Tv, viewers and reactive transmediation in martín-barbero

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Alexandre Honório da
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signos do Consumo
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/50003
Resumo: O artigo propõe uma interpretação do receptor/espectador nos processos de comunicação tendo como tendo como norteadoras as teorias e as proposições do pesquisador espanhol Jesús Martín-Barbero. Procura ainda introduzir o conceito cartográfico proposto pelo pesquisador como um modelo de interpretação possível do lugar contemporâneo ocupado pelo receptor nas demandas comunicacionais e a mediação cultural.
id USP-63_2216ad82ac91a507b8ffb16f316a81ff
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/50003
network_acronym_str USP-63
network_name_str Signos do Consumo
repository_id_str
spelling Tv, viewers and reactive transmediation in martín-barberoTV, los espectadores y la transmidiatización reactiva en Martín-BarberoTv, espectadores e transmidiação reativa em martín-barberoMedios de comunicaciónVisor/ReceptorLa MediaciónLos Estudios CulturalesMediaViewer/ReceiverMediationCultural StudiesMídiaReceptorMediaçãoEstudos CulturaisO artigo propõe uma interpretação do receptor/espectador nos processos de comunicação tendo como tendo como norteadoras as teorias e as proposições do pesquisador espanhol Jesús Martín-Barbero. Procura ainda introduzir o conceito cartográfico proposto pelo pesquisador como um modelo de interpretação possível do lugar contemporâneo ocupado pelo receptor nas demandas comunicacionais e a mediação cultural.The article proposes an interpretation of the viewer/receiver in the communication processes guided by the theories and proposal of Spanish researcher Jesús Martín-Barbero. It also seeks to introduce the mapping concept proposed by the researcher as a model for possible interpretation of the place occupied by the contemporary demands on the receiver and communicational cultural mediation.El artículo propone una interpretación del espectador / receptor en la comunicación de procesos guiados por las teorías y la propuesta del investigador español Jesús Martín-Barbero. Se pretende también a introducir el concepto de asignación propuesta por el investigador como un modelo para la posible interpretación del lugar ocupado por las exigencias actuales en el receptor y la mediación cultural de comunicación.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2011-06-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/5000310.11606/issn.1984-5057.v3i1p91-105Signos do Consumo; v. 3 n. 1 (2011): Signos do Consumo, Caleidoscópica; 91-1051984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/50003/54135Copyright (c) 2018 Alexandre Honório da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Alexandre Honório da2019-04-01T12:53:35Zoai:revistas.usp.br:article/50003Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:53:35Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Tv, viewers and reactive transmediation in martín-barbero
TV, los espectadores y la transmidiatización reactiva en Martín-Barbero
Tv, espectadores e transmidiação reativa em martín-barbero
title Tv, viewers and reactive transmediation in martín-barbero
spellingShingle Tv, viewers and reactive transmediation in martín-barbero
Silva, Alexandre Honório da
Medios de comunicación
Visor/Receptor
La Mediación
Los Estudios Culturales
Media
Viewer/Receiver
Mediation
Cultural Studies
Mídia
Receptor
Mediação
Estudos Culturais
title_short Tv, viewers and reactive transmediation in martín-barbero
title_full Tv, viewers and reactive transmediation in martín-barbero
title_fullStr Tv, viewers and reactive transmediation in martín-barbero
title_full_unstemmed Tv, viewers and reactive transmediation in martín-barbero
title_sort Tv, viewers and reactive transmediation in martín-barbero
author Silva, Alexandre Honório da
author_facet Silva, Alexandre Honório da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Alexandre Honório da
dc.subject.por.fl_str_mv Medios de comunicación
Visor/Receptor
La Mediación
Los Estudios Culturales
Media
Viewer/Receiver
Mediation
Cultural Studies
Mídia
Receptor
Mediação
Estudos Culturais
topic Medios de comunicación
Visor/Receptor
La Mediación
Los Estudios Culturales
Media
Viewer/Receiver
Mediation
Cultural Studies
Mídia
Receptor
Mediação
Estudos Culturais
description O artigo propõe uma interpretação do receptor/espectador nos processos de comunicação tendo como tendo como norteadoras as teorias e as proposições do pesquisador espanhol Jesús Martín-Barbero. Procura ainda introduzir o conceito cartográfico proposto pelo pesquisador como um modelo de interpretação possível do lugar contemporâneo ocupado pelo receptor nas demandas comunicacionais e a mediação cultural.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-06-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo não avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/50003
10.11606/issn.1984-5057.v3i1p91-105
url https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/50003
identifier_str_mv 10.11606/issn.1984-5057.v3i1p91-105
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/50003/54135
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Alexandre Honório da Silva
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Alexandre Honório da Silva
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Signos do Consumo; v. 3 n. 1 (2011): Signos do Consumo, Caleidoscópica; 91-105
1984-5057
reponame:Signos do Consumo
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Signos do Consumo
collection Signos do Consumo
repository.name.fl_str_mv Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br
_version_ 1797068855801020416