Contemporary science education and challenges in the presente society: perspectives in physics teaching and learning

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pietrocola, Maurício; Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Gurgel, Ivã; Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, Leite, Cristina; Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, Mometti, Antonio Carlos; Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Portal de Livros Abertos da USP
Texto Completo: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/177
Resumo: A obra, publicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, discute vários aspectos do ensino de Física que estiveram na pauta da conferência "Educação de ciência contemporânea e desafios na sociedade atual: perspectivas no ensino e aprendizagem da Física". A conferência partiu dos trabalhos selecionados e apresentados no 2º WCPE - Conferência Internacional realizada em São Paulo, de 11 a 15 de julho de 2017. ​O evento, realizado a cada quatro anos, tem como objetivo os estudos e as apresentações das pesquisas sobre o tema, estimulando o desenvolvimento de planos de ação que fortaleçam o ensino e a aprendizagem de Física em todos os níveis e em muitos países.
id USP-3_6e9422cc3108b592da4b4c606c8b1149
oai_identifier_str oai:livrosabertos.usp.br:publicationFormat/162
network_acronym_str USP-3
network_name_str Portal de Livros Abertos da USP
repository_id_str
spelling Contemporary science education and challenges in the presente society: perspectives in physics teaching and learningJornalismoNarrativLinguagem jornalísticaComunicação IComunicaçãoA obra, publicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, discute vários aspectos do ensino de Física que estiveram na pauta da conferência "Educação de ciência contemporânea e desafios na sociedade atual: perspectivas no ensino e aprendizagem da Física". A conferência partiu dos trabalhos selecionados e apresentados no 2º WCPE - Conferência Internacional realizada em São Paulo, de 11 a 15 de julho de 2017. ​O evento, realizado a cada quatro anos, tem como objetivo os estudos e as apresentações das pesquisas sobre o tema, estimulando o desenvolvimento de planos de ação que fortaleçam o ensino e a aprendizagem de Física em todos os níveis e em muitos países.USP Open Books PortalPortal de Livros Abertos da USP2017-11-16info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookDigital (DA) https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/17710.11606/9788560944835978-85-60944-83-5USP Open Books Portal; Portal de Livros Abertos da USP; reponame:Portal de Livros Abertos da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/177/162/771Pietrocola, Maurício; Faculdade de Educação da Universidade de São PauloGurgel, Ivã; Faculdade de Educação da Universidade de São PauloLeite, Cristina; Faculdade de Educação da Universidade de São PauloMometti, Antonio Carlos; Faculdade de Educação da Universidade de São Pauloinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-11-16T15:55:20Zoai:livrosabertos.usp.br:publicationFormat/162Portal de LivrosPUBhttp://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/oaiatendimento@aguia.usp.bropendoar:2024-03-18T10:27:42.388940Portal de Livros Abertos da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Contemporary science education and challenges in the presente society: perspectives in physics teaching and learning
title Contemporary science education and challenges in the presente society: perspectives in physics teaching and learning
spellingShingle Contemporary science education and challenges in the presente society: perspectives in physics teaching and learning
Pietrocola, Maurício; Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo
Jornalismo
Narrativ
Linguagem jornalística
Comunicação I
Comunicação
title_short Contemporary science education and challenges in the presente society: perspectives in physics teaching and learning
title_full Contemporary science education and challenges in the presente society: perspectives in physics teaching and learning
title_fullStr Contemporary science education and challenges in the presente society: perspectives in physics teaching and learning
title_full_unstemmed Contemporary science education and challenges in the presente society: perspectives in physics teaching and learning
title_sort Contemporary science education and challenges in the presente society: perspectives in physics teaching and learning
author Pietrocola, Maurício; Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo
author_facet Pietrocola, Maurício; Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo
Gurgel, Ivã; Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo
Leite, Cristina; Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo
Mometti, Antonio Carlos; Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo
author_role author
author2 Gurgel, Ivã; Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo
Leite, Cristina; Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo
Mometti, Antonio Carlos; Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pietrocola, Maurício; Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo
Gurgel, Ivã; Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo
Leite, Cristina; Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo
Mometti, Antonio Carlos; Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo
dc.subject.por.fl_str_mv Jornalismo
Narrativ
Linguagem jornalística
Comunicação I
Comunicação
topic Jornalismo
Narrativ
Linguagem jornalística
Comunicação I
Comunicação
description A obra, publicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, discute vários aspectos do ensino de Física que estiveram na pauta da conferência "Educação de ciência contemporânea e desafios na sociedade atual: perspectivas no ensino e aprendizagem da Física". A conferência partiu dos trabalhos selecionados e apresentados no 2º WCPE - Conferência Internacional realizada em São Paulo, de 11 a 15 de julho de 2017. ​O evento, realizado a cada quatro anos, tem como objetivo os estudos e as apresentações das pesquisas sobre o tema, estimulando o desenvolvimento de planos de ação que fortaleçam o ensino e a aprendizagem de Física em todos os níveis e em muitos países.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-11-16
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/177
10.11606/9788560944835
978-85-60944-83-5
url https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/177
identifier_str_mv 10.11606/9788560944835
978-85-60944-83-5
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/177/162/771
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Digital (DA)
dc.publisher.none.fl_str_mv USP Open Books Portal
Portal de Livros Abertos da USP
publisher.none.fl_str_mv USP Open Books Portal
Portal de Livros Abertos da USP
dc.source.none.fl_str_mv USP Open Books Portal;
Portal de Livros Abertos da USP;
reponame:Portal de Livros Abertos da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Portal de Livros Abertos da USP
collection Portal de Livros Abertos da USP
repository.name.fl_str_mv Portal de Livros Abertos da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv atendimento@aguia.usp.br
_version_ 1797047283141836800