La actuación del comediante Whindersson Nunes: o youtuber visto como celebridad ordinária
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signos do Consumo |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/150744 |
Resumo: | O artigo visa analisar a imagem de Whindersson Nunes como um tipo específico de celebridade, a partir dos conceitos de performance (SCHECHNER, 2003; GOFFMAN, 2010) e celebridades ordinárias (SERELLE, 2015). Através da operacionalização dos 48 SIGNOS DO CONSUMO Fabíola Carolina de Souza et al. conceitos, o trabalho pretende sublinhar as formas como o youtuber performa a própria imagem na mídia, a fim de alcançar estratégias e valores que movimentam a dinâmica social. Por fim, os resultados indicam que há representação de papéis sociais de forma consciente e articulada. |
id |
USP-63_db41e16b9018b6a6f567d52b10810f2f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/150744 |
network_acronym_str |
USP-63 |
network_name_str |
Signos do Consumo |
repository_id_str |
|
spelling |
La actuación del comediante Whindersson Nunes: o youtuber visto como celebridad ordináriaThe performance of the comedian Whindersson Nunes: the youtuber seen as an ordinary celebrityA performance do comediante Whindersson Nunes: a imagem pública consumida como celebridade ordináriaCelebrityDigital influencerPerformanceWhindersson NunesCelebridadDigital influencerActuaciónWhindersson NunesCelebridadeDigital influencerPerformanceWhindersson NunesO artigo visa analisar a imagem de Whindersson Nunes como um tipo específico de celebridade, a partir dos conceitos de performance (SCHECHNER, 2003; GOFFMAN, 2010) e celebridades ordinárias (SERELLE, 2015). Através da operacionalização dos 48 SIGNOS DO CONSUMO Fabíola Carolina de Souza et al. conceitos, o trabalho pretende sublinhar as formas como o youtuber performa a própria imagem na mídia, a fim de alcançar estratégias e valores que movimentam a dinâmica social. Por fim, os resultados indicam que há representação de papéis sociais de forma consciente e articulada.El artículo busca analizar la imagen de Whindersson Nunes como un tipo específico de celebridad, a partir de los conceptos de la actuación (SCHECHNER, 2003; GOFFMAN, 2011) y de celebridades ordinarias (SERELLE, 2015). A través de la operacionalización de los conceptos, el trabajo pretende subrayar las formas como el youtuber muestra la propia imagen en los medios, a fin de alcanzar estrategias y valores que mueven la dinámica social. Por último, los resultados indican que hay representación de roles sociales de forma consciente y articulada.This article aims to analyze the image of Whindersson Nunes as a new and specific type of celebrity, from the concepts of performance (SCHECHNER, 2003; GOFFMAN, 2011) and ordinary celebrities (SERELLE, 2015). Through the operationalization of the concepts, the study intends to underline the ways in which the youtuber performs his own image in the media in order to achieve strategies and values that move social dynamics. Finally, the results indicate that there is a conscious and articulated representation of social roles.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2018-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresTEXTOTEXTOinfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/15074410.11606/issn.1984-5057.v11i1p47-59Signos do Consumo; v. 11 n. 1 (2019): Consumos midiáticos, consumidores em debate; 47-591984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/150744/150678Copyright (c) 2018 FABIOLA Carolina de Souza, Fernanda Faria Medeiros, Paulo Henrique Basílio Santanainfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Fabíola Carolina deMedeiros, Fernanda FariaSantana, Paulo Henrique Basílio2019-04-01T12:51:52Zoai:revistas.usp.br:article/150744Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:51:52Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
La actuación del comediante Whindersson Nunes: o youtuber visto como celebridad ordinária The performance of the comedian Whindersson Nunes: the youtuber seen as an ordinary celebrity A performance do comediante Whindersson Nunes: a imagem pública consumida como celebridade ordinária |
title |
La actuación del comediante Whindersson Nunes: o youtuber visto como celebridad ordinária |
spellingShingle |
La actuación del comediante Whindersson Nunes: o youtuber visto como celebridad ordinária Souza, Fabíola Carolina de Celebrity Digital influencer Performance Whindersson Nunes Celebridad Digital influencer Actuación Whindersson Nunes Celebridade Digital influencer Performance Whindersson Nunes |
title_short |
La actuación del comediante Whindersson Nunes: o youtuber visto como celebridad ordinária |
title_full |
La actuación del comediante Whindersson Nunes: o youtuber visto como celebridad ordinária |
title_fullStr |
La actuación del comediante Whindersson Nunes: o youtuber visto como celebridad ordinária |
title_full_unstemmed |
La actuación del comediante Whindersson Nunes: o youtuber visto como celebridad ordinária |
title_sort |
La actuación del comediante Whindersson Nunes: o youtuber visto como celebridad ordinária |
author |
Souza, Fabíola Carolina de |
author_facet |
Souza, Fabíola Carolina de Medeiros, Fernanda Faria Santana, Paulo Henrique Basílio |
author_role |
author |
author2 |
Medeiros, Fernanda Faria Santana, Paulo Henrique Basílio |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Fabíola Carolina de Medeiros, Fernanda Faria Santana, Paulo Henrique Basílio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Celebrity Digital influencer Performance Whindersson Nunes Celebridad Digital influencer Actuación Whindersson Nunes Celebridade Digital influencer Performance Whindersson Nunes |
topic |
Celebrity Digital influencer Performance Whindersson Nunes Celebridad Digital influencer Actuación Whindersson Nunes Celebridade Digital influencer Performance Whindersson Nunes |
description |
O artigo visa analisar a imagem de Whindersson Nunes como um tipo específico de celebridade, a partir dos conceitos de performance (SCHECHNER, 2003; GOFFMAN, 2010) e celebridades ordinárias (SERELLE, 2015). Através da operacionalização dos 48 SIGNOS DO CONSUMO Fabíola Carolina de Souza et al. conceitos, o trabalho pretende sublinhar as formas como o youtuber performa a própria imagem na mídia, a fim de alcançar estratégias e valores que movimentam a dinâmica social. Por fim, os resultados indicam que há representação de papéis sociais de forma consciente e articulada. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo não avaliado pelos pares TEXTO TEXTO info:eu-repo/semantics/other |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/150744 10.11606/issn.1984-5057.v11i1p47-59 |
url |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/150744 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.1984-5057.v11i1p47-59 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/150744/150678 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Signos do Consumo; v. 11 n. 1 (2019): Consumos midiáticos, consumidores em debate; 47-59 1984-5057 reponame:Signos do Consumo instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Signos do Consumo |
collection |
Signos do Consumo |
repository.name.fl_str_mv |
Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br |
_version_ |
1797068856351522816 |