Terapia ocupacional e propostas de intervenção na rede pública de ensino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Saigh Jurdi, Andrea Perosa
Data de Publicação: 2004
Outros Autores: Brunello, Maria Inês Britto, Honda, Marcelo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/rto/article/view/13934
Resumo: O artigo relata uma experiência de parceria entre o Laboratório de Estudos sobre Deficiência e Cotidiano do Curso de Terapia Ocupacional da USP e uma Escola Municipal de Educação Infantil da cidade de São Paulo, na qual foi proposto um trabalho onde, através de atividades lúdicas grupais com uma classe de crianças com 5 e 6 anos, fosse possível buscar soluções e trazer questionamentos às dificuldades encontradas pela escola no seu cotidiano que comprometiam a qualidade de aprendizado e convivência.
id USP-43_aff4eb62b1c7df2673247c1ebf38a88e
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/13934
network_acronym_str USP-43
network_name_str Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo
repository_id_str
spelling Terapia ocupacional e propostas de intervenção na rede pública de ensino Occupational therapy and a proposal intervention in a public school Occupational therapy^i2^streChild rearingPlay and playthingsSocializationPublic sectorSchoolsIntervention studiesTerapia ocupacional^i1^stendêncEducação infantilJogos e brinquedosSocializaçãoEscolasSetor públicoEstudos de intervenção O artigo relata uma experiência de parceria entre o Laboratório de Estudos sobre Deficiência e Cotidiano do Curso de Terapia Ocupacional da USP e uma Escola Municipal de Educação Infantil da cidade de São Paulo, na qual foi proposto um trabalho onde, através de atividades lúdicas grupais com uma classe de crianças com 5 e 6 anos, fosse possível buscar soluções e trazer questionamentos às dificuldades encontradas pela escola no seu cotidiano que comprometiam a qualidade de aprendizado e convivência. The article reports an experience of partnership between the Laboratory of Studies on Deficiency and Daily Routine at the Occupational Therapy Course of USP and a Municipal School for Children in the city of S. Paulo, where it was carried out an activity in wich, by means of a group playing activity with children whose ages varied from 5 and 6, it could be possible to find solutions and reflections about the difficulties faced by the school in its daily routine which would interfere with the quality of learning and relationship. Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina2004-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rto/article/view/1393410.11606/issn.2238-6149.v15i1p26-32Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo; Vol. 15 Núm. 1 (2004); 26-32Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo; Vol. 15 No. 1 (2004); 26-32Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo; v. 15 n. 1 (2004); 26-322238-61491415-9104reponame:Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Pauloinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rto/article/view/13934/15752Saigh Jurdi, Andrea PerosaBrunello, Maria Inês BrittoHonda, Marceloinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-03-04T12:10:45Zoai:revistas.usp.br:article/13934Revistahttp://www.revistas.usp.br/rtoPUBhttps://www.revistas.usp.br/rto/oai||revto@usp.br2238-61491415-9104opendoar:2016-03-04T12:10:45Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Terapia ocupacional e propostas de intervenção na rede pública de ensino
Occupational therapy and a proposal intervention in a public school
title Terapia ocupacional e propostas de intervenção na rede pública de ensino
spellingShingle Terapia ocupacional e propostas de intervenção na rede pública de ensino
Saigh Jurdi, Andrea Perosa
Occupational therapy^i2^stre
Child rearing
Play and playthings
Socialization
Public sector
Schools
Intervention studies
Terapia ocupacional^i1^stendênc
Educação infantil
Jogos e brinquedos
Socialização
Escolas
Setor público
Estudos de intervenção
title_short Terapia ocupacional e propostas de intervenção na rede pública de ensino
title_full Terapia ocupacional e propostas de intervenção na rede pública de ensino
title_fullStr Terapia ocupacional e propostas de intervenção na rede pública de ensino
title_full_unstemmed Terapia ocupacional e propostas de intervenção na rede pública de ensino
title_sort Terapia ocupacional e propostas de intervenção na rede pública de ensino
author Saigh Jurdi, Andrea Perosa
author_facet Saigh Jurdi, Andrea Perosa
Brunello, Maria Inês Britto
Honda, Marcelo
author_role author
author2 Brunello, Maria Inês Britto
Honda, Marcelo
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Saigh Jurdi, Andrea Perosa
Brunello, Maria Inês Britto
Honda, Marcelo
dc.subject.por.fl_str_mv Occupational therapy^i2^stre
Child rearing
Play and playthings
Socialization
Public sector
Schools
Intervention studies
Terapia ocupacional^i1^stendênc
Educação infantil
Jogos e brinquedos
Socialização
Escolas
Setor público
Estudos de intervenção
topic Occupational therapy^i2^stre
Child rearing
Play and playthings
Socialization
Public sector
Schools
Intervention studies
Terapia ocupacional^i1^stendênc
Educação infantil
Jogos e brinquedos
Socialização
Escolas
Setor público
Estudos de intervenção
description O artigo relata uma experiência de parceria entre o Laboratório de Estudos sobre Deficiência e Cotidiano do Curso de Terapia Ocupacional da USP e uma Escola Municipal de Educação Infantil da cidade de São Paulo, na qual foi proposto um trabalho onde, através de atividades lúdicas grupais com uma classe de crianças com 5 e 6 anos, fosse possível buscar soluções e trazer questionamentos às dificuldades encontradas pela escola no seu cotidiano que comprometiam a qualidade de aprendizado e convivência.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-04-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rto/article/view/13934
10.11606/issn.2238-6149.v15i1p26-32
url https://www.revistas.usp.br/rto/article/view/13934
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-6149.v15i1p26-32
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rto/article/view/13934/15752
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo; Vol. 15 Núm. 1 (2004); 26-32
Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo; Vol. 15 No. 1 (2004); 26-32
Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo; v. 15 n. 1 (2004); 26-32
2238-6149
1415-9104
reponame:Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo
collection Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo
repository.name.fl_str_mv Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||revto@usp.br
_version_ 1798042668625821696