Uma publiCIDADE amazônica como signo do consumo contemporâneo
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signos do Consumo |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/189173 |
Resumo: | Este texto tem como argumento decodificar o conceito de publiCIDADE como um instrumento de análise de marca e expressão do consumo, bem como um possível caminho para pensar a cidade contemporânea em seus aspectos sígnicos. Tendo por base uma cidade amazônica – Belém do Pará –, buscaremos entender tanto o que é uma cidade e como podemos compreendê-la como um espaço urbano quanto suas relações midiáticas e associações como signos do consumo contemporâneo. Para nossa reflexão, utilizaremos estudos sobre cidade, consumo, marca, marca Amazônia e publiCIDADE. |
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Uma publiCIDADE amazônica como signo do consumo contemporâneoAn amazon publiCITY as a sign of contemporary consumptionUna publiCIDAD amazónica como signo de consumo contemporáneoPubliCIDADMarcaConsumoAmazonasSignoPubliCITYBrandConsumptionAmazonSignpubliCIDADEMarcaConsumoAmazôniaSignoEste texto tem como argumento decodificar o conceito de publiCIDADE como um instrumento de análise de marca e expressão do consumo, bem como um possível caminho para pensar a cidade contemporânea em seus aspectos sígnicos. Tendo por base uma cidade amazônica – Belém do Pará –, buscaremos entender tanto o que é uma cidade e como podemos compreendê-la como um espaço urbano quanto suas relações midiáticas e associações como signos do consumo contemporâneo. Para nossa reflexão, utilizaremos estudos sobre cidade, consumo, marca, marca Amazônia e publiCIDADE.Este texto tiene por objetivo decodificar el concepto de publiCIDAD como instrumento de análisis de la marca y expresión de consumo que converge en la ciudad, así como pensar la ciudad contemporánea en sus aspectos sígnicos. A partir de la ciudad amazónica de Belém do Pará (Brasil), se pretende entender qué es una ciudad y cómo podemos interpretarla mientras espacio urbano respecto a sus relaciones con los medios y asociaciones como signos de consumo contemporáneo. Para esta reflexión, se utilizarán los estudios sobre la ciudad, la marca, la marca Amazonía y la publiCIDAD.This text aims to decode the concept of publiCITY as an instrument of analysis of brand and consumption expression and as a possible way of thinking the contemporary city in its aspects of signs. Based on an Amazon city – Belém do Pará –, we will try to understand both what is a city and how can we understand it as an urban space regarding its mediatic relations and associations as signs of contemporary consumption. For our reflection, we will use studies about city, consumption, brand, Amazon brand and publiCITY.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2021-12-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresTextoapplication/pdftext/xmlhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/18917310.11606/issn.1984-5057.v13i2e189173Signos do Consumo; v. 13 n. 2 (2021): Novas lógicas de produção, mediação e percepção; e1891731984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/189173/179375https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/189173/180803Copyright (c) 2021 Luiz Cezar Silva dos Santoshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Luiz Cezar Silva dosSantos, Luiz Cezar Silva dosSantos, Luiz Cezar Silva dos2024-02-27T17:55:56Zoai:revistas.usp.br:article/189173Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2024-02-27T17:55:56Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false |
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