Selos e Apelos: Fabricação da Imagem de Açúcar “Verde” e Agendamento
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signos do Consumo |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/50409 |
Resumo: | Este artigo analisa a construção da imagem de marcas sustentáveis de açúcar a partir das informações e representações imagéticas utilizadas nas embalagens para o consumidor. A representação da consciência socioambiental diverge entre as empresas avaliadas: União, Native e Guarani, que se baseiam em estratégias diferentes de agendamento dos comportamentos dos consumidores, e só as duas primeiras fundamentam sua imagem em selos e certificados de instituições que avaliam a gestão sustentável dos produtos. |
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Selos e Apelos: Fabricação da Imagem de Açúcar “Verde” e AgendamentoSellos y apelaciones: construcción de la imagen de azúcar “verde” y agendaSeals and appeals: “green” sugar image construction and agenda settingsustentabilidadgreenwashingpublicidadazúcarcomunicaciónsustainabilitygreenwashingadvertisingsugarcommunicationsustentabilidadegreenwashingpublicidadeaçúcarcomunicaçãoEste artigo analisa a construção da imagem de marcas sustentáveis de açúcar a partir das informações e representações imagéticas utilizadas nas embalagens para o consumidor. A representação da consciência socioambiental diverge entre as empresas avaliadas: União, Native e Guarani, que se baseiam em estratégias diferentes de agendamento dos comportamentos dos consumidores, e só as duas primeiras fundamentam sua imagem em selos e certificados de instituições que avaliam a gestão sustentável dos produtos.En este trabajo se estudia la construcción de la imagen de marcas sustentables de azúcar basándose en las informaciones y representaciones en los embalajes disponibles al consumidor. La representación de la consciencia social y ambiental es diferente entre las empresas evaluadas: União, Native y Guarani, que utilizan distintas estrategias para influenciar el comportamiento de los consumidores, y solamente las dos primeras fundamentan su imagen en sellos y certificados de instituciones que evalúan su gestión sustentable.This article examines how sustainable sugar brands build their image, using the information and imagery representations displayed on small packages offered to consumers. Representation of social and environmental awareness differs among the evaluated companies: União, Native and Guarani use different strategies to influence consumers’ behaviors, and only the first two base their image in stamps and certificates from institutions which evaluate sustainable practices of production.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2017-06-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/5040910.11606/issn.1984-5057.v9i1p81-93Signos do Consumo; v. 9 n. 1 (2017): Semiótica das expressões marcárias: nomes, mascotes, símbolos, logotipos e publicidade em análise; 81-931984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/50409/129464Copyright (c) 2018 Ivan Paganotti, Mariana de Toledo Marchesiinfo:eu-repo/semantics/openAccessPaganotti, IvanMarchesi, Mariana de Toledo2019-04-01T12:52:25Zoai:revistas.usp.br:article/50409Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:52:25Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false |
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