Tv, viewers and reactive transmediation in martín-barbero
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signos do Consumo |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/50003 |
Resumo: | O artigo propõe uma interpretação do receptor/espectador nos processos de comunicação tendo como tendo como norteadoras as teorias e as proposições do pesquisador espanhol Jesús Martín-Barbero. Procura ainda introduzir o conceito cartográfico proposto pelo pesquisador como um modelo de interpretação possível do lugar contemporâneo ocupado pelo receptor nas demandas comunicacionais e a mediação cultural. |
id |
USP-63_2216ad82ac91a507b8ffb16f316a81ff |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/50003 |
network_acronym_str |
USP-63 |
network_name_str |
Signos do Consumo |
repository_id_str |
|
spelling |
Tv, viewers and reactive transmediation in martín-barberoTV, los espectadores y la transmidiatización reactiva en Martín-BarberoTv, espectadores e transmidiação reativa em martín-barberoMedios de comunicaciónVisor/ReceptorLa MediaciónLos Estudios CulturalesMediaViewer/ReceiverMediationCultural StudiesMídiaReceptorMediaçãoEstudos CulturaisO artigo propõe uma interpretação do receptor/espectador nos processos de comunicação tendo como tendo como norteadoras as teorias e as proposições do pesquisador espanhol Jesús Martín-Barbero. Procura ainda introduzir o conceito cartográfico proposto pelo pesquisador como um modelo de interpretação possível do lugar contemporâneo ocupado pelo receptor nas demandas comunicacionais e a mediação cultural.The article proposes an interpretation of the viewer/receiver in the communication processes guided by the theories and proposal of Spanish researcher Jesús Martín-Barbero. It also seeks to introduce the mapping concept proposed by the researcher as a model for possible interpretation of the place occupied by the contemporary demands on the receiver and communicational cultural mediation.El artículo propone una interpretación del espectador / receptor en la comunicación de procesos guiados por las teorías y la propuesta del investigador español Jesús Martín-Barbero. Se pretende también a introducir el concepto de asignación propuesta por el investigador como un modelo para la posible interpretación del lugar ocupado por las exigencias actuales en el receptor y la mediación cultural de comunicación.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2011-06-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/5000310.11606/issn.1984-5057.v3i1p91-105Signos do Consumo; v. 3 n. 1 (2011): Signos do Consumo, Caleidoscópica; 91-1051984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/50003/54135Copyright (c) 2018 Alexandre Honório da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Alexandre Honório da2019-04-01T12:53:35Zoai:revistas.usp.br:article/50003Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:53:35Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Tv, viewers and reactive transmediation in martín-barbero TV, los espectadores y la transmidiatización reactiva en Martín-Barbero Tv, espectadores e transmidiação reativa em martín-barbero |
title |
Tv, viewers and reactive transmediation in martín-barbero |
spellingShingle |
Tv, viewers and reactive transmediation in martín-barbero Silva, Alexandre Honório da Medios de comunicación Visor/Receptor La Mediación Los Estudios Culturales Media Viewer/Receiver Mediation Cultural Studies Mídia Receptor Mediação Estudos Culturais |
title_short |
Tv, viewers and reactive transmediation in martín-barbero |
title_full |
Tv, viewers and reactive transmediation in martín-barbero |
title_fullStr |
Tv, viewers and reactive transmediation in martín-barbero |
title_full_unstemmed |
Tv, viewers and reactive transmediation in martín-barbero |
title_sort |
Tv, viewers and reactive transmediation in martín-barbero |
author |
Silva, Alexandre Honório da |
author_facet |
Silva, Alexandre Honório da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Alexandre Honório da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Medios de comunicación Visor/Receptor La Mediación Los Estudios Culturales Media Viewer/Receiver Mediation Cultural Studies Mídia Receptor Mediação Estudos Culturais |
topic |
Medios de comunicación Visor/Receptor La Mediación Los Estudios Culturales Media Viewer/Receiver Mediation Cultural Studies Mídia Receptor Mediação Estudos Culturais |
description |
O artigo propõe uma interpretação do receptor/espectador nos processos de comunicação tendo como tendo como norteadoras as teorias e as proposições do pesquisador espanhol Jesús Martín-Barbero. Procura ainda introduzir o conceito cartográfico proposto pelo pesquisador como um modelo de interpretação possível do lugar contemporâneo ocupado pelo receptor nas demandas comunicacionais e a mediação cultural. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-06-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo não avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/50003 10.11606/issn.1984-5057.v3i1p91-105 |
url |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/50003 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.1984-5057.v3i1p91-105 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/50003/54135 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Alexandre Honório da Silva info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Alexandre Honório da Silva |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Signos do Consumo; v. 3 n. 1 (2011): Signos do Consumo, Caleidoscópica; 91-105 1984-5057 reponame:Signos do Consumo instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Signos do Consumo |
collection |
Signos do Consumo |
repository.name.fl_str_mv |
Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br |
_version_ |
1797068855801020416 |