O incentivo à produção: desafios da formação do terapeuta ocupacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Drummond, Adriana de França
Data de Publicação: 2000
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/rto/article/view/224369
Resumo: Esse artigo tem como objetivo analisar como a configuração do campo profissional do terapeuta ocupacional, as organizações curriculares e a construção do saber docente interferem no fomento à produção de conhecimento na área.
id USP-43_50964992efde43008bc577fa4bb53ec1
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/224369
network_acronym_str USP-43
network_name_str Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo
repository_id_str
spelling O incentivo à produção: desafios da formação do terapeuta ocupacionalIncentivating the production: challenges of professional qualifícationTerapia ocupacional, educaçãoTerapia ocupacional, recursos humanosCurrículoEsse artigo tem como objetivo analisar como a configuração do campo profissional do terapeuta ocupacional, as organizações curriculares e a construção do saber docente interferem no fomento à produção de conhecimento na área.The objective of this study was to investigate the impact of three aspects of the qualifícation among occupational therapists on the production of knowledge of the fíeld, named: the confíguration of the profession, the organization of undergraduate curriculum and the cònstruction of knowledge among faculty members.Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina2000-06-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rto/article/view/22436910.11606/issn.2238-6149.rto.2000.224369Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo; v. 11 n. 1 (2000); 1-6Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo; Vol. 11 No. 1 (2000); 1-6Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo; Vol. 11 Núm. 1 (2000); 1-62238-61491415-9104reponame:Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Pauloinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rto/article/view/224369/203957Copyright (c) 2000 Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessDrummond, Adriana de França2024-04-26T13:56:58Zoai:revistas.usp.br:article/224369Revistahttp://www.revistas.usp.br/rtoPUBhttps://www.revistas.usp.br/rto/oai||revto@usp.br2238-61491415-9104opendoar:2024-04-26T13:56:58Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv O incentivo à produção: desafios da formação do terapeuta ocupacional
Incentivating the production: challenges of professional qualifícation
title O incentivo à produção: desafios da formação do terapeuta ocupacional
spellingShingle O incentivo à produção: desafios da formação do terapeuta ocupacional
Drummond, Adriana de França
Terapia ocupacional, educação
Terapia ocupacional, recursos humanos
Currículo
title_short O incentivo à produção: desafios da formação do terapeuta ocupacional
title_full O incentivo à produção: desafios da formação do terapeuta ocupacional
title_fullStr O incentivo à produção: desafios da formação do terapeuta ocupacional
title_full_unstemmed O incentivo à produção: desafios da formação do terapeuta ocupacional
title_sort O incentivo à produção: desafios da formação do terapeuta ocupacional
author Drummond, Adriana de França
author_facet Drummond, Adriana de França
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Drummond, Adriana de França
dc.subject.por.fl_str_mv Terapia ocupacional, educação
Terapia ocupacional, recursos humanos
Currículo
topic Terapia ocupacional, educação
Terapia ocupacional, recursos humanos
Currículo
description Esse artigo tem como objetivo analisar como a configuração do campo profissional do terapeuta ocupacional, as organizações curriculares e a construção do saber docente interferem no fomento à produção de conhecimento na área.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000-06-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rto/article/view/224369
10.11606/issn.2238-6149.rto.2000.224369
url https://www.revistas.usp.br/rto/article/view/224369
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-6149.rto.2000.224369
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rto/article/view/224369/203957
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2000 Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2000 Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo; v. 11 n. 1 (2000); 1-6
Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo; Vol. 11 No. 1 (2000); 1-6
Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo; Vol. 11 Núm. 1 (2000); 1-6
2238-6149
1415-9104
reponame:Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo
collection Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo
repository.name.fl_str_mv Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||revto@usp.br
_version_ 1798042668061687808