984-61420080-2107opendoar:2020-03-10T18:22:05Revista de Administração (São Paulo) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Marketing político: dificuldades conceituais
Marketing político: dificuldades conceituais
title Marketing político: dificuldades conceituais
spellingShingle Marketing político: dificuldades conceituais
Berndt, Alexander
title_short Marketing político: dificuldades conceituais
title_full Marketing político: dificuldades conceituais
title_fullStr Marketing político: dificuldades conceituais
title_full_unstemmed Marketing político: dificuldades conceituais
title_sort Marketing político: dificuldades conceituais
author Berndt, Alexander
author_facet Berndt, Alexander
Pinto, Sandra Souza
Miranda, Vera Lucia Vilanova
author_role author
author2 Pinto, Sandra Souza
Miranda, Vera Lucia Vilanova
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Berndt, Alexander
Pinto, Sandra Souza
Miranda, Vera Lucia Vilanova
description O Marketing político resultou da aplicação dos conceitos e técnicas de marketing ao campo político. Essa transferência pareceu promissora a seus defensores, em função do sucesso alcançado pelas organizações econômicas na promoção de seus produtos. Contudo, existem diferenças entre os contextos econômicos e o político, que afetam a transferência do marketing, para este último. Este breve artigo tem por objetivo, tentar sistematizar o paralelo entre os conceitos existentes nas diversas funções de marketing e sua aplicabilidade a area política.
publishDate 1985
dc.date.none.fl_str_mv 1985-03-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/167578
10.1016/rausp.v20i1.167578
url https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/167578
identifier_str_mv 10.1016/rausp.v20i1.167578
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/167578/159861
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 1985 Revista de Administração
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 1985 Revista de Administração
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Administração; v. 20 n. 1 (1985); 14-18
Revista de Administração; Vol. 20 No. 1 (1985); 14-18
Revista de Administração; Vol. 20 Núm. 1 (1985); 14-18
1984-6142
0080-2107
reponame:Revista de Administração (São Paulo)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista de Administração (São Paulo)
collection Revista de Administração (São Paulo)
repository.name.fl_str_mv Revista de Administração (São Paulo) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv rausp@usp.br||reinhard@usp.br
_version_ 1800222891636162560