O Homem-Espiga
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ARS (São Paulo. Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/ars/article/view/177124 |
Resumo: | A produção de Anita Malfatti, feita em seu período norte-americano, escandalizou o meio cultural brasileiro em 1917, embora estivesse em total consonância com a experimentação das vanguardas de início do século, já sedimentadas e passíveis de serem ensinadas na Independent School of Art, sob direção de Homer Boss. |
id |
USP-45_a93ff2efc3a78e8843629233f9c78f66 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/177124 |
network_acronym_str |
USP-45 |
network_name_str |
ARS (São Paulo. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O Homem-EspigaEl Hombre-EspigaThe Spike-Manmodernismofuturismodesenhocor localModernismFuturismDrawingLocal Colormodernismofuturismodiseñocor localA produção de Anita Malfatti, feita em seu período norte-americano, escandalizou o meio cultural brasileiro em 1917, embora estivesse em total consonância com a experimentação das vanguardas de início do século, já sedimentadas e passíveis de serem ensinadas na Independent School of Art, sob direção de Homer Boss.La producción de Anita Malfatti de su período estadounidense escandalizó el medio cultural brasileño en 1917, aunque estuviera en total consonancia con la experimentación de las vanguardias del inicio del siglo, ya sedimentado y enseñado en la Independent School of Art, bajo la direción de Homer Boss.Anita Malfatti’s production made during her stay in United States scandalized the Brazilian cultural milieu in 1917, although it was in complete harmony with the experimentation proposed by the avant-garde of the beginning of the century – already sedimented and suitable for being taught at the Independent School of Art, under the direction of Homer Boss.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2020-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/ars/article/view/17712410.11606/issn.2178-0447.ars.2020.177124ARS (São Paulo); v. 18 n. 40 (2020); 21-64ARS; Vol. 18 Núm. 40 (2020); 21-64ARS; Vol. 18 No. 40 (2020); 21-642178-04471678-5320reponame:ARS (São Paulo. Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/ars/article/view/177124/166898Copyright (c) 2020 Luiz Armando Bagolinhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBagolin, Luiz Armando2020-12-31T03:59:51Zoai:revistas.usp.br:article/177124Revistahttp://www.scielo.br/arsPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||ars@usp.br2178-04471678-5320opendoar:2020-12-31T03:59:51ARS (São Paulo. Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Homem-Espiga El Hombre-Espiga The Spike-Man |
title |
O Homem-Espiga |
spellingShingle |
O Homem-Espiga Bagolin, Luiz Armando modernismo futurismo desenho cor local Modernism Futurism Drawing Local Color modernismo futurismo diseño cor local |
title_short |
O Homem-Espiga |
title_full |
O Homem-Espiga |
title_fullStr |
O Homem-Espiga |
title_full_unstemmed |
O Homem-Espiga |
title_sort |
O Homem-Espiga |
author |
Bagolin, Luiz Armando |
author_facet |
Bagolin, Luiz Armando |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bagolin, Luiz Armando |
dc.subject.por.fl_str_mv |
modernismo futurismo desenho cor local Modernism Futurism Drawing Local Color modernismo futurismo diseño cor local |
topic |
modernismo futurismo desenho cor local Modernism Futurism Drawing Local Color modernismo futurismo diseño cor local |
description |
A produção de Anita Malfatti, feita em seu período norte-americano, escandalizou o meio cultural brasileiro em 1917, embora estivesse em total consonância com a experimentação das vanguardas de início do século, já sedimentadas e passíveis de serem ensinadas na Independent School of Art, sob direção de Homer Boss. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/ars/article/view/177124 10.11606/issn.2178-0447.ars.2020.177124 |
url |
https://www.revistas.usp.br/ars/article/view/177124 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2178-0447.ars.2020.177124 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/ars/article/view/177124/166898 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Luiz Armando Bagolin http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Luiz Armando Bagolin http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
ARS (São Paulo); v. 18 n. 40 (2020); 21-64 ARS; Vol. 18 Núm. 40 (2020); 21-64 ARS; Vol. 18 No. 40 (2020); 21-64 2178-0447 1678-5320 reponame:ARS (São Paulo. Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
ARS (São Paulo. Online) |
collection |
ARS (São Paulo. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
ARS (São Paulo. Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||ars@usp.br |
_version_ |
1797688293534466048 |