Caderno pedagógico: reflexões sobre as ações formativas da MITSP

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vomero, Maria Fernanda Ceccon; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Araújo, Antônio; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Portal de Livros Abertos da USP
Texto Completo: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/616
Resumo: Cadernos Pedagógicos, em seu primeiro volume, inicia uma série de publicações voltadas à reflexão crítica sobre atividades e experiências relacionadas ao campo da Pedagogia das Artes Cênicas em contexto de festivais e mostras de teatro, dança e performance no Brasil e no mundo. Elaborada com apoio do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da USP e da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo – MITsp, a obra traz textos produzidos entre 2018 e 2020, compostos por narrativas testemunhais, artigos acadêmicos e anotações críticas, referentes às Ações Pedagógicas da MITsp oferecidas no período. Esses textos apresentam tanto reflexões sobre as práticas experimentadas quanto discussões a respeito de temas artísticos e políticos abordados pelas atividades formativas. A proposta desse primeiro volume é estimular o debate sobre o criar e o fazer em Artes Cênicas e discutir as emergências de pedagogias do afeto, nascidas por meio da cena e do convívio propiciado pelo encontro entre artistas de distintas origens e formações.
id USP-3_9eab0f555221f2f2d42a19af55fe4f0c
oai_identifier_str oai:livrosabertos.usp.br:publicationFormat/547
network_acronym_str USP-3
network_name_str Portal de Livros Abertos da USP
repository_id_str
spelling Caderno pedagógico: reflexões sobre as ações formativas da MITSPPolíticas Culturais - BrasilInstituições e sociedades culturais BrasilArte e antropologiaAmérica latinaAntropologiaCadernos Pedagógicos, em seu primeiro volume, inicia uma série de publicações voltadas à reflexão crítica sobre atividades e experiências relacionadas ao campo da Pedagogia das Artes Cênicas em contexto de festivais e mostras de teatro, dança e performance no Brasil e no mundo. Elaborada com apoio do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da USP e da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo – MITsp, a obra traz textos produzidos entre 2018 e 2020, compostos por narrativas testemunhais, artigos acadêmicos e anotações críticas, referentes às Ações Pedagógicas da MITsp oferecidas no período. Esses textos apresentam tanto reflexões sobre as práticas experimentadas quanto discussões a respeito de temas artísticos e políticos abordados pelas atividades formativas. A proposta desse primeiro volume é estimular o debate sobre o criar e o fazer em Artes Cênicas e discutir as emergências de pedagogias do afeto, nascidas por meio da cena e do convívio propiciado pelo encontro entre artistas de distintas origens e formações.USP Open Books PortalPortal de Livros Abertos da USP2021-05-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookDigital (DA) https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/61610.11606/9786588640289978-65-88640-28-9USP Open Books Portal; Portal de Livros Abertos da USP; reponame:Portal de Livros Abertos da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/616/547/2074Vomero, Maria Fernanda Ceccon; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e ArtesAraújo, Antônio; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-05-28T15:15:58Zoai:livrosabertos.usp.br:publicationFormat/547Portal de LivrosPUBhttp://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/oaiatendimento@aguia.usp.bropendoar:2024-03-18T10:28:01.008474Portal de Livros Abertos da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Caderno pedagógico: reflexões sobre as ações formativas da MITSP
title Caderno pedagógico: reflexões sobre as ações formativas da MITSP
spellingShingle Caderno pedagógico: reflexões sobre as ações formativas da MITSP
Vomero, Maria Fernanda Ceccon; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
Políticas Culturais - Brasil
Instituições e sociedades culturais Brasil
Arte e antropologia
América latina
Antropologia
title_short Caderno pedagógico: reflexões sobre as ações formativas da MITSP
title_full Caderno pedagógico: reflexões sobre as ações formativas da MITSP
title_fullStr Caderno pedagógico: reflexões sobre as ações formativas da MITSP
title_full_unstemmed Caderno pedagógico: reflexões sobre as ações formativas da MITSP
title_sort Caderno pedagógico: reflexões sobre as ações formativas da MITSP
author Vomero, Maria Fernanda Ceccon; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
author_facet Vomero, Maria Fernanda Ceccon; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
Araújo, Antônio; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
author_role author
author2 Araújo, Antônio; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vomero, Maria Fernanda Ceccon; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
Araújo, Antônio; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.subject.por.fl_str_mv Políticas Culturais - Brasil
Instituições e sociedades culturais Brasil
Arte e antropologia
América latina
Antropologia
topic Políticas Culturais - Brasil
Instituições e sociedades culturais Brasil
Arte e antropologia
América latina
Antropologia
description Cadernos Pedagógicos, em seu primeiro volume, inicia uma série de publicações voltadas à reflexão crítica sobre atividades e experiências relacionadas ao campo da Pedagogia das Artes Cênicas em contexto de festivais e mostras de teatro, dança e performance no Brasil e no mundo. Elaborada com apoio do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da USP e da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo – MITsp, a obra traz textos produzidos entre 2018 e 2020, compostos por narrativas testemunhais, artigos acadêmicos e anotações críticas, referentes às Ações Pedagógicas da MITsp oferecidas no período. Esses textos apresentam tanto reflexões sobre as práticas experimentadas quanto discussões a respeito de temas artísticos e políticos abordados pelas atividades formativas. A proposta desse primeiro volume é estimular o debate sobre o criar e o fazer em Artes Cênicas e discutir as emergências de pedagogias do afeto, nascidas por meio da cena e do convívio propiciado pelo encontro entre artistas de distintas origens e formações.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-05-28
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/616
10.11606/9786588640289
978-65-88640-28-9
url https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/616
identifier_str_mv 10.11606/9786588640289
978-65-88640-28-9
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/616/547/2074
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Digital (DA)
dc.publisher.none.fl_str_mv USP Open Books Portal
Portal de Livros Abertos da USP
publisher.none.fl_str_mv USP Open Books Portal
Portal de Livros Abertos da USP
dc.source.none.fl_str_mv USP Open Books Portal;
Portal de Livros Abertos da USP;
reponame:Portal de Livros Abertos da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Portal de Livros Abertos da USP
collection Portal de Livros Abertos da USP
repository.name.fl_str_mv Portal de Livros Abertos da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv atendimento@aguia.usp.br
_version_ 1797047285494841344