Desafios e tecnologia na psicoterapia cognitiva do TDAH na infância: seguimento de um ano de caso de gêmeos monozigóticos
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2003 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Archives of Clinical Psychiatry |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/acp/article/view/16226 |
Resumo: | A escolha do caso deve-se a quatro principais motivos: (1) a alta complexidade do caso dificulta o diagnóstico, a abordagem psicofarmacológica e psicoterápica; (2) as dificuldades logísticas comuns aos profissionais e pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), como dificuldades econômicas e assistenciais, que dificultam o tratamento; (3) a importância da combinação tecnológica de diferentes modelos de terapias cognitivas na abordagem do TDAH, fundamental para alguns casos; (4) e a importância da viabilização proporcionada pelo Programa de Residência quando permite a busca por auxílio externo, em termos de supervisão, o que potencializa a capacitação do residente. |
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Desafios e tecnologia na psicoterapia cognitiva do TDAH na infância: seguimento de um ano de caso de gêmeos monozigóticos Challenges and technology in the cognitive psychotherapy of childhood ADHD: one-year follow-up of monozygotic twins Transtorno de déficit de atenção e hiperatividadeTerapia cognitivaGêmeos monozigotosAttention deficit hyperactivity disorderCognitive therapyMonozigotic twins A escolha do caso deve-se a quatro principais motivos: (1) a alta complexidade do caso dificulta o diagnóstico, a abordagem psicofarmacológica e psicoterápica; (2) as dificuldades logísticas comuns aos profissionais e pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), como dificuldades econômicas e assistenciais, que dificultam o tratamento; (3) a importância da combinação tecnológica de diferentes modelos de terapias cognitivas na abordagem do TDAH, fundamental para alguns casos; (4) e a importância da viabilização proporcionada pelo Programa de Residência quando permite a busca por auxílio externo, em termos de supervisão, o que potencializa a capacitação do residente. The authors describe the follow-up of monozigotic twins treated with cognitive therapy for attention deficit hyperactivity disorder. Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina. Instituto de Psiquiatria2003-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/acp/article/view/1622610.1590/S0101-60832003000500008Archives of Clinical Psychiatry; v. 30 n. 5 (2003); 177-181Archives of Clinical Psychiatry; Vol. 30 No. 5 (2003); 177-181Revista de Psiquiatria Clínica; Vol. 30 Núm. 5 (2003); 177-1811806-938X0101-6083reponame:Archives of Clinical Psychiatryinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/acp/article/view/16226/17938Oliveira, Rodrigo Grassi deBicca, Carlainfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-09-27T19:54:31Zoai:revistas.usp.br:article/16226Revistahttp://www.hcnet.usp.br/ipq/revista/index.htmlPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||archives@usp.br1806-938X0101-6083opendoar:2012-09-27T19:54:31Archives of Clinical Psychiatry - Universidade de São Paulo (USP)false |
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