Marketing político: quais as dificuldades para se realizar uma campanha eleitoral

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vasconcelos, Luis Fernando Dias
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1554
Resumo: A monografia foi realizada no intuito de diagnosticar quais são as dificuldades encontradas pelos profissionais do marketing e pelos próprios candidatos que tentam encarar uma campanha eleitoral sozinho. Não é uma tarefa fácil, posto que, o planejamento de marketing político deve ser feito antes, durante e após o ano eleitoral. O processo do marketing político exige uma elaboração bem analisada e uma implementação de estratégias que envolvam algumas etapas. É preciso, também, fazer uma análise geral do que se passa na sociedade no decorrer dos anos que antecedem uma campanha eleitoral e principalmente no ano em que ocorrerá a campanha, seja um município, cidade, estado ou país. Pesquisas, tanto qualitativa quanto quantitativa, devem ser realizadas para que se possa conhecer a aceitação do candidato, se ele será visto de forma diferente dos demais e por fim ver o posicionamento dele perante a uma determinada classe ou região que pretende atingir. A importância e a prova de que uma campanha política não é um processo fácil, estará relatado aqui em pesquisas bibliográficas, método dedutivo, pesquisas qualitativas e quantitativas e por fim em entrevistas com políticos e candidatos que tiveram dificuldade na caminhada para vitória, mas que alcançaram o que almejavam ou não.
id CEUB_1e30829f78ae88e4ec8084fcf4458271
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1554
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Vasconcelos, Luis Fernando DiasCastelo Branco, Gabriel2012-10-232012-10-30T14:42:20Z2013-05-09T20:10:10Z2012-10-232012-10-30T14:42:20Z2013-05-09T20:10:10Z2007-012007-01https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1554A monografia foi realizada no intuito de diagnosticar quais são as dificuldades encontradas pelos profissionais do marketing e pelos próprios candidatos que tentam encarar uma campanha eleitoral sozinho. Não é uma tarefa fácil, posto que, o planejamento de marketing político deve ser feito antes, durante e após o ano eleitoral. O processo do marketing político exige uma elaboração bem analisada e uma implementação de estratégias que envolvam algumas etapas. É preciso, também, fazer uma análise geral do que se passa na sociedade no decorrer dos anos que antecedem uma campanha eleitoral e principalmente no ano em que ocorrerá a campanha, seja um município, cidade, estado ou país. Pesquisas, tanto qualitativa quanto quantitativa, devem ser realizadas para que se possa conhecer a aceitação do candidato, se ele será visto de forma diferente dos demais e por fim ver o posicionamento dele perante a uma determinada classe ou região que pretende atingir. A importância e a prova de que uma campanha política não é um processo fácil, estará relatado aqui em pesquisas bibliográficas, método dedutivo, pesquisas qualitativas e quantitativas e por fim em entrevistas com políticos e candidatos que tiveram dificuldade na caminhada para vitória, mas que alcançaram o que almejavam ou não.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:10:10Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20366630.pdf.txt: 82056 bytes, checksum: bc658f02d3953b35cdc417ff83bf2e6a (MD5) 20366630.pdf: 211414 bytes, checksum: e1ce396c0dc617f300ef2a19cc5658a5 (MD5) Previous issue date: 2007-01Marketing políticoCampanha eleitoralCandidatoComunicaçãoFerramentaMarketing político: quais as dificuldades para se realizar uma campanha eleitoralinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20366630.pdf.txtExtracted texttext/plain82056https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1554/1/20366630.pdf.txtbc658f02d3953b35cdc417ff83bf2e6aMD51ORIGINAL20366630.pdfapplication/pdf211414https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1554/2/20366630.pdfe1ce396c0dc617f300ef2a19cc5658a5MD52123456789/15542019-03-14 17:56:31.355oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1554Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-03-14T17:56:31Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing político: quais as dificuldades para se realizar uma campanha eleitoral
title Marketing político: quais as dificuldades para se realizar uma campanha eleitoral
spellingShingle Marketing político: quais as dificuldades para se realizar uma campanha eleitoral
Vasconcelos, Luis Fernando Dias
Marketing político
Campanha eleitoral
Candidato
Comunicação
Ferramenta
title_short Marketing político: quais as dificuldades para se realizar uma campanha eleitoral
title_full Marketing político: quais as dificuldades para se realizar uma campanha eleitoral
title_fullStr Marketing político: quais as dificuldades para se realizar uma campanha eleitoral
title_full_unstemmed Marketing político: quais as dificuldades para se realizar uma campanha eleitoral
title_sort Marketing político: quais as dificuldades para se realizar uma campanha eleitoral
author Vasconcelos, Luis Fernando Dias
author_facet Vasconcelos, Luis Fernando Dias
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vasconcelos, Luis Fernando Dias
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Castelo Branco, Gabriel
contributor_str_mv Castelo Branco, Gabriel
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing político
Campanha eleitoral
Candidato
Comunicação
Ferramenta
topic Marketing político
Campanha eleitoral
Candidato
Comunicação
Ferramenta
description A monografia foi realizada no intuito de diagnosticar quais são as dificuldades encontradas pelos profissionais do marketing e pelos próprios candidatos que tentam encarar uma campanha eleitoral sozinho. Não é uma tarefa fácil, posto que, o planejamento de marketing político deve ser feito antes, durante e após o ano eleitoral. O processo do marketing político exige uma elaboração bem analisada e uma implementação de estratégias que envolvam algumas etapas. É preciso, também, fazer uma análise geral do que se passa na sociedade no decorrer dos anos que antecedem uma campanha eleitoral e principalmente no ano em que ocorrerá a campanha, seja um município, cidade, estado ou país. Pesquisas, tanto qualitativa quanto quantitativa, devem ser realizadas para que se possa conhecer a aceitação do candidato, se ele será visto de forma diferente dos demais e por fim ver o posicionamento dele perante a uma determinada classe ou região que pretende atingir. A importância e a prova de que uma campanha política não é um processo fácil, estará relatado aqui em pesquisas bibliográficas, método dedutivo, pesquisas qualitativas e quantitativas e por fim em entrevistas com políticos e candidatos que tiveram dificuldade na caminhada para vitória, mas que alcançaram o que almejavam ou não.
publishDate 2007
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv 2007-01
dc.date.issued.fl_str_mv 2007-01
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T14:42:20Z
2013-05-09T20:10:10Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T14:42:20Z
2013-05-09T20:10:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1554
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1554
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1554/1/20366630.pdf.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1554/2/20366630.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv bc658f02d3953b35cdc417ff83bf2e6a
e1ce396c0dc617f300ef2a19cc5658a5
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903862595715072