The imperative of happiness as a well supreme for Byung-Chul Han: where entertainment and passion touch

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gama, Leonardo Pachelle Alvarenga
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signos do Consumo
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/173616
Resumo: Bom Entretenimento: uma desconstrução da história da paixão ocidental apresenta a convergência oculta existente entre paixão e entretenimento, demonstrando como ambos estão historicamente conectados. Nesse sentido e, por meio do diálogo com filósofos que abordam o tema do bom e do belo no contexto da arte, Byung-Chul Han propõe uma metateoria do entretenimento para explicar sua ascensão na sociedade ocidental. Dentro dessa observação, é examinado como paixão e entretenimento se alternam enquanto representações do real e do fictício e suas respectivas semelhanças.
id USP-63_ad577715a1f784f54bbeaa52bf03fed1
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/173616
network_acronym_str USP-63
network_name_str Signos do Consumo
repository_id_str
spelling The imperative of happiness as a well supreme for Byung-Chul Han: where entertainment and passion touch O imperativo da felicidade como bem supremo para Byung-Chul Han: onde entretenimento e paixão se tocam?El imperativo de la felicidad como bien supremo para Byung-Chul Han: donde el entretenimiento y la pasión se tocanArteEntretenimentoFicçãoPaixãoRealArteEntreteniementoFicciónPasiónRealArtEntertainmentFictionPassionRealBom Entretenimento: uma desconstrução da história da paixão ocidental apresenta a convergência oculta existente entre paixão e entretenimento, demonstrando como ambos estão historicamente conectados. Nesse sentido e, por meio do diálogo com filósofos que abordam o tema do bom e do belo no contexto da arte, Byung-Chul Han propõe uma metateoria do entretenimento para explicar sua ascensão na sociedade ocidental. Dentro dessa observação, é examinado como paixão e entretenimento se alternam enquanto representações do real e do fictício e suas respectivas semelhanças.Buen entretenimiento: una deconstrucción de la historia occidental de la pasión presenta la convergencia oculta entre la pasión y el entretenimiento, demostrando cómo están históricamente conectados. En este sentido, a partir del diálogo con filósofos que abordan el tema del bien y lo bello en el contexto del arte, Byung-Chul Han propone una metateoría del entretenimiento para explicar su auge en la sociedad occidental. En esta observación, se examina cómo la pasión y el entretenimiento se alternan como representaciones de lo real y lo ficticio y sus respectivas similitudes.Good Entertainment: a deconstruction of the western passion narrative presents the hidden convergence between passion and entertainment, demonstrating how both elements are historically linked. Thus, the thought of philosophers who approach the theme of the good and the beauty in the context of art was adopted by Byung-Chul Han to propose a metatheory of entertainment to explain its rise in Western society. According to this observation, the way passion and entertainment alternate as representations of the real and the fictional and their respective similarities is studied.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2020-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresTextoapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/17361610.11606/issn.1984-5057.v12i2p129-132Signos do Consumo; v. 12 n. 2 (2020): Gênero e sexualidade na interface com consumo e publicidade; 129-1321984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/173616/167428Copyright (c) 2020 Leonardo Pachelle Alvarenga Gamahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGama, Leonardo Pachelle Alvarenga2020-12-30T13:48:26Zoai:revistas.usp.br:article/173616Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2020-12-30T13:48:26Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv The imperative of happiness as a well supreme for Byung-Chul Han: where entertainment and passion touch
O imperativo da felicidade como bem supremo para Byung-Chul Han: onde entretenimento e paixão se tocam?
El imperativo de la felicidad como bien supremo para Byung-Chul Han: donde el entretenimiento y la pasión se tocan
title The imperative of happiness as a well supreme for Byung-Chul Han: where entertainment and passion touch
spellingShingle The imperative of happiness as a well supreme for Byung-Chul Han: where entertainment and passion touch
Gama, Leonardo Pachelle Alvarenga
Arte
Entretenimento
Ficção
Paixão
Real
Arte
Entreteniemento
Ficción
Pasión
Real
Art
Entertainment
Fiction
Passion
Real
title_short The imperative of happiness as a well supreme for Byung-Chul Han: where entertainment and passion touch
title_full The imperative of happiness as a well supreme for Byung-Chul Han: where entertainment and passion touch
title_fullStr The imperative of happiness as a well supreme for Byung-Chul Han: where entertainment and passion touch
title_full_unstemmed The imperative of happiness as a well supreme for Byung-Chul Han: where entertainment and passion touch
title_sort The imperative of happiness as a well supreme for Byung-Chul Han: where entertainment and passion touch
author Gama, Leonardo Pachelle Alvarenga
author_facet Gama, Leonardo Pachelle Alvarenga
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gama, Leonardo Pachelle Alvarenga
dc.subject.por.fl_str_mv Arte
Entretenimento
Ficção
Paixão
Real
Arte
Entreteniemento
Ficción
Pasión
Real
Art
Entertainment
Fiction
Passion
Real
topic Arte
Entretenimento
Ficção
Paixão
Real
Arte
Entreteniemento
Ficción
Pasión
Real
Art
Entertainment
Fiction
Passion
Real
description Bom Entretenimento: uma desconstrução da história da paixão ocidental apresenta a convergência oculta existente entre paixão e entretenimento, demonstrando como ambos estão historicamente conectados. Nesse sentido e, por meio do diálogo com filósofos que abordam o tema do bom e do belo no contexto da arte, Byung-Chul Han propõe uma metateoria do entretenimento para explicar sua ascensão na sociedade ocidental. Dentro dessa observação, é examinado como paixão e entretenimento se alternam enquanto representações do real e do fictício e suas respectivas semelhanças.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
Texto
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/173616
10.11606/issn.1984-5057.v12i2p129-132
url https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/173616
identifier_str_mv 10.11606/issn.1984-5057.v12i2p129-132
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/173616/167428
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Leonardo Pachelle Alvarenga Gama
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Leonardo Pachelle Alvarenga Gama
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Signos do Consumo; v. 12 n. 2 (2020): Gênero e sexualidade na interface com consumo e publicidade; 129-132
1984-5057
reponame:Signos do Consumo
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Signos do Consumo
collection Signos do Consumo
repository.name.fl_str_mv Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br
_version_ 1797068856410243072