Caminhos para o anunciante também ser lembrado em um bom vídeo publicitário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mendes, Lênio Bronzeado
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Alterjor
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88314
Resumo: Este artigo aborda o baixo nível de lembrança de algumas marcas diante de seus vídeos publicitários. Muitos deles conquistaram uma grande aceitação popular, mas tiveram seus anunciantes esquecidos ainda no período de veiculação da campanha. Foi feito um estudo, utilizando uma pesquisa bibliográfica, para descobrir estratégias para uma propaganda ser lembrada junto com a sua marca e para compreender esse processo. Este artigo apresenta ainda a teoria da propaganda; através da psicologia e didática, apresenta a forma que o ser humano assimila informações e aponta caminhos para a solução desse problema
id USP-34_feed3103e0dbad7daaaef07e4cc7d413
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/88314
network_acronym_str USP-34
network_name_str Revista Alterjor
repository_id_str
spelling Caminhos para o anunciante também ser lembrado em um bom vídeo publicitárioVídeo publicitárioTop of mindPropaganda criativaMemóriaComo guardamos informaçõesEste artigo aborda o baixo nível de lembrança de algumas marcas diante de seus vídeos publicitários. Muitos deles conquistaram uma grande aceitação popular, mas tiveram seus anunciantes esquecidos ainda no período de veiculação da campanha. Foi feito um estudo, utilizando uma pesquisa bibliográfica, para descobrir estratégias para uma propaganda ser lembrada junto com a sua marca e para compreender esse processo. Este artigo apresenta ainda a teoria da propaganda; através da psicologia e didática, apresenta a forma que o ser humano assimila informações e aponta caminhos para a solução desse problemaUniversidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2014-06-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa bibliográficaapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88314Alterjor Journal; Vol. 9 No. 1 (2014): Jornalismo popular e alternativo; 109-125Revista Alterjor; v. 9 n. 1 (2014): Jornalismo popular e alternativo; 109-1252176-1507reponame:Revista Alterjorinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88314/91192Copyright (c) 2014 Revista Alterjorinfo:eu-repo/semantics/openAccessMendes, Lênio Bronzeado2020-06-19T11:01:55Zoai:revistas.usp.br:article/88314Revistahttp://www.usp.br/alterjor/PUBhttp://www.usp.br/alterjor/ojs/index.php/alterjor/oai||lumaluly@usp.br|| dennisol@usp.br|| carlostavaresjr@bol.com.br2176-15072176-1507opendoar:2023-09-13T12:18:09.477652Revista Alterjor - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Caminhos para o anunciante também ser lembrado em um bom vídeo publicitário
title Caminhos para o anunciante também ser lembrado em um bom vídeo publicitário
spellingShingle Caminhos para o anunciante também ser lembrado em um bom vídeo publicitário
Mendes, Lênio Bronzeado
Vídeo publicitário
Top of mind
Propaganda criativa
Memória
Como guardamos informações
title_short Caminhos para o anunciante também ser lembrado em um bom vídeo publicitário
title_full Caminhos para o anunciante também ser lembrado em um bom vídeo publicitário
title_fullStr Caminhos para o anunciante também ser lembrado em um bom vídeo publicitário
title_full_unstemmed Caminhos para o anunciante também ser lembrado em um bom vídeo publicitário
title_sort Caminhos para o anunciante também ser lembrado em um bom vídeo publicitário
author Mendes, Lênio Bronzeado
author_facet Mendes, Lênio Bronzeado
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mendes, Lênio Bronzeado
dc.subject.por.fl_str_mv Vídeo publicitário
Top of mind
Propaganda criativa
Memória
Como guardamos informações
topic Vídeo publicitário
Top of mind
Propaganda criativa
Memória
Como guardamos informações
description Este artigo aborda o baixo nível de lembrança de algumas marcas diante de seus vídeos publicitários. Muitos deles conquistaram uma grande aceitação popular, mas tiveram seus anunciantes esquecidos ainda no período de veiculação da campanha. Foi feito um estudo, utilizando uma pesquisa bibliográfica, para descobrir estratégias para uma propaganda ser lembrada junto com a sua marca e para compreender esse processo. Este artigo apresenta ainda a teoria da propaganda; através da psicologia e didática, apresenta a forma que o ser humano assimila informações e aponta caminhos para a solução desse problema
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-06-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Pesquisa bibliográfica
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88314
url https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88314
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88314/91192
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Alterjor
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Alterjor
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Alterjor Journal; Vol. 9 No. 1 (2014): Jornalismo popular e alternativo; 109-125
Revista Alterjor; v. 9 n. 1 (2014): Jornalismo popular e alternativo; 109-125
2176-1507
reponame:Revista Alterjor
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista Alterjor
collection Revista Alterjor
repository.name.fl_str_mv Revista Alterjor - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||lumaluly@usp.br|| dennisol@usp.br|| carlostavaresjr@bol.com.br
_version_ 1800222018900066305