Receptores Imaginados: Os Sentidos do Popular

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Maria Salett Tauk
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signos do Consumo
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42768
Resumo: O texto apresenta, de forma resumida, os resultados de uma pesquisa empírica sobre os sentidos do popular. A partir da abordagem teórica sobre as culturas populares, na perspectiva dos estudos culturais contemporâneos, partiu-se para um estudo que analisa os sentidos do popular em segmentos que, pela atividade laboral, estão na condição de popular ou mantêm alguma relação ou compromisso com este. O confronto entre os aportes teóricos e os sentidos que o popular adquire nos domínios do empírico demonstra algumas coincidências: o caráter de desigualdade como operam as culturas populares. Entretanto, revela um certo descompasso: o empírico conceitua o popular na relação cultura hegemônica, culturas populares; a teoria avança para compreender o popular contemporâneo nos processos de hibridização, explosão e dispersão de referências culturais.
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