Estágio supervisionado na instituição de ensino superior como direito humano aliado a formação da identidade docente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carrascoza, Lucas Sertorio
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Silveira, Sergio Roberto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/rbefe/article/view/187896
Resumo: A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) representou a coligação entre as nações a fim de assegurar direitos básicos humanos como o direito ao acesso, a igualdade, a liberdade, a proteção e a permanência. Nesse panorama, o direito a educação constitui-se como um dos direitos fundamentais mais relevantes para o futuro da humanidade, como símbolo da aquisição do conhecimento. Aliado a isso, a educação no ensino superior torna-se um elemento chave tanto para a formação inicial como continuada, na medida em que promove o alinhamento entre teoria e prática, por meio de disciplinas universitárias que envolvem o estágio supervisionado. Portanto, o objetivo desse ensaio é analisar a importância do estágio supervisionado no ensino superior como um direito humano aliado a formação da identidade docente. Por fim, há uma forte ligação entre os direitos humanos assegurados na DUDH e a formação da identidade docente, por meio de um processo de estágio supervisionado no ensino superior.
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