Terapia ocupacional e propostas de intervenção na rede pública de ensino
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/rto/article/view/13934 |
Resumo: | O artigo relata uma experiência de parceria entre o Laboratório de Estudos sobre Deficiência e Cotidiano do Curso de Terapia Ocupacional da USP e uma Escola Municipal de Educação Infantil da cidade de São Paulo, na qual foi proposto um trabalho onde, através de atividades lúdicas grupais com uma classe de crianças com 5 e 6 anos, fosse possível buscar soluções e trazer questionamentos às dificuldades encontradas pela escola no seu cotidiano que comprometiam a qualidade de aprendizado e convivência. |
id |
USP-43_aff4eb62b1c7df2673247c1ebf38a88e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/13934 |
network_acronym_str |
USP-43 |
network_name_str |
Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo |
repository_id_str |
|
spelling |
Terapia ocupacional e propostas de intervenção na rede pública de ensino Occupational therapy and a proposal intervention in a public school Occupational therapy^i2^streChild rearingPlay and playthingsSocializationPublic sectorSchoolsIntervention studiesTerapia ocupacional^i1^stendêncEducação infantilJogos e brinquedosSocializaçãoEscolasSetor públicoEstudos de intervenção O artigo relata uma experiência de parceria entre o Laboratório de Estudos sobre Deficiência e Cotidiano do Curso de Terapia Ocupacional da USP e uma Escola Municipal de Educação Infantil da cidade de São Paulo, na qual foi proposto um trabalho onde, através de atividades lúdicas grupais com uma classe de crianças com 5 e 6 anos, fosse possível buscar soluções e trazer questionamentos às dificuldades encontradas pela escola no seu cotidiano que comprometiam a qualidade de aprendizado e convivência. The article reports an experience of partnership between the Laboratory of Studies on Deficiency and Daily Routine at the Occupational Therapy Course of USP and a Municipal School for Children in the city of S. Paulo, where it was carried out an activity in wich, by means of a group playing activity with children whose ages varied from 5 and 6, it could be possible to find solutions and reflections about the difficulties faced by the school in its daily routine which would interfere with the quality of learning and relationship. Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina2004-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rto/article/view/1393410.11606/issn.2238-6149.v15i1p26-32Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo; Vol. 15 Núm. 1 (2004); 26-32Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo; Vol. 15 No. 1 (2004); 26-32Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo; v. 15 n. 1 (2004); 26-322238-61491415-9104reponame:Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Pauloinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rto/article/view/13934/15752Saigh Jurdi, Andrea PerosaBrunello, Maria Inês BrittoHonda, Marceloinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-03-04T12:10:45Zoai:revistas.usp.br:article/13934Revistahttp://www.revistas.usp.br/rtoPUBhttps://www.revistas.usp.br/rto/oai||revto@usp.br2238-61491415-9104opendoar:2016-03-04T12:10:45Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Terapia ocupacional e propostas de intervenção na rede pública de ensino Occupational therapy and a proposal intervention in a public school |
title |
Terapia ocupacional e propostas de intervenção na rede pública de ensino |
spellingShingle |
Terapia ocupacional e propostas de intervenção na rede pública de ensino Saigh Jurdi, Andrea Perosa Occupational therapy^i2^stre Child rearing Play and playthings Socialization Public sector Schools Intervention studies Terapia ocupacional^i1^stendênc Educação infantil Jogos e brinquedos Socialização Escolas Setor público Estudos de intervenção |
title_short |
Terapia ocupacional e propostas de intervenção na rede pública de ensino |
title_full |
Terapia ocupacional e propostas de intervenção na rede pública de ensino |
title_fullStr |
Terapia ocupacional e propostas de intervenção na rede pública de ensino |
title_full_unstemmed |
Terapia ocupacional e propostas de intervenção na rede pública de ensino |
title_sort |
Terapia ocupacional e propostas de intervenção na rede pública de ensino |
author |
Saigh Jurdi, Andrea Perosa |
author_facet |
Saigh Jurdi, Andrea Perosa Brunello, Maria Inês Britto Honda, Marcelo |
author_role |
author |
author2 |
Brunello, Maria Inês Britto Honda, Marcelo |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Saigh Jurdi, Andrea Perosa Brunello, Maria Inês Britto Honda, Marcelo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Occupational therapy^i2^stre Child rearing Play and playthings Socialization Public sector Schools Intervention studies Terapia ocupacional^i1^stendênc Educação infantil Jogos e brinquedos Socialização Escolas Setor público Estudos de intervenção |
topic |
Occupational therapy^i2^stre Child rearing Play and playthings Socialization Public sector Schools Intervention studies Terapia ocupacional^i1^stendênc Educação infantil Jogos e brinquedos Socialização Escolas Setor público Estudos de intervenção |
description |
O artigo relata uma experiência de parceria entre o Laboratório de Estudos sobre Deficiência e Cotidiano do Curso de Terapia Ocupacional da USP e uma Escola Municipal de Educação Infantil da cidade de São Paulo, na qual foi proposto um trabalho onde, através de atividades lúdicas grupais com uma classe de crianças com 5 e 6 anos, fosse possível buscar soluções e trazer questionamentos às dificuldades encontradas pela escola no seu cotidiano que comprometiam a qualidade de aprendizado e convivência. |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004-04-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/rto/article/view/13934 10.11606/issn.2238-6149.v15i1p26-32 |
url |
https://www.revistas.usp.br/rto/article/view/13934 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2238-6149.v15i1p26-32 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/rto/article/view/13934/15752 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo; Vol. 15 Núm. 1 (2004); 26-32 Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo; Vol. 15 No. 1 (2004); 26-32 Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo; v. 15 n. 1 (2004); 26-32 2238-6149 1415-9104 reponame:Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo |
collection |
Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revto@usp.br |
_version_ |
1798042668625821696 |