Caminhos para o anunciante também ser lembrado em um bom vídeo publicitário
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Alterjor |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88314 |
Resumo: | Este artigo aborda o baixo nível de lembrança de algumas marcas diante de seus vídeos publicitários. Muitos deles conquistaram uma grande aceitação popular, mas tiveram seus anunciantes esquecidos ainda no período de veiculação da campanha. Foi feito um estudo, utilizando uma pesquisa bibliográfica, para descobrir estratégias para uma propaganda ser lembrada junto com a sua marca e para compreender esse processo. Este artigo apresenta ainda a teoria da propaganda; através da psicologia e didática, apresenta a forma que o ser humano assimila informações e aponta caminhos para a solução desse problema |
id |
USP-34_feed3103e0dbad7daaaef07e4cc7d413 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/88314 |
network_acronym_str |
USP-34 |
network_name_str |
Revista Alterjor |
repository_id_str |
|
spelling |
Caminhos para o anunciante também ser lembrado em um bom vídeo publicitárioVídeo publicitárioTop of mindPropaganda criativaMemóriaComo guardamos informaçõesEste artigo aborda o baixo nível de lembrança de algumas marcas diante de seus vídeos publicitários. Muitos deles conquistaram uma grande aceitação popular, mas tiveram seus anunciantes esquecidos ainda no período de veiculação da campanha. Foi feito um estudo, utilizando uma pesquisa bibliográfica, para descobrir estratégias para uma propaganda ser lembrada junto com a sua marca e para compreender esse processo. Este artigo apresenta ainda a teoria da propaganda; através da psicologia e didática, apresenta a forma que o ser humano assimila informações e aponta caminhos para a solução desse problemaUniversidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2014-06-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa bibliográficaapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88314Alterjor Journal; Vol. 9 No. 1 (2014): Jornalismo popular e alternativo; 109-125Revista Alterjor; v. 9 n. 1 (2014): Jornalismo popular e alternativo; 109-1252176-1507reponame:Revista Alterjorinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88314/91192Copyright (c) 2014 Revista Alterjorinfo:eu-repo/semantics/openAccessMendes, Lênio Bronzeado2020-06-19T11:01:55Zoai:revistas.usp.br:article/88314Revistahttp://www.usp.br/alterjor/PUBhttp://www.usp.br/alterjor/ojs/index.php/alterjor/oai||lumaluly@usp.br|| dennisol@usp.br|| carlostavaresjr@bol.com.br2176-15072176-1507opendoar:2023-09-13T12:18:09.477652Revista Alterjor - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Caminhos para o anunciante também ser lembrado em um bom vídeo publicitário |
title |
Caminhos para o anunciante também ser lembrado em um bom vídeo publicitário |
spellingShingle |
Caminhos para o anunciante também ser lembrado em um bom vídeo publicitário Mendes, Lênio Bronzeado Vídeo publicitário Top of mind Propaganda criativa Memória Como guardamos informações |
title_short |
Caminhos para o anunciante também ser lembrado em um bom vídeo publicitário |
title_full |
Caminhos para o anunciante também ser lembrado em um bom vídeo publicitário |
title_fullStr |
Caminhos para o anunciante também ser lembrado em um bom vídeo publicitário |
title_full_unstemmed |
Caminhos para o anunciante também ser lembrado em um bom vídeo publicitário |
title_sort |
Caminhos para o anunciante também ser lembrado em um bom vídeo publicitário |
author |
Mendes, Lênio Bronzeado |
author_facet |
Mendes, Lênio Bronzeado |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mendes, Lênio Bronzeado |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Vídeo publicitário Top of mind Propaganda criativa Memória Como guardamos informações |
topic |
Vídeo publicitário Top of mind Propaganda criativa Memória Como guardamos informações |
description |
Este artigo aborda o baixo nível de lembrança de algumas marcas diante de seus vídeos publicitários. Muitos deles conquistaram uma grande aceitação popular, mas tiveram seus anunciantes esquecidos ainda no período de veiculação da campanha. Foi feito um estudo, utilizando uma pesquisa bibliográfica, para descobrir estratégias para uma propaganda ser lembrada junto com a sua marca e para compreender esse processo. Este artigo apresenta ainda a teoria da propaganda; através da psicologia e didática, apresenta a forma que o ser humano assimila informações e aponta caminhos para a solução desse problema |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-06-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Pesquisa bibliográfica |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88314 |
url |
https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88314 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88314/91192 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Alterjor info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Alterjor |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Alterjor Journal; Vol. 9 No. 1 (2014): Jornalismo popular e alternativo; 109-125 Revista Alterjor; v. 9 n. 1 (2014): Jornalismo popular e alternativo; 109-125 2176-1507 reponame:Revista Alterjor instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Revista Alterjor |
collection |
Revista Alterjor |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Alterjor - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||lumaluly@usp.br|| dennisol@usp.br|| carlostavaresjr@bol.com.br |
_version_ |
1800222018900066305 |