A questão do consumo e a pirataria

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araujo, Paulo Roberto Monteiro de
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signos do Consumo
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/41812
Resumo: O texto tem a preocupação de analisar o problema da relação entre desejo, consumo e pirataria. Deste modo, o nosso objetivo é mostrar a formação do desejo como elemento central para compreendermos os motivos que levam as marcas a combaterem a pirataria.
id USP-63_93f5f0320d54f59eca17f10462b8e973
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/41812
network_acronym_str USP-63
network_name_str Signos do Consumo
repository_id_str
spelling A questão do consumo e a piratariaThe issue of consumption and piracyLa cuentión del consumo y la pirateríapirateríaconsumodeseocounterfeitingconsumptiondesirepiratariaconsumodesejo.O texto tem a preocupação de analisar o problema da relação entre desejo, consumo e pirataria. Deste modo, o nosso objetivo é mostrar a formação do desejo como elemento central para compreendermos os motivos que levam as marcas a combaterem a pirataria.The major concern of the text is to explain the interaction between desire, consume and piracy. Beside, our purpose is to show how the desire’s formation in advance capitalism is the key to comprehend the combat against piracy.El texto tiene uma preocupación en analisar el problema de la reación entre deseo, consumo y peratería. De este modo, nuestor objectivo es mostrar la formación del deseo como elemento central para la comprehesion de los motivos que llevan las marcas a combater la piratería.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2011-12-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/4181210.11606/issn.1984-5057.v3i2p216-225Signos do Consumo; v. 3 n. 2 (2011): Signos do Consumo: Jovem Maturidade?; 216-2251984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/41812/45480Copyright (c) 2018 Paulo Roberto Monteiro de Araujoinfo:eu-repo/semantics/openAccessAraujo, Paulo Roberto Monteiro de2019-04-01T12:56:24Zoai:revistas.usp.br:article/41812Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:56:24Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv A questão do consumo e a pirataria
The issue of consumption and piracy
La cuentión del consumo y la piratería
title A questão do consumo e a pirataria
spellingShingle A questão do consumo e a pirataria
Araujo, Paulo Roberto Monteiro de
piratería
consumo
deseo
counterfeiting
consumption
desire
pirataria
consumo
desejo.
title_short A questão do consumo e a pirataria
title_full A questão do consumo e a pirataria
title_fullStr A questão do consumo e a pirataria
title_full_unstemmed A questão do consumo e a pirataria
title_sort A questão do consumo e a pirataria
author Araujo, Paulo Roberto Monteiro de
author_facet Araujo, Paulo Roberto Monteiro de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Araujo, Paulo Roberto Monteiro de
dc.subject.por.fl_str_mv piratería
consumo
deseo
counterfeiting
consumption
desire
pirataria
consumo
desejo.
topic piratería
consumo
deseo
counterfeiting
consumption
desire
pirataria
consumo
desejo.
description O texto tem a preocupação de analisar o problema da relação entre desejo, consumo e pirataria. Deste modo, o nosso objetivo é mostrar a formação do desejo como elemento central para compreendermos os motivos que levam as marcas a combaterem a pirataria.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-12-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo não avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/41812
10.11606/issn.1984-5057.v3i2p216-225
url https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/41812
identifier_str_mv 10.11606/issn.1984-5057.v3i2p216-225
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/41812/45480
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Paulo Roberto Monteiro de Araujo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Paulo Roberto Monteiro de Araujo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Signos do Consumo; v. 3 n. 2 (2011): Signos do Consumo: Jovem Maturidade?; 216-225
1984-5057
reponame:Signos do Consumo
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Signos do Consumo
collection Signos do Consumo
repository.name.fl_str_mv Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br
_version_ 1797068855421435904