Estratégia de publicidade da J&B Spain em relação à diversidade de identidade de gênero e orientação sexual
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signos do Consumo |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/217907 |
Resumo: | A publicidade surge como uma ferramenta poderosa para promover mudanças sociais, adotando e comunicando valores que tornam as marcas defensoras de diversas causas. Diante da concorrência acirrada no mercado, as empresas, como a marca de bebidas J&B, buscam se diferenciar alinhando-se aos valores que são tendência na sociedade. No período entre 2021 e 2023, a J&B elaborou uma estratégia de publicidade que posiciona a marca como defensora da diversidade sexual e de gênero, baseando sua abordagem em conceitos como sensualidade e "gayzismo natalino". Essa abordagem não apenas busca sensibilizar o público urbano e rural para essas realidades, mas também projetar a marca como moderna e progressista. Por meio de estratégias inovadoras, uma narrativa poderosa e o uso de símbolos poderosos, a J&B está estabelecendo uma referência na promoção de valores de respeito e tolerância em sua identidade de marca. |
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Estratégia de publicidade da J&B Spain em relação à diversidade de identidade de gênero e orientação sexualLA ESTRATEGIA PUBLICITARIA DE J&B ESPAÑA EN TORNO A LA DIVERSIDAD DE IDENTIDAD DE GÉNERO Y ORIENTACIÓN SEXUALJ&B Spain’s advertising strategy around gender identity and sexual orientation diversityPublicidaddivesidad de géneroDiversidade sexualPosicionamento de marcaLGBTIQ PublicidadeDiversidade de gêneroDiversidade sexualPosicionamento de marcaLGBTIQ AdvertisingGender diversitySexual diversityBrand positioningLGBTIQ A publicidade surge como uma ferramenta poderosa para promover mudanças sociais, adotando e comunicando valores que tornam as marcas defensoras de diversas causas. Diante da concorrência acirrada no mercado, as empresas, como a marca de bebidas J&B, buscam se diferenciar alinhando-se aos valores que são tendência na sociedade. No período entre 2021 e 2023, a J&B elaborou uma estratégia de publicidade que posiciona a marca como defensora da diversidade sexual e de gênero, baseando sua abordagem em conceitos como sensualidade e "gayzismo natalino". Essa abordagem não apenas busca sensibilizar o público urbano e rural para essas realidades, mas também projetar a marca como moderna e progressista. Por meio de estratégias inovadoras, uma narrativa poderosa e o uso de símbolos poderosos, a J&B está estabelecendo uma referência na promoção de valores de respeito e tolerância em sua identidade de marca.La publicidad emerge como una herramienta poderosa para impulsar el cambio social al adoptar y comunicar valores que convierten a las marcas en defensoras de diversas causas. Ante la competencia feroz en el mercado, las empresas, como la marca de bebidas J&B, buscan diferenciarse al alinearse con valores en tendencia en la sociedad. En el periodo entre 2021 y 2023, J&B ha forjado una estrategia publicitaria que posiciona a la marca como defensora de la diversidad de género y sexual, fundamentando su enfoque en conceptos como el sexilio y la "homosexoledad navideña". Este enfoque no solo busca sensibilizar a audiencias urbanas y rurales sobre estas realidades, sino que también pretende proyectar a la marca como moderna y progresista. A través de estrategias innovadoras, narrativas impactantes y el uso de símbolos poderosos, J&B se erige como un referente en la promoción de valores de respeto y tolerancia en su identidad de marca.Advertising emerges as a powerful tool to drive social change by embracing and communicating values that make brands advocates for diverse causes. In the face of fierce competition in the marketplace, companies, such as beverage brand J&B, seek to differentiate themselves by aligning themselves with values that are trending in society. In the period between 2021 and 2023, J&B has forged an advertising strategy that positions the brand as an advocate for gender and sexual diversity, basing its approach on concepts such as sexiness and "Christmas gayness". This approach not only seeks to sensitise urban and rural audiences to these realities, but also to project the brand as modern and progressive. Through innovative strategies, powerful storytelling and the use of powerful symbols, J&B is setting a benchmark in promoting values of respect and tolerance in its brand identity.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2023-12-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionTextoapplication/pdftext/xmlhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/21790710.11606/issn.1984-5057.v15i2e217907Signos do Consumo; v. 15 n. 2 (2023): Signos do consumo em múltiplas percepções e abordagens; e2179071984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/217907/202418https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/217907/203833Copyright (c) 2023 Onésimo Samuel Hernández Gómezhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessHernández Gómez, Onésimo SamuelHernández Gómez, Onésimo Samuel2024-04-19T21:46:56Zoai:revistas.usp.br:article/217907Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2024-04-19T21:46:56Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false |
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