Jogos teatrais na escola pública
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1998 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Faculdade de Educação (Universidade de São Paulo. Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-25551998000200005 |
Resumo: | O artigo apresenta os resultados parciais de pesquisa etnográfica que acompanha aspectos do desenvolvimento cultural de pré-adolescentes com a linguagem teatral em classe multisseriada, através do ensino regular de Teatro, em escola de ensino fundamental da rede pública estadual de São Paulo-SP. Os dados obtidos permitem afirmar que a linguagem cênica contribui na conscientização das novas possibilidades de significação da palavra na prática discursiva. |
id |
USP-54_4b4ae60daa333df97d8d598ead34487e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0102-25551998000200005 |
network_acronym_str |
USP-54 |
network_name_str |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade de São Paulo. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Jogos teatrais na escola públicametodologia do ensino de artesteatro-educaçãojogos teatraispsicologia culturalO artigo apresenta os resultados parciais de pesquisa etnográfica que acompanha aspectos do desenvolvimento cultural de pré-adolescentes com a linguagem teatral em classe multisseriada, através do ensino regular de Teatro, em escola de ensino fundamental da rede pública estadual de São Paulo-SP. Os dados obtidos permitem afirmar que a linguagem cênica contribui na conscientização das novas possibilidades de significação da palavra na prática discursiva.Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo1998-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-25551998000200005Revista da Faculdade de Educação v.24 n.2 1998reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade de São Paulo. Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USP10.1590/S0102-25551998000200005info:eu-repo/semantics/openAccessJapiassu,Ricardo Ottoni Vazpor2000-01-05T00:00:00Zoai:scielo:S0102-25551998000200005Revistahttp://www.scielo.br/rfePUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revedu@edu.usp.br1806-92740102-2555opendoar:2000-01-05T00:00Revista da Faculdade de Educação (Universidade de São Paulo. Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Jogos teatrais na escola pública |
title |
Jogos teatrais na escola pública |
spellingShingle |
Jogos teatrais na escola pública Japiassu,Ricardo Ottoni Vaz metodologia do ensino de artes teatro-educação jogos teatrais psicologia cultural |
title_short |
Jogos teatrais na escola pública |
title_full |
Jogos teatrais na escola pública |
title_fullStr |
Jogos teatrais na escola pública |
title_full_unstemmed |
Jogos teatrais na escola pública |
title_sort |
Jogos teatrais na escola pública |
author |
Japiassu,Ricardo Ottoni Vaz |
author_facet |
Japiassu,Ricardo Ottoni Vaz |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Japiassu,Ricardo Ottoni Vaz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
metodologia do ensino de artes teatro-educação jogos teatrais psicologia cultural |
topic |
metodologia do ensino de artes teatro-educação jogos teatrais psicologia cultural |
description |
O artigo apresenta os resultados parciais de pesquisa etnográfica que acompanha aspectos do desenvolvimento cultural de pré-adolescentes com a linguagem teatral em classe multisseriada, através do ensino regular de Teatro, em escola de ensino fundamental da rede pública estadual de São Paulo-SP. Os dados obtidos permitem afirmar que a linguagem cênica contribui na conscientização das novas possibilidades de significação da palavra na prática discursiva. |
publishDate |
1998 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1998-07-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-25551998000200005 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-25551998000200005 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S0102-25551998000200005 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Faculdade de Educação v.24 n.2 1998 reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade de São Paulo. Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade de São Paulo. Online) |
collection |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade de São Paulo. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade de São Paulo. Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revedu@edu.usp.br |
_version_ |
1754820967117357056 |