THE VERBAL AND VISUAL COMPOSITION OF ONLINE ADVERTISING ON THE TODATEEN MAGAZINE WEBSITE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Alterjor |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/211011 |
Resumo: | Na era da convergência, as revistas tradicionais migraram para o ambiente digital, em específico para o site de revista. A publicidade precisou se adaptar a essas mudanças, o que culminou na alteração de seus formatos e de sua composição verbal e não-verbal. O objetivo deste artigo é fazer uma contextualização histórica da migração da revista Todateen para o seu site e como esse fenômeno alterou a composição verbal e visual das publicidades on-line veiculadas no suporte on-line. O percurso metodológico compreendeu uma pesquisa teórica e bibliográfica, descritiva e empírica que sistematiza a composição linguística e imagética de banners e pop-pups gráficos veiculados no site desta revista - que desde 2018 não circula mais o seu modelo impresso. |
id |
USP-34_5642a713d2c3b93373df8fe31fffcc46 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/211011 |
network_acronym_str |
USP-34 |
network_name_str |
Revista Alterjor |
repository_id_str |
|
spelling |
THE VERBAL AND VISUAL COMPOSITION OF ONLINE ADVERTISING ON THE TODATEEN MAGAZINE WEBSITEA composição verbal e visual de publicidades on-line no site da revista todateenOnline advertisingDigital magazinesVerbal compositionVisual composition Marketing communicationPublicidade on-lineRevistas digitaisComposição verbalComposição visualComunicação mercadológicaNa era da convergência, as revistas tradicionais migraram para o ambiente digital, em específico para o site de revista. A publicidade precisou se adaptar a essas mudanças, o que culminou na alteração de seus formatos e de sua composição verbal e não-verbal. O objetivo deste artigo é fazer uma contextualização histórica da migração da revista Todateen para o seu site e como esse fenômeno alterou a composição verbal e visual das publicidades on-line veiculadas no suporte on-line. O percurso metodológico compreendeu uma pesquisa teórica e bibliográfica, descritiva e empírica que sistematiza a composição linguística e imagética de banners e pop-pups gráficos veiculados no site desta revista - que desde 2018 não circula mais o seu modelo impresso. In the age of convergence, traditional magazines migrated to the digital environment, specifically to the magazine website. And advertising had to keep up with these changes, as it had to adapt to the new environment. The objective of this article is to make a historical contextualization of the migration of Todateen magazine to its website and how this phenomenon changed the verbal and visual composition of the online advertisements transmitted in the online support. The methodological course comprised a theoretical and bibliographical, descriptive and empirical research that systematizes the linguistic and imagery composition of banners and graphic pop-ups published on this magazine's website - which since 2018 no longer circulates its printed model.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2024-02-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/21101110.11606/issn.2176-1507.v29i01p137-150Revista Alterjor; v. 29 n. 01 (2024): Jornalismo Popular e Alternativo; 137-150Alterjor Journal; Vol. 29 No. 01 (2024): Jornalismo Popular e Alternativo; 137-1502176-1507reponame:Revista Alterjorinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/211011/203056Copyright (c) 2024 Morian Policeno dos Santos, Lucilene dos Santos Gonzaleshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Morian Policeno dosGonzales, Lucilene dos Santos2024-03-12T06:41:12Zoai:revistas.usp.br:article/211011Revistahttp://www.usp.br/alterjor/PUBhttp://www.usp.br/alterjor/ojs/index.php/alterjor/oai||lumaluly@usp.br|| dennisol@usp.br|| carlostavaresjr@bol.com.br2176-15072176-1507opendoar:2024-03-12T06:41:12Revista Alterjor - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
THE VERBAL AND VISUAL COMPOSITION OF ONLINE ADVERTISING ON THE TODATEEN MAGAZINE WEBSITE A composição verbal e visual de publicidades on-line no site da revista todateen |
title |
THE VERBAL AND VISUAL COMPOSITION OF ONLINE ADVERTISING ON THE TODATEEN MAGAZINE WEBSITE |
spellingShingle |
THE VERBAL AND VISUAL COMPOSITION OF ONLINE ADVERTISING ON THE TODATEEN MAGAZINE WEBSITE Santos, Morian Policeno dos Online advertising Digital magazines Verbal composition Visual composition Marketing communication Publicidade on-line Revistas digitais Composição verbal Composição visual Comunicação mercadológica |
title_short |
THE VERBAL AND VISUAL COMPOSITION OF ONLINE ADVERTISING ON THE TODATEEN MAGAZINE WEBSITE |
title_full |
THE VERBAL AND VISUAL COMPOSITION OF ONLINE ADVERTISING ON THE TODATEEN MAGAZINE WEBSITE |
title_fullStr |
THE VERBAL AND VISUAL COMPOSITION OF ONLINE ADVERTISING ON THE TODATEEN MAGAZINE WEBSITE |
title_full_unstemmed |
THE VERBAL AND VISUAL COMPOSITION OF ONLINE ADVERTISING ON THE TODATEEN MAGAZINE WEBSITE |
title_sort |
THE VERBAL AND VISUAL COMPOSITION OF ONLINE ADVERTISING ON THE TODATEEN MAGAZINE WEBSITE |
author |
Santos, Morian Policeno dos |
author_facet |
Santos, Morian Policeno dos Gonzales, Lucilene dos Santos |
author_role |
author |
author2 |
Gonzales, Lucilene dos Santos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Morian Policeno dos Gonzales, Lucilene dos Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Online advertising Digital magazines Verbal composition Visual composition Marketing communication Publicidade on-line Revistas digitais Composição verbal Composição visual Comunicação mercadológica |
topic |
Online advertising Digital magazines Verbal composition Visual composition Marketing communication Publicidade on-line Revistas digitais Composição verbal Composição visual Comunicação mercadológica |
description |
Na era da convergência, as revistas tradicionais migraram para o ambiente digital, em específico para o site de revista. A publicidade precisou se adaptar a essas mudanças, o que culminou na alteração de seus formatos e de sua composição verbal e não-verbal. O objetivo deste artigo é fazer uma contextualização histórica da migração da revista Todateen para o seu site e como esse fenômeno alterou a composição verbal e visual das publicidades on-line veiculadas no suporte on-line. O percurso metodológico compreendeu uma pesquisa teórica e bibliográfica, descritiva e empírica que sistematiza a composição linguística e imagética de banners e pop-pups gráficos veiculados no site desta revista - que desde 2018 não circula mais o seu modelo impresso. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-02-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/211011 10.11606/issn.2176-1507.v29i01p137-150 |
url |
https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/211011 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2176-1507.v29i01p137-150 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/211011/203056 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2024 Morian Policeno dos Santos, Lucilene dos Santos Gonzales https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2024 Morian Policeno dos Santos, Lucilene dos Santos Gonzales https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Alterjor; v. 29 n. 01 (2024): Jornalismo Popular e Alternativo; 137-150 Alterjor Journal; Vol. 29 No. 01 (2024): Jornalismo Popular e Alternativo; 137-150 2176-1507 reponame:Revista Alterjor instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Revista Alterjor |
collection |
Revista Alterjor |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Alterjor - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||lumaluly@usp.br|| dennisol@usp.br|| carlostavaresjr@bol.com.br |
_version_ |
1800222018051768320 |