O Kitsch está Cult

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sêga, Christina Maria Pedrazza
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signos do Consumo
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44361
Resumo: Com mais de um século de existência, a palavra kitsch ainda é confundida com brega. O conceito de kitsch ganhou uma dimensão que foi além do conceito de arte. Ele infiltrou-se em diversos segmentos de manifestações artísticas e estéticas apoiadas pela indústria cultural e pelos meios de comunicação de massa. Com isso, o kitsch passou a ditar a moda e padrões de comportamento voltados para a cultura urbana, presenciada e vivida no cotidiano de todos nós. Ele se consolidou na cultura de massa das grandes cidades e conquistou os caminhos da globalização.
id USP-63_69c40509525d09d14b199cecb0b21d85
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/44361
network_acronym_str USP-63
network_name_str Signos do Consumo
repository_id_str
spelling O Kitsch está CultarteculturakitschmídiaconsumoCom mais de um século de existência, a palavra kitsch ainda é confundida com brega. O conceito de kitsch ganhou uma dimensão que foi além do conceito de arte. Ele infiltrou-se em diversos segmentos de manifestações artísticas e estéticas apoiadas pela indústria cultural e pelos meios de comunicação de massa. Com isso, o kitsch passou a ditar a moda e padrões de comportamento voltados para a cultura urbana, presenciada e vivida no cotidiano de todos nós. Ele se consolidou na cultura de massa das grandes cidades e conquistou os caminhos da globalização.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2010-06-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/4436110.11606/issn.1984-5057.v2i1p53-66Signos do Consumo; v. 2 n. 1 (2010): Os signos do consumo e a vida material; 53-661984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44361/47982Copyright (c) 2018 Christina Maria Pedrazza Sêgainfo:eu-repo/semantics/openAccessSêga, Christina Maria Pedrazza2019-04-01T12:53:43Zoai:revistas.usp.br:article/44361Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:53:43Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv O Kitsch está Cult
title O Kitsch está Cult
spellingShingle O Kitsch está Cult
Sêga, Christina Maria Pedrazza
arte
cultura
kitsch
mídia
consumo
title_short O Kitsch está Cult
title_full O Kitsch está Cult
title_fullStr O Kitsch está Cult
title_full_unstemmed O Kitsch está Cult
title_sort O Kitsch está Cult
author Sêga, Christina Maria Pedrazza
author_facet Sêga, Christina Maria Pedrazza
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sêga, Christina Maria Pedrazza
dc.subject.por.fl_str_mv arte
cultura
kitsch
mídia
consumo
topic arte
cultura
kitsch
mídia
consumo
description Com mais de um século de existência, a palavra kitsch ainda é confundida com brega. O conceito de kitsch ganhou uma dimensão que foi além do conceito de arte. Ele infiltrou-se em diversos segmentos de manifestações artísticas e estéticas apoiadas pela indústria cultural e pelos meios de comunicação de massa. Com isso, o kitsch passou a ditar a moda e padrões de comportamento voltados para a cultura urbana, presenciada e vivida no cotidiano de todos nós. Ele se consolidou na cultura de massa das grandes cidades e conquistou os caminhos da globalização.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-06-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo não avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44361
10.11606/issn.1984-5057.v2i1p53-66
url https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44361
identifier_str_mv 10.11606/issn.1984-5057.v2i1p53-66
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44361/47982
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Christina Maria Pedrazza Sêga
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Christina Maria Pedrazza Sêga
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Signos do Consumo; v. 2 n. 1 (2010): Os signos do consumo e a vida material; 53-66
1984-5057
reponame:Signos do Consumo
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Signos do Consumo
collection Signos do Consumo
repository.name.fl_str_mv Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br
_version_ 1797068855446601728