El cotidiano fantástico en la propaganda de Havaianas: El comercial televisivo como tecnología de lo imaginario

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tonin, Juliana
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Azubel, Larissa, Kurtz, Gabriela, Weber, Karina Pereira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signos do Consumo
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/111264
Resumo: From this study, we seek to think the role of the television commercial as a contemporary technology of the imaginary, in its stimulation of the knowledge of new references, potentiating new representations. Thus, we selected for the analysis two advertisements of a brand recognized by its Brazilianess, the Havaianas sandals. The perspective adopted is the comprehensive sociology, and authors as Durand, Maffesoli, Lipovetsky and Silva constitute this research referential.
id USP-63_1564c9f34e34a38c80a6802a69748ed6
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/111264
network_acronym_str USP-63
network_name_str Signos do Consumo
repository_id_str
spelling El cotidiano fantástico en la propaganda de Havaianas: El comercial televisivo como tecnología de lo imaginarioThe fantastic quotidian in Havaianas’s advertisement: The television commercial as a technology of the imaginaryO cotidiano fantástico na propaganda de havaianas: O comercial televisivo como tecnologia do imagináriotecnologias do imagináriocotidianocontemporaneidadeHavaianastechnologies of the imaginaryquotidiancontemporaneityHavaianastecnologías de lo imaginariocotidianocontemporaneidadHavaianasFrom this study, we seek to think the role of the television commercial as a contemporary technology of the imaginary, in its stimulation of the knowledge of new references, potentiating new representations. Thus, we selected for the analysis two advertisements of a brand recognized by its Brazilianess, the Havaianas sandals. The perspective adopted is the comprehensive sociology, and authors as Durand, Maffesoli, Lipovetsky and Silva constitute this research referential.A partir de este estudio logramos pensar el papel del comercial televisivo como una tecnología de lo imaginario contemporáneo, en su estimulación para el conocimiento de nuevas referencias, potencializando nuevas representaciones. De este modo, selecionamos para nuestra analise dos propagandas de una marca reconocida por su brasilidad, las sandalias Havaianas. La perspectiva adotada es la de la Sociología Comprensiva y los autores como Durand, Maffesoli, Lipovetsky y Silva constituyen el referencial de esta investigación.A partir desse estudo buscamos pensar o papel do comercial televisivo como uma tecnologia do imaginário contemporâneo, em sua estimulação para o conhecimento de novas referências, potencializando novas representações. Assim, selecionamos para análise duas propagandas de uma marca reconhecida por sua brasilidade, as sandálias Havaianas. A perspectiva adotada é a da sociologia compreensiva e autores como Durand, Maffesoli, Lipovetsky e Silva constituem o referencial dessa pesquisa.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2015-07-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/11126410.11606/issn.1984-5057.v7i1p4-21Signos do Consumo; v. 7 n. 1 (2015): Consumo e a estetização da vida cotidiana: uma perspectiva a cerca da publicidade e dos games; 4-211984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/111264/109521Copyright (c) 2018 Juliana Tonin, Larissa Azubel, Gabriela Kurtz, Karina Pereira Weberinfo:eu-repo/semantics/openAccessTonin, JulianaAzubel, LarissaKurtz, GabrielaWeber, Karina Pereira2019-04-01T12:52:47Zoai:revistas.usp.br:article/111264Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:52:47Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv El cotidiano fantástico en la propaganda de Havaianas: El comercial televisivo como tecnología de lo imaginario
The fantastic quotidian in Havaianas’s advertisement: The television commercial as a technology of the imaginary
O cotidiano fantástico na propaganda de havaianas: O comercial televisivo como tecnologia do imaginário
title El cotidiano fantástico en la propaganda de Havaianas: El comercial televisivo como tecnología de lo imaginario
spellingShingle El cotidiano fantástico en la propaganda de Havaianas: El comercial televisivo como tecnología de lo imaginario
Tonin, Juliana
tecnologias do imaginário
cotidiano
contemporaneidade
Havaianas
technologies of the imaginary
quotidian
contemporaneity
Havaianas
tecnologías de lo imaginario
cotidiano
contemporaneidad
Havaianas
title_short El cotidiano fantástico en la propaganda de Havaianas: El comercial televisivo como tecnología de lo imaginario
title_full El cotidiano fantástico en la propaganda de Havaianas: El comercial televisivo como tecnología de lo imaginario
title_fullStr El cotidiano fantástico en la propaganda de Havaianas: El comercial televisivo como tecnología de lo imaginario
title_full_unstemmed El cotidiano fantástico en la propaganda de Havaianas: El comercial televisivo como tecnología de lo imaginario
title_sort El cotidiano fantástico en la propaganda de Havaianas: El comercial televisivo como tecnología de lo imaginario
author Tonin, Juliana
author_facet Tonin, Juliana
Azubel, Larissa
Kurtz, Gabriela
Weber, Karina Pereira
author_role author
author2 Azubel, Larissa
Kurtz, Gabriela
Weber, Karina Pereira
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tonin, Juliana
Azubel, Larissa
Kurtz, Gabriela
Weber, Karina Pereira
dc.subject.por.fl_str_mv tecnologias do imaginário
cotidiano
contemporaneidade
Havaianas
technologies of the imaginary
quotidian
contemporaneity
Havaianas
tecnologías de lo imaginario
cotidiano
contemporaneidad
Havaianas
topic tecnologias do imaginário
cotidiano
contemporaneidade
Havaianas
technologies of the imaginary
quotidian
contemporaneity
Havaianas
tecnologías de lo imaginario
cotidiano
contemporaneidad
Havaianas
description From this study, we seek to think the role of the television commercial as a contemporary technology of the imaginary, in its stimulation of the knowledge of new references, potentiating new representations. Thus, we selected for the analysis two advertisements of a brand recognized by its Brazilianess, the Havaianas sandals. The perspective adopted is the comprehensive sociology, and authors as Durand, Maffesoli, Lipovetsky and Silva constitute this research referential.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-07-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo não avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/111264
10.11606/issn.1984-5057.v7i1p4-21
url https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/111264
identifier_str_mv 10.11606/issn.1984-5057.v7i1p4-21
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/111264/109521
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Juliana Tonin, Larissa Azubel, Gabriela Kurtz, Karina Pereira Weber
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Juliana Tonin, Larissa Azubel, Gabriela Kurtz, Karina Pereira Weber
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Signos do Consumo; v. 7 n. 1 (2015): Consumo e a estetização da vida cotidiana: uma perspectiva a cerca da publicidade e dos games; 4-21
1984-5057
reponame:Signos do Consumo
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Signos do Consumo
collection Signos do Consumo
repository.name.fl_str_mv Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br
_version_ 1797068855900635137