The imperative of happiness as a well supreme for Byung-Chul Han: where entertainment and passion touch
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signos do Consumo |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/173616 |
Resumo: | Bom Entretenimento: uma desconstrução da história da paixão ocidental apresenta a convergência oculta existente entre paixão e entretenimento, demonstrando como ambos estão historicamente conectados. Nesse sentido e, por meio do diálogo com filósofos que abordam o tema do bom e do belo no contexto da arte, Byung-Chul Han propõe uma metateoria do entretenimento para explicar sua ascensão na sociedade ocidental. Dentro dessa observação, é examinado como paixão e entretenimento se alternam enquanto representações do real e do fictício e suas respectivas semelhanças. |
id |
USP-63_ad577715a1f784f54bbeaa52bf03fed1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/173616 |
network_acronym_str |
USP-63 |
network_name_str |
Signos do Consumo |
repository_id_str |
|
spelling |
The imperative of happiness as a well supreme for Byung-Chul Han: where entertainment and passion touch O imperativo da felicidade como bem supremo para Byung-Chul Han: onde entretenimento e paixão se tocam?El imperativo de la felicidad como bien supremo para Byung-Chul Han: donde el entretenimiento y la pasión se tocanArteEntretenimentoFicçãoPaixãoRealArteEntreteniementoFicciónPasiónRealArtEntertainmentFictionPassionRealBom Entretenimento: uma desconstrução da história da paixão ocidental apresenta a convergência oculta existente entre paixão e entretenimento, demonstrando como ambos estão historicamente conectados. Nesse sentido e, por meio do diálogo com filósofos que abordam o tema do bom e do belo no contexto da arte, Byung-Chul Han propõe uma metateoria do entretenimento para explicar sua ascensão na sociedade ocidental. Dentro dessa observação, é examinado como paixão e entretenimento se alternam enquanto representações do real e do fictício e suas respectivas semelhanças.Buen entretenimiento: una deconstrucción de la historia occidental de la pasión presenta la convergencia oculta entre la pasión y el entretenimiento, demostrando cómo están históricamente conectados. En este sentido, a partir del diálogo con filósofos que abordan el tema del bien y lo bello en el contexto del arte, Byung-Chul Han propone una metateoría del entretenimiento para explicar su auge en la sociedad occidental. En esta observación, se examina cómo la pasión y el entretenimiento se alternan como representaciones de lo real y lo ficticio y sus respectivas similitudes.Good Entertainment: a deconstruction of the western passion narrative presents the hidden convergence between passion and entertainment, demonstrating how both elements are historically linked. Thus, the thought of philosophers who approach the theme of the good and the beauty in the context of art was adopted by Byung-Chul Han to propose a metatheory of entertainment to explain its rise in Western society. According to this observation, the way passion and entertainment alternate as representations of the real and the fictional and their respective similarities is studied.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2020-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresTextoapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/17361610.11606/issn.1984-5057.v12i2p129-132Signos do Consumo; v. 12 n. 2 (2020): Gênero e sexualidade na interface com consumo e publicidade; 129-1321984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/173616/167428Copyright (c) 2020 Leonardo Pachelle Alvarenga Gamahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGama, Leonardo Pachelle Alvarenga2020-12-30T13:48:26Zoai:revistas.usp.br:article/173616Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2020-12-30T13:48:26Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
The imperative of happiness as a well supreme for Byung-Chul Han: where entertainment and passion touch O imperativo da felicidade como bem supremo para Byung-Chul Han: onde entretenimento e paixão se tocam? El imperativo de la felicidad como bien supremo para Byung-Chul Han: donde el entretenimiento y la pasión se tocan |
title |
The imperative of happiness as a well supreme for Byung-Chul Han: where entertainment and passion touch |
spellingShingle |
The imperative of happiness as a well supreme for Byung-Chul Han: where entertainment and passion touch Gama, Leonardo Pachelle Alvarenga Arte Entretenimento Ficção Paixão Real Arte Entreteniemento Ficción Pasión Real Art Entertainment Fiction Passion Real |
title_short |
The imperative of happiness as a well supreme for Byung-Chul Han: where entertainment and passion touch |
title_full |
The imperative of happiness as a well supreme for Byung-Chul Han: where entertainment and passion touch |
title_fullStr |
The imperative of happiness as a well supreme for Byung-Chul Han: where entertainment and passion touch |
title_full_unstemmed |
The imperative of happiness as a well supreme for Byung-Chul Han: where entertainment and passion touch |
title_sort |
The imperative of happiness as a well supreme for Byung-Chul Han: where entertainment and passion touch |
author |
Gama, Leonardo Pachelle Alvarenga |
author_facet |
Gama, Leonardo Pachelle Alvarenga |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gama, Leonardo Pachelle Alvarenga |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Arte Entretenimento Ficção Paixão Real Arte Entreteniemento Ficción Pasión Real Art Entertainment Fiction Passion Real |
topic |
Arte Entretenimento Ficção Paixão Real Arte Entreteniemento Ficción Pasión Real Art Entertainment Fiction Passion Real |
description |
Bom Entretenimento: uma desconstrução da história da paixão ocidental apresenta a convergência oculta existente entre paixão e entretenimento, demonstrando como ambos estão historicamente conectados. Nesse sentido e, por meio do diálogo com filósofos que abordam o tema do bom e do belo no contexto da arte, Byung-Chul Han propõe uma metateoria do entretenimento para explicar sua ascensão na sociedade ocidental. Dentro dessa observação, é examinado como paixão e entretenimento se alternam enquanto representações do real e do fictício e suas respectivas semelhanças. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares Texto |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/173616 10.11606/issn.1984-5057.v12i2p129-132 |
url |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/173616 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.1984-5057.v12i2p129-132 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/173616/167428 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Leonardo Pachelle Alvarenga Gama http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Leonardo Pachelle Alvarenga Gama http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Signos do Consumo; v. 12 n. 2 (2020): Gênero e sexualidade na interface com consumo e publicidade; 129-132 1984-5057 reponame:Signos do Consumo instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Signos do Consumo |
collection |
Signos do Consumo |
repository.name.fl_str_mv |
Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br |
_version_ |
1797068856410243072 |