Keep on going to the bridge crossing (following the school experience of a pervasive developmental disorders child)
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2000 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estilos da Clínica (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/estic/article/view/60915 |
Resumo: | Este artigo discute uma prática de acompanhamento da escolarização de uma criança com distúrbio global do desenvolvimento (DGD). A proposta deste trabalho é mostrar como esse processo pôde promover mudanças importantes no tratamento dessa criança e também na maneira como ela passa a ser olhada pela professora e pela escola. Como, a partir desse novo e ampliado olhar que suporta a diferença, pôde-se evidenciar: a questão do reconhecimento da singularidade de cada um dos seus colegas da sala especial e uma demanda de mudanças na prática educacional dessa escola. |
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Keep on going to the bridge crossing (following the school experience of a pervasive developmental disorders child)Continuando a travessia pelo pontePDDspecial educationinfantile psychosisinclusionDGDeducação especialpsicose infantilinclusãoEste artigo discute uma prática de acompanhamento da escolarização de uma criança com distúrbio global do desenvolvimento (DGD). A proposta deste trabalho é mostrar como esse processo pôde promover mudanças importantes no tratamento dessa criança e também na maneira como ela passa a ser olhada pela professora e pela escola. Como, a partir desse novo e ampliado olhar que suporta a diferença, pôde-se evidenciar: a questão do reconhecimento da singularidade de cada um dos seus colegas da sala especial e uma demanda de mudanças na prática educacional dessa escola.This article discusses one practice of school experience assistance with pervasive developmental disorders child (PDD). The purpose of this work is to show how this process could promote important changes in the child's treatment and also the way she is watched by the teacher and school. How, from this new and enlarged view which sustains the difference, could it be highlighted: the question of recognizing the singularity of each one from her special class friends and one demand for changes in educational practice of this school.Universidade de São Paulo2000-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/estic/article/view/6091510.11606/issn.1981-1624.v5i9p69-81Estilos da Clinica; v. 5 n. 9 (2000); 69-81Estilos da Clinica; ##issue.vol## 5 ##issue.no## 9 (2000); 69-81Stili della clinica. Rivista sui destini dell'infanzia; V. 5 N. 9 (2000); 69-81Clinical Styles. The Journal on the vicissitudes of childhood; Vol. 5 No. 9 (2000); 69-81Styles de la Clinique. Revue sur les vicissitudes de l'enfance; Vol. 5 No 9 (2000); 69-81Estilos de la Clínica. Revista sobre las vicisitudes de la infancia; Vol. 5 Núm. 9 (2000); 69-811981-16241415-7128reponame:Estilos da Clínica (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/estic/article/view/60915/63951Colli, Fernando Anthero GalvãoAmâncio, Valéria info:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-02T04:04:47Zoai:revistas.usp.br:article/60915Revistahttps://www.revistas.usp.br/estic/indexPUBhttps://www.revistas.usp.br/estic/oairevistaestilosdaclinica@usp.br1981-16241415-7128opendoar:2020-09-02T04:04:47Estilos da Clínica (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
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