Das coisas que nos fazem pensar, que nos forçam a pensar: o debate sobre a nova teoria da comunicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marcondes Filho, Ciro; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Portal de Livros Abertos da USP
Texto Completo: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/369
Resumo: Na primeira década do milênio, o Núcleo de Estudos Filosóficos da Comunicação (FiloCom), da Universidade de São Paulo, concluiu sua Nova Teoria da Comunicação que se dedicou à construção de um conceito de comunicação aplicável a todos os fenômenos comunicacionais (TV, imprensa, rádio; cinema, teatro, artes, dança; ou os utilizados na internet), assim como à constituição de um novo procedimento de pesquisa, o metáporo, que buscava se distanciar da rigidez dos métodos até então utilizados, propondo ao pesquisador imergir no processo para melhor poder senti-lo e transmiti-lo àqueles que consultassem seu trabalho. A divulgação e o debate dessa nova proposta foram realizados na Escola de Comunicações e Artes da USP, em fins de 2010, em evento nacional que contou com a colaboração dos mais importantes representantes nacionais dos estudos, reflexões e pesquisas sobre a comunicação.
id USP-3_6dcc8eb97fd9fa749623319acef4a506
oai_identifier_str oai:livrosabertos.usp.br:publicationFormat/325
network_acronym_str USP-3
network_name_str Portal de Livros Abertos da USP
repository_id_str
spelling Das coisas que nos fazem pensar, que nos forçam a pensar: o debate sobre a nova teoria da comunicaçãoPropagandaRacismoComunicaçãoNa primeira década do milênio, o Núcleo de Estudos Filosóficos da Comunicação (FiloCom), da Universidade de São Paulo, concluiu sua Nova Teoria da Comunicação que se dedicou à construção de um conceito de comunicação aplicável a todos os fenômenos comunicacionais (TV, imprensa, rádio; cinema, teatro, artes, dança; ou os utilizados na internet), assim como à constituição de um novo procedimento de pesquisa, o metáporo, que buscava se distanciar da rigidez dos métodos até então utilizados, propondo ao pesquisador imergir no processo para melhor poder senti-lo e transmiti-lo àqueles que consultassem seu trabalho. A divulgação e o debate dessa nova proposta foram realizados na Escola de Comunicações e Artes da USP, em fins de 2010, em evento nacional que contou com a colaboração dos mais importantes representantes nacionais dos estudos, reflexões e pesquisas sobre a comunicação.USP Open Books PortalPortal de Livros Abertos da USP2019-06-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookDigital (DA) https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/36910.11606/9788572052535978-85-7205-253-5USP Open Books Portal; Portal de Livros Abertos da USP; reponame:Portal de Livros Abertos da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/369/325/1335Marcondes Filho, Ciro; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-06-05T16:24:34Zoai:livrosabertos.usp.br:publicationFormat/325Portal de LivrosPUBhttp://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/oaiatendimento@aguia.usp.bropendoar:2024-03-18T10:27:49.821612Portal de Livros Abertos da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Das coisas que nos fazem pensar, que nos forçam a pensar: o debate sobre a nova teoria da comunicação
title Das coisas que nos fazem pensar, que nos forçam a pensar: o debate sobre a nova teoria da comunicação
spellingShingle Das coisas que nos fazem pensar, que nos forçam a pensar: o debate sobre a nova teoria da comunicação
Marcondes Filho, Ciro; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
Propaganda
Racismo
Comunicação
title_short Das coisas que nos fazem pensar, que nos forçam a pensar: o debate sobre a nova teoria da comunicação
title_full Das coisas que nos fazem pensar, que nos forçam a pensar: o debate sobre a nova teoria da comunicação
title_fullStr Das coisas que nos fazem pensar, que nos forçam a pensar: o debate sobre a nova teoria da comunicação
title_full_unstemmed Das coisas que nos fazem pensar, que nos forçam a pensar: o debate sobre a nova teoria da comunicação
title_sort Das coisas que nos fazem pensar, que nos forçam a pensar: o debate sobre a nova teoria da comunicação
author Marcondes Filho, Ciro; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
author_facet Marcondes Filho, Ciro; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Marcondes Filho, Ciro; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.subject.por.fl_str_mv Propaganda
Racismo
Comunicação
topic Propaganda
Racismo
Comunicação
description Na primeira década do milênio, o Núcleo de Estudos Filosóficos da Comunicação (FiloCom), da Universidade de São Paulo, concluiu sua Nova Teoria da Comunicação que se dedicou à construção de um conceito de comunicação aplicável a todos os fenômenos comunicacionais (TV, imprensa, rádio; cinema, teatro, artes, dança; ou os utilizados na internet), assim como à constituição de um novo procedimento de pesquisa, o metáporo, que buscava se distanciar da rigidez dos métodos até então utilizados, propondo ao pesquisador imergir no processo para melhor poder senti-lo e transmiti-lo àqueles que consultassem seu trabalho. A divulgação e o debate dessa nova proposta foram realizados na Escola de Comunicações e Artes da USP, em fins de 2010, em evento nacional que contou com a colaboração dos mais importantes representantes nacionais dos estudos, reflexões e pesquisas sobre a comunicação.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-06-05
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/369
10.11606/9788572052535
978-85-7205-253-5
url https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/369
identifier_str_mv 10.11606/9788572052535
978-85-7205-253-5
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/369/325/1335
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Digital (DA)
dc.publisher.none.fl_str_mv USP Open Books Portal
Portal de Livros Abertos da USP
publisher.none.fl_str_mv USP Open Books Portal
Portal de Livros Abertos da USP
dc.source.none.fl_str_mv USP Open Books Portal;
Portal de Livros Abertos da USP;
reponame:Portal de Livros Abertos da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Portal de Livros Abertos da USP
collection Portal de Livros Abertos da USP
repository.name.fl_str_mv Portal de Livros Abertos da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv atendimento@aguia.usp.br
_version_ 1797047284485062656