O Kitsch está Cult
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signos do Consumo |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44361 |
Resumo: | Com mais de um século de existência, a palavra kitsch ainda é confundida com brega. O conceito de kitsch ganhou uma dimensão que foi além do conceito de arte. Ele infiltrou-se em diversos segmentos de manifestações artísticas e estéticas apoiadas pela indústria cultural e pelos meios de comunicação de massa. Com isso, o kitsch passou a ditar a moda e padrões de comportamento voltados para a cultura urbana, presenciada e vivida no cotidiano de todos nós. Ele se consolidou na cultura de massa das grandes cidades e conquistou os caminhos da globalização. |
id |
USP-63_69c40509525d09d14b199cecb0b21d85 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/44361 |
network_acronym_str |
USP-63 |
network_name_str |
Signos do Consumo |
repository_id_str |
|
spelling |
O Kitsch está CultarteculturakitschmídiaconsumoCom mais de um século de existência, a palavra kitsch ainda é confundida com brega. O conceito de kitsch ganhou uma dimensão que foi além do conceito de arte. Ele infiltrou-se em diversos segmentos de manifestações artísticas e estéticas apoiadas pela indústria cultural e pelos meios de comunicação de massa. Com isso, o kitsch passou a ditar a moda e padrões de comportamento voltados para a cultura urbana, presenciada e vivida no cotidiano de todos nós. Ele se consolidou na cultura de massa das grandes cidades e conquistou os caminhos da globalização.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2010-06-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/4436110.11606/issn.1984-5057.v2i1p53-66Signos do Consumo; v. 2 n. 1 (2010): Os signos do consumo e a vida material; 53-661984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44361/47982Copyright (c) 2018 Christina Maria Pedrazza Sêgainfo:eu-repo/semantics/openAccessSêga, Christina Maria Pedrazza2019-04-01T12:53:43Zoai:revistas.usp.br:article/44361Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:53:43Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Kitsch está Cult |
title |
O Kitsch está Cult |
spellingShingle |
O Kitsch está Cult Sêga, Christina Maria Pedrazza arte cultura kitsch mídia consumo |
title_short |
O Kitsch está Cult |
title_full |
O Kitsch está Cult |
title_fullStr |
O Kitsch está Cult |
title_full_unstemmed |
O Kitsch está Cult |
title_sort |
O Kitsch está Cult |
author |
Sêga, Christina Maria Pedrazza |
author_facet |
Sêga, Christina Maria Pedrazza |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sêga, Christina Maria Pedrazza |
dc.subject.por.fl_str_mv |
arte cultura kitsch mídia consumo |
topic |
arte cultura kitsch mídia consumo |
description |
Com mais de um século de existência, a palavra kitsch ainda é confundida com brega. O conceito de kitsch ganhou uma dimensão que foi além do conceito de arte. Ele infiltrou-se em diversos segmentos de manifestações artísticas e estéticas apoiadas pela indústria cultural e pelos meios de comunicação de massa. Com isso, o kitsch passou a ditar a moda e padrões de comportamento voltados para a cultura urbana, presenciada e vivida no cotidiano de todos nós. Ele se consolidou na cultura de massa das grandes cidades e conquistou os caminhos da globalização. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-06-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo não avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44361 10.11606/issn.1984-5057.v2i1p53-66 |
url |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44361 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.1984-5057.v2i1p53-66 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44361/47982 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Christina Maria Pedrazza Sêga info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Christina Maria Pedrazza Sêga |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Signos do Consumo; v. 2 n. 1 (2010): Os signos do consumo e a vida material; 53-66 1984-5057 reponame:Signos do Consumo instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Signos do Consumo |
collection |
Signos do Consumo |
repository.name.fl_str_mv |
Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br |
_version_ |
1797068855446601728 |