O Homem-Espiga

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bagolin, Luiz Armando
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ARS (São Paulo. Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/ars/article/view/177124
Resumo: A produção de Anita Malfatti, feita em seu período norte-americano, escandalizou o meio cultural brasileiro em 1917, embora estivesse em total consonância com a experimentação das vanguardas de início do século, já sedimentadas e passíveis de serem ensinadas na Independent School of Art, sob direção de Homer Boss.
id USP-45_a93ff2efc3a78e8843629233f9c78f66
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/177124
network_acronym_str USP-45
network_name_str ARS (São Paulo. Online)
repository_id_str
spelling O Homem-EspigaEl Hombre-EspigaThe Spike-Manmodernismofuturismodesenhocor localModernismFuturismDrawingLocal Colormodernismofuturismodiseñocor localA produção de Anita Malfatti, feita em seu período norte-americano, escandalizou o meio cultural brasileiro em 1917, embora estivesse em total consonância com a experimentação das vanguardas de início do século, já sedimentadas e passíveis de serem ensinadas na Independent School of Art, sob direção de Homer Boss.La producción de Anita Malfatti de su período estadounidense escandalizó el medio cultural brasileño en 1917, aunque estuviera en total consonancia con la experimentación de las vanguardias del inicio del siglo, ya sedimentado y enseñado en la Independent School of Art, bajo la direción de Homer Boss.Anita Malfatti’s production made during her stay in United States scandalized the Brazilian cultural milieu in 1917, although it was in complete harmony with the experimentation proposed by the avant-garde of the beginning of the century – already sedimented and suitable for being taught at the Independent School of Art, under the direction of Homer Boss.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2020-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/ars/article/view/17712410.11606/issn.2178-0447.ars.2020.177124ARS (São Paulo); v. 18 n. 40 (2020); 21-64ARS; Vol. 18 Núm. 40 (2020); 21-64ARS; Vol. 18 No. 40 (2020); 21-642178-04471678-5320reponame:ARS (São Paulo. Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/ars/article/view/177124/166898Copyright (c) 2020 Luiz Armando Bagolinhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBagolin, Luiz Armando2020-12-31T03:59:51Zoai:revistas.usp.br:article/177124Revistahttp://www.scielo.br/arsPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||ars@usp.br2178-04471678-5320opendoar:2020-12-31T03:59:51ARS (São Paulo. Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv O Homem-Espiga
El Hombre-Espiga
The Spike-Man
title O Homem-Espiga
spellingShingle O Homem-Espiga
Bagolin, Luiz Armando
modernismo
futurismo
desenho
cor local
Modernism
Futurism
Drawing
Local Color
modernismo
futurismo
diseño
cor local
title_short O Homem-Espiga
title_full O Homem-Espiga
title_fullStr O Homem-Espiga
title_full_unstemmed O Homem-Espiga
title_sort O Homem-Espiga
author Bagolin, Luiz Armando
author_facet Bagolin, Luiz Armando
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bagolin, Luiz Armando
dc.subject.por.fl_str_mv modernismo
futurismo
desenho
cor local
Modernism
Futurism
Drawing
Local Color
modernismo
futurismo
diseño
cor local
topic modernismo
futurismo
desenho
cor local
Modernism
Futurism
Drawing
Local Color
modernismo
futurismo
diseño
cor local
description A produção de Anita Malfatti, feita em seu período norte-americano, escandalizou o meio cultural brasileiro em 1917, embora estivesse em total consonância com a experimentação das vanguardas de início do século, já sedimentadas e passíveis de serem ensinadas na Independent School of Art, sob direção de Homer Boss.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/ars/article/view/177124
10.11606/issn.2178-0447.ars.2020.177124
url https://www.revistas.usp.br/ars/article/view/177124
identifier_str_mv 10.11606/issn.2178-0447.ars.2020.177124
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/ars/article/view/177124/166898
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Luiz Armando Bagolin
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Luiz Armando Bagolin
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv ARS (São Paulo); v. 18 n. 40 (2020); 21-64
ARS; Vol. 18 Núm. 40 (2020); 21-64
ARS; Vol. 18 No. 40 (2020); 21-64
2178-0447
1678-5320
reponame:ARS (São Paulo. Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str ARS (São Paulo. Online)
collection ARS (São Paulo. Online)
repository.name.fl_str_mv ARS (São Paulo. Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||ars@usp.br
_version_ 1797688293534466048