Diversidad, género y consumo: estudios contemporáneos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signos do Consumo |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/150757 |
Resumo: | Em que consiste a intensidade da experiência contemporânea? Este texto articula uma reflexão ensaística sobre diversidade, gênero e consumo, ao considerar as dinâmicas estratégicas no campo contemporâneo da comunicação, exemplificadas a partir do videoclipe brasileiro Corpo fechado (2018), de Johnny Hooker. O percurso metodológico equaciona uma abordagem qualitativa e empírica de observar, descrever e discutir, cuja base teórica efetiva-se pelos estudos contemporâneos. Como resultado, enunciados desafiadores impactam a mensagem mercadológico-midiática na atualidade. |
id |
USP-63_9b1e15f4db31336c0e7cf4056ca32471 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/150757 |
network_acronym_str |
USP-63 |
network_name_str |
Signos do Consumo |
repository_id_str |
|
spelling |
Diversidad, género y consumo: estudios contemporáneosDiversity, gender and consumption: contemporary studiesDiversidade, gênero e consumo: estudos contemporâneosdiversitygenderconsumptioncontemporary studiesdiversidadgéneroconsumoestudios conteponaneosEstudios contemporáneosdiversidadegêneroestudos contemporâneosconsumoEm que consiste a intensidade da experiência contemporânea? Este texto articula uma reflexão ensaística sobre diversidade, gênero e consumo, ao considerar as dinâmicas estratégicas no campo contemporâneo da comunicação, exemplificadas a partir do videoclipe brasileiro Corpo fechado (2018), de Johnny Hooker. O percurso metodológico equaciona uma abordagem qualitativa e empírica de observar, descrever e discutir, cuja base teórica efetiva-se pelos estudos contemporâneos. Como resultado, enunciados desafiadores impactam a mensagem mercadológico-midiática na atualidade.¿En qué consiste la intensidad de la experiencia contemporánea? Este texto articula una reflexión ensayista sobre diversidad, género y consumo, al considerar dinámicas estrategias en el campo contemporáneo de la comunicación, ejemplificadas a partir del videoclip brasileño Cuerpo cerrado (2018), de Johnny Hooker. El recorrido metodológico se corresponde con un enfoque cualitativo, empírico, de observar, describir y discutir, cuya base teórica se efectúa por los estudios contemporáneos. Como resultado, enunciados desafiantes impactan el mensaje mercadológico-mediático en la actualidad.What does the intensity of contemporary experience consist of? This study articulates an essay reflection on diversity, gender and consumption, by considering dynamic strategies in the contemporary field of communication, exemplified from the Brazilian music video Corpo Fechado (2018), by Johnny Hooker. The methodological route equates a qualitative and empirical approach of observing, describing and discussing, in which the theoretical basis is effected in contemporary studies. As a result, challenging statements influence the current market-mediatic message.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2018-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos parestextotextoinfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/15075710.11606/issn.1984-5057.v11i1p97-107Signos do Consumo; v. 11 n. 1 (2019): Consumos midiáticos, consumidores em debate; 97-1071984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/150757/150684Copyright (c) 2018 Wilton Garciainfo:eu-repo/semantics/openAccessGarcia, Wilton2019-04-01T12:51:52Zoai:revistas.usp.br:article/150757Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:51:52Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Diversidad, género y consumo: estudios contemporáneos Diversity, gender and consumption: contemporary studies Diversidade, gênero e consumo: estudos contemporâneos |
title |
Diversidad, género y consumo: estudios contemporáneos |
spellingShingle |
Diversidad, género y consumo: estudios contemporáneos Garcia, Wilton diversity gender consumption contemporary studies diversidad género consumo estudios conteponaneos Estudios contemporáneos diversidade gênero estudos contemporâneos consumo |
title_short |
Diversidad, género y consumo: estudios contemporáneos |
title_full |
Diversidad, género y consumo: estudios contemporáneos |
title_fullStr |
Diversidad, género y consumo: estudios contemporáneos |
title_full_unstemmed |
Diversidad, género y consumo: estudios contemporáneos |
title_sort |
Diversidad, género y consumo: estudios contemporáneos |
author |
Garcia, Wilton |
author_facet |
Garcia, Wilton |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Garcia, Wilton |
dc.subject.por.fl_str_mv |
diversity gender consumption contemporary studies diversidad género consumo estudios conteponaneos Estudios contemporáneos diversidade gênero estudos contemporâneos consumo |
topic |
diversity gender consumption contemporary studies diversidad género consumo estudios conteponaneos Estudios contemporáneos diversidade gênero estudos contemporâneos consumo |
description |
Em que consiste a intensidade da experiência contemporânea? Este texto articula uma reflexão ensaística sobre diversidade, gênero e consumo, ao considerar as dinâmicas estratégicas no campo contemporâneo da comunicação, exemplificadas a partir do videoclipe brasileiro Corpo fechado (2018), de Johnny Hooker. O percurso metodológico equaciona uma abordagem qualitativa e empírica de observar, descrever e discutir, cuja base teórica efetiva-se pelos estudos contemporâneos. Como resultado, enunciados desafiadores impactam a mensagem mercadológico-midiática na atualidade. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo não avaliado pelos pares texto texto info:eu-repo/semantics/other |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/150757 10.11606/issn.1984-5057.v11i1p97-107 |
url |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/150757 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.1984-5057.v11i1p97-107 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/150757/150684 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Wilton Garcia info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Wilton Garcia |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Signos do Consumo; v. 11 n. 1 (2019): Consumos midiáticos, consumidores em debate; 97-107 1984-5057 reponame:Signos do Consumo instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Signos do Consumo |
collection |
Signos do Consumo |
repository.name.fl_str_mv |
Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br |
_version_ |
1797068856355717120 |