Consumo e Diversidade Cultural/Sexual: Investigações Interdisciplinares

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Garcia, Wilton
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signos do Consumo
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42776
Resumo: O estudo da história do cinema americano como indústria induz à ligação entre o cinema e a publicidade. No sistema patriarcal de troca é importante o estímulo à imagem narcisística da mulher, onde se testemunha a idealização do corpo e do ambiente circunscrito, e onde se propõe um estilo de vida ideal. É a afinidade entre consumismo e cinema o que se procura analisar, de como o cinema industrial americano se dotou como veículo de uma ideologia de comercialização.
id USP-63_d1d897cbb7f6d5a1485fb835844ce139
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/42776
network_acronym_str USP-63
network_name_str Signos do Consumo
repository_id_str
spelling Consumo e Diversidade Cultural/Sexual: Investigações Interdisciplinarescinema industrialpublicidadeteoria feminista do cinemarepresentação femininaconsumoO estudo da história do cinema americano como indústria induz à ligação entre o cinema e a publicidade. No sistema patriarcal de troca é importante o estímulo à imagem narcisística da mulher, onde se testemunha a idealização do corpo e do ambiente circunscrito, e onde se propõe um estilo de vida ideal. É a afinidade entre consumismo e cinema o que se procura analisar, de como o cinema industrial americano se dotou como veículo de uma ideologia de comercialização.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2009-12-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/4277610.11606/issn.1984-5057.v1i2p214-225Signos do Consumo; v. 1 n. 2 (2009): Os signos do consumo e suas múltiplas expressões; 214-2251984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42776/46430Copyright (c) 2018 Wilton Garciainfo:eu-repo/semantics/openAccessGarcia, Wilton2019-04-01T12:56:45Zoai:revistas.usp.br:article/42776Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:56:45Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Consumo e Diversidade Cultural/Sexual: Investigações Interdisciplinares
title Consumo e Diversidade Cultural/Sexual: Investigações Interdisciplinares
spellingShingle Consumo e Diversidade Cultural/Sexual: Investigações Interdisciplinares
Garcia, Wilton
cinema industrial
publicidade
teoria feminista do cinema
representação feminina
consumo
title_short Consumo e Diversidade Cultural/Sexual: Investigações Interdisciplinares
title_full Consumo e Diversidade Cultural/Sexual: Investigações Interdisciplinares
title_fullStr Consumo e Diversidade Cultural/Sexual: Investigações Interdisciplinares
title_full_unstemmed Consumo e Diversidade Cultural/Sexual: Investigações Interdisciplinares
title_sort Consumo e Diversidade Cultural/Sexual: Investigações Interdisciplinares
author Garcia, Wilton
author_facet Garcia, Wilton
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Garcia, Wilton
dc.subject.por.fl_str_mv cinema industrial
publicidade
teoria feminista do cinema
representação feminina
consumo
topic cinema industrial
publicidade
teoria feminista do cinema
representação feminina
consumo
description O estudo da história do cinema americano como indústria induz à ligação entre o cinema e a publicidade. No sistema patriarcal de troca é importante o estímulo à imagem narcisística da mulher, onde se testemunha a idealização do corpo e do ambiente circunscrito, e onde se propõe um estilo de vida ideal. É a afinidade entre consumismo e cinema o que se procura analisar, de como o cinema industrial americano se dotou como veículo de uma ideologia de comercialização.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-12-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo não avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42776
10.11606/issn.1984-5057.v1i2p214-225
url https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42776
identifier_str_mv 10.11606/issn.1984-5057.v1i2p214-225
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42776/46430
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Wilton Garcia
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Wilton Garcia
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Signos do Consumo; v. 1 n. 2 (2009): Os signos do consumo e suas múltiplas expressões; 214-225
1984-5057
reponame:Signos do Consumo
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Signos do Consumo
collection Signos do Consumo
repository.name.fl_str_mv Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br
_version_ 1797068855440310272