¿Qué hacen las personas comunes para la comunicación de marca? Un análisis de campañas publicitarias francesas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Petters, Lorreine Beatrice
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signos do Consumo
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/150701
Resumo: The employment of ordinary people in brand advertising differs from using actors, celebrities or experts, and requires a singular mise en scène. We hypothesized that the use of ordinary people allows advertisers to construct an advertising fiction close to the daily life of consumers and potential consumers, establishing a promise of authenticity. To verify this hypothesis, a theoretical review and a content analysis of a corpus composed of 145 audiovisual advertisings messages published in France between 2010 and 2017 were carried out.  
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spelling ¿Qué hacen las personas comunes para la comunicación de marca? Un análisis de campañas publicitarias francesasWhat do ordinary people do for brand communication? An analysis of French advertising campaignsO que as pessoas comuns fazem à comunicação de marca? Uma análise de campanhas publicitárias francesasOrdinary peopleBrand advertisingPromise of authenticityPersonas comunesComunicación publicitaria de marcaPromesa de autenticidadPessoas comunsComunicação publicitária de marcaPromessa de autenticidadeThe employment of ordinary people in brand advertising differs from using actors, celebrities or experts, and requires a singular mise en scène. We hypothesized that the use of ordinary people allows advertisers to construct an advertising fiction close to the daily life of consumers and potential consumers, establishing a promise of authenticity. To verify this hypothesis, a theoretical review and a content analysis of a corpus composed of 145 audiovisual advertisings messages published in France between 2010 and 2017 were carried out.  O emprego de pessoas comuns na comunicação publicitária de marca se difere do fato de utilizar atores, celebridades ou especialistas e exige uma mise en scène singular. Nós levantamos a hipótese de que o emprego de pessoas comuns permite aos anunciantes construir uma ficção publicitária próxima ao cotidiano dos consumidores efetivos e potenciais, estabelecendo uma promessa de autenticidade. Para verificar tal hipótese, foram realizadas uma revisão teórica e uma análise de conteúdo de um corpus composto por 145 mensagens publicitárias audiovisuais veiculadas na França entre 2010 e 2017.El empleo de personas comunes en la comunicación publicitaria de marca se diferencia del hecho de utilizar actores, celebridades o expertos, y exige una mise en scène singular. Planteamos la hipótesis de que el empleo de personas comunes permite a los anunciantes construir una ficción publicitaria cerca de la vida cotidiana de los consumidores efectivos y potenciales, estableciendo una promesa de autenticidad. Para verificar tal hipótesis, se realizaron una revisión teórica y un análisis de contenido de un corpus compuesto por 145 mensajes publicitarios audiovisuales divulgados em Francia entre 2010 y 2017.  Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2018-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresTextoapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/15070110.11606/issn.1984-5057.v11i1p3-12Signos do Consumo; v. 11 n. 1 (2019): Consumos midiáticos, consumidores em debate; 3-121984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/150701/150665Copyright (c) 2018 Lorreine Beatrice Pettersinfo:eu-repo/semantics/openAccessPetters, Lorreine Beatrice2019-04-01T12:51:52Zoai:revistas.usp.br:article/150701Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:51:52Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false
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