New advertising emitters: fictional profiles in Antarctica beer’s branded content
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signos do Consumo |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/146017 |
Resumo: | En este trabajo, analizamos las interacciones establecidas en la página del perfil ficticio Marcelão da BOA, personaje del conjunto de series web “Coisa boa gera coisa boa”, promovido por la marca de cerveza Antarctica como parte integrante de su acción de branded content. Para ello, recuperamos conceptos referentes con la relación entre ciberpublicidad y prosumidores, así como revisamos algunas perspectivas sobre el branded content. De este modo, buscamos investigar los intercambios discursivos entre marca y consumidores bajo el prisma de los regímenes de interacción dados por el instrumento teórico de la socio semiótica. |
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New advertising emitters: fictional profiles in Antarctica beer’s branded contentNuevos emisores de la publicidad: perfiles ficticios en el branded content de la cerveza AntarcticaNovos enunciadores da publicidade: perfis fictícios no branded content da cerveja AntarcticaPerfis fictíciosBranded contentPublicidadeSemióticaCerveja AntarcticaFictional profilesBranded contentAdvertisingSemioticsAntarctica beerPerfiles ficticiosBranded contentPublicidadSemióticaCerveza AntarcticaEn este trabajo, analizamos las interacciones establecidas en la página del perfil ficticio Marcelão da BOA, personaje del conjunto de series web “Coisa boa gera coisa boa”, promovido por la marca de cerveza Antarctica como parte integrante de su acción de branded content. Para ello, recuperamos conceptos referentes con la relación entre ciberpublicidad y prosumidores, así como revisamos algunas perspectivas sobre el branded content. De este modo, buscamos investigar los intercambios discursivos entre marca y consumidores bajo el prisma de los regímenes de interacción dados por el instrumento teórico de la socio semiótica.In this work, we analyze the interactions established in the fictional profile page Marcelão da BOA, a character from the set of web series “Coisa boa gera coisa boa”, promoted by the Antarctica beer brand as an integral part of its current branded content action. To do so, we recover concepts related to the relationship between cyber advertising and prosumers, as well as review some perspectives on branded content. Thus, we seek to investigate the discursive exchanges between brand and consumers under the prism of the interaction regimes given by the theoretical tool of socio-semiotics.Neste trabalho, analisamos as interações estabelecidas na página do perfil fictício Marcelão da BOA, personagem do conjunto de webséries “Coisa boa gera coisa boa”, promovido pela marca de cerveja Antarctica como parte integrante de sua corrente ação de branded content. Para tanto, recuperamos conceitos afeitos à relação entre ciberpublicidade e prossumidores, bem como revisamos algumas perspectivas sobre o branded content. Assim, procuramos investigar as trocas discursivas entre marca e consumidores sob o prisma dos regimes de interação dados pelo ferramental teórico da sociossemiótica.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2018-07-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/14601710.11606/issn.1984-5057.v10i2p27-37Signos do Consumo; v. 10 n. 2 (2018): Consumo e suas sensorialidades: do visual, do verbal e do olfativo; 27-371984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/146017/154587Copyright (c) 2018 Sandro Tôrres de Azevedo, Daniele de Castro Alves, Mariana Ayres Tavares Vasconcelosinfo:eu-repo/semantics/openAccessAzevedo, Sandro Tôrres deAlves, Daniele de CastroVasconcelos, Mariana Ayres Tavares2019-04-01T12:54:52Zoai:revistas.usp.br:article/146017Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:54:52Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false |
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