Marketing político: quais as dificuldades para se realizar uma campanha eleitoral
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1554 |
Resumo: | A monografia foi realizada no intuito de diagnosticar quais são as dificuldades encontradas pelos profissionais do marketing e pelos próprios candidatos que tentam encarar uma campanha eleitoral sozinho. Não é uma tarefa fácil, posto que, o planejamento de marketing político deve ser feito antes, durante e após o ano eleitoral. O processo do marketing político exige uma elaboração bem analisada e uma implementação de estratégias que envolvam algumas etapas. É preciso, também, fazer uma análise geral do que se passa na sociedade no decorrer dos anos que antecedem uma campanha eleitoral e principalmente no ano em que ocorrerá a campanha, seja um município, cidade, estado ou país. Pesquisas, tanto qualitativa quanto quantitativa, devem ser realizadas para que se possa conhecer a aceitação do candidato, se ele será visto de forma diferente dos demais e por fim ver o posicionamento dele perante a uma determinada classe ou região que pretende atingir. A importância e a prova de que uma campanha política não é um processo fácil, estará relatado aqui em pesquisas bibliográficas, método dedutivo, pesquisas qualitativas e quantitativas e por fim em entrevistas com políticos e candidatos que tiveram dificuldade na caminhada para vitória, mas que alcançaram o que almejavam ou não. |
id |
CEUB_1e30829f78ae88e4ec8084fcf4458271 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1554 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Vasconcelos, Luis Fernando DiasCastelo Branco, Gabriel2012-10-232012-10-30T14:42:20Z2013-05-09T20:10:10Z2012-10-232012-10-30T14:42:20Z2013-05-09T20:10:10Z2007-012007-01https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1554A monografia foi realizada no intuito de diagnosticar quais são as dificuldades encontradas pelos profissionais do marketing e pelos próprios candidatos que tentam encarar uma campanha eleitoral sozinho. Não é uma tarefa fácil, posto que, o planejamento de marketing político deve ser feito antes, durante e após o ano eleitoral. O processo do marketing político exige uma elaboração bem analisada e uma implementação de estratégias que envolvam algumas etapas. É preciso, também, fazer uma análise geral do que se passa na sociedade no decorrer dos anos que antecedem uma campanha eleitoral e principalmente no ano em que ocorrerá a campanha, seja um município, cidade, estado ou país. Pesquisas, tanto qualitativa quanto quantitativa, devem ser realizadas para que se possa conhecer a aceitação do candidato, se ele será visto de forma diferente dos demais e por fim ver o posicionamento dele perante a uma determinada classe ou região que pretende atingir. A importância e a prova de que uma campanha política não é um processo fácil, estará relatado aqui em pesquisas bibliográficas, método dedutivo, pesquisas qualitativas e quantitativas e por fim em entrevistas com políticos e candidatos que tiveram dificuldade na caminhada para vitória, mas que alcançaram o que almejavam ou não.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:10:10Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20366630.pdf.txt: 82056 bytes, checksum: bc658f02d3953b35cdc417ff83bf2e6a (MD5) 20366630.pdf: 211414 bytes, checksum: e1ce396c0dc617f300ef2a19cc5658a5 (MD5) Previous issue date: 2007-01Marketing políticoCampanha eleitoralCandidatoComunicaçãoFerramentaMarketing político: quais as dificuldades para se realizar uma campanha eleitoralinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20366630.pdf.txtExtracted texttext/plain82056https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1554/1/20366630.pdf.txtbc658f02d3953b35cdc417ff83bf2e6aMD51ORIGINAL20366630.pdfapplication/pdf211414https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1554/2/20366630.pdfe1ce396c0dc617f300ef2a19cc5658a5MD52123456789/15542019-03-14 17:56:31.355oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1554Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-03-14T17:56:31Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing político: quais as dificuldades para se realizar uma campanha eleitoral |
title |
Marketing político: quais as dificuldades para se realizar uma campanha eleitoral |
spellingShingle |
Marketing político: quais as dificuldades para se realizar uma campanha eleitoral Vasconcelos, Luis Fernando Dias Marketing político Campanha eleitoral Candidato Comunicação Ferramenta |
title_short |
Marketing político: quais as dificuldades para se realizar uma campanha eleitoral |
title_full |
Marketing político: quais as dificuldades para se realizar uma campanha eleitoral |
title_fullStr |
Marketing político: quais as dificuldades para se realizar uma campanha eleitoral |
title_full_unstemmed |
Marketing político: quais as dificuldades para se realizar uma campanha eleitoral |
title_sort |
Marketing político: quais as dificuldades para se realizar uma campanha eleitoral |
author |
Vasconcelos, Luis Fernando Dias |
author_facet |
Vasconcelos, Luis Fernando Dias |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vasconcelos, Luis Fernando Dias |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Castelo Branco, Gabriel |
contributor_str_mv |
Castelo Branco, Gabriel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing político Campanha eleitoral Candidato Comunicação Ferramenta |
topic |
Marketing político Campanha eleitoral Candidato Comunicação Ferramenta |
description |
A monografia foi realizada no intuito de diagnosticar quais são as dificuldades encontradas pelos profissionais do marketing e pelos próprios candidatos que tentam encarar uma campanha eleitoral sozinho. Não é uma tarefa fácil, posto que, o planejamento de marketing político deve ser feito antes, durante e após o ano eleitoral. O processo do marketing político exige uma elaboração bem analisada e uma implementação de estratégias que envolvam algumas etapas. É preciso, também, fazer uma análise geral do que se passa na sociedade no decorrer dos anos que antecedem uma campanha eleitoral e principalmente no ano em que ocorrerá a campanha, seja um município, cidade, estado ou país. Pesquisas, tanto qualitativa quanto quantitativa, devem ser realizadas para que se possa conhecer a aceitação do candidato, se ele será visto de forma diferente dos demais e por fim ver o posicionamento dele perante a uma determinada classe ou região que pretende atingir. A importância e a prova de que uma campanha política não é um processo fácil, estará relatado aqui em pesquisas bibliográficas, método dedutivo, pesquisas qualitativas e quantitativas e por fim em entrevistas com políticos e candidatos que tiveram dificuldade na caminhada para vitória, mas que alcançaram o que almejavam ou não. |
publishDate |
2007 |
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv |
2007-01 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007-01 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T14:42:20Z 2013-05-09T20:10:10Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T14:42:20Z 2013-05-09T20:10:10Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1554 |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1554 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1554/1/20366630.pdf.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1554/2/20366630.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
bc658f02d3953b35cdc417ff83bf2e6a e1ce396c0dc617f300ef2a19cc5658a5 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903862595715072 |