A questão do consumo e a pirataria
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signos do Consumo |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/41812 |
Resumo: | O texto tem a preocupação de analisar o problema da relação entre desejo, consumo e pirataria. Deste modo, o nosso objetivo é mostrar a formação do desejo como elemento central para compreendermos os motivos que levam as marcas a combaterem a pirataria. |
id |
USP-63_93f5f0320d54f59eca17f10462b8e973 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/41812 |
network_acronym_str |
USP-63 |
network_name_str |
Signos do Consumo |
repository_id_str |
|
spelling |
A questão do consumo e a piratariaThe issue of consumption and piracyLa cuentión del consumo y la pirateríapirateríaconsumodeseocounterfeitingconsumptiondesirepiratariaconsumodesejo.O texto tem a preocupação de analisar o problema da relação entre desejo, consumo e pirataria. Deste modo, o nosso objetivo é mostrar a formação do desejo como elemento central para compreendermos os motivos que levam as marcas a combaterem a pirataria.The major concern of the text is to explain the interaction between desire, consume and piracy. Beside, our purpose is to show how the desire’s formation in advance capitalism is the key to comprehend the combat against piracy.El texto tiene uma preocupación en analisar el problema de la reación entre deseo, consumo y peratería. De este modo, nuestor objectivo es mostrar la formación del deseo como elemento central para la comprehesion de los motivos que llevan las marcas a combater la piratería.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2011-12-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/4181210.11606/issn.1984-5057.v3i2p216-225Signos do Consumo; v. 3 n. 2 (2011): Signos do Consumo: Jovem Maturidade?; 216-2251984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/41812/45480Copyright (c) 2018 Paulo Roberto Monteiro de Araujoinfo:eu-repo/semantics/openAccessAraujo, Paulo Roberto Monteiro de2019-04-01T12:56:24Zoai:revistas.usp.br:article/41812Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:56:24Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A questão do consumo e a pirataria The issue of consumption and piracy La cuentión del consumo y la piratería |
title |
A questão do consumo e a pirataria |
spellingShingle |
A questão do consumo e a pirataria Araujo, Paulo Roberto Monteiro de piratería consumo deseo counterfeiting consumption desire pirataria consumo desejo. |
title_short |
A questão do consumo e a pirataria |
title_full |
A questão do consumo e a pirataria |
title_fullStr |
A questão do consumo e a pirataria |
title_full_unstemmed |
A questão do consumo e a pirataria |
title_sort |
A questão do consumo e a pirataria |
author |
Araujo, Paulo Roberto Monteiro de |
author_facet |
Araujo, Paulo Roberto Monteiro de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Araujo, Paulo Roberto Monteiro de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
piratería consumo deseo counterfeiting consumption desire pirataria consumo desejo. |
topic |
piratería consumo deseo counterfeiting consumption desire pirataria consumo desejo. |
description |
O texto tem a preocupação de analisar o problema da relação entre desejo, consumo e pirataria. Deste modo, o nosso objetivo é mostrar a formação do desejo como elemento central para compreendermos os motivos que levam as marcas a combaterem a pirataria. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-12-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo não avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/41812 10.11606/issn.1984-5057.v3i2p216-225 |
url |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/41812 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.1984-5057.v3i2p216-225 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/41812/45480 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Paulo Roberto Monteiro de Araujo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Paulo Roberto Monteiro de Araujo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Signos do Consumo; v. 3 n. 2 (2011): Signos do Consumo: Jovem Maturidade?; 216-225 1984-5057 reponame:Signos do Consumo instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Signos do Consumo |
collection |
Signos do Consumo |
repository.name.fl_str_mv |
Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br |
_version_ |
1797068855421435904 |