Inclusion scolaire et paradoxes contemporains: une approche psychanalytique

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Voltolini, Rinaldo
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Fonseca, Paula Fontana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estilos da Clínica (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/estic/article/view/179926
Resumo: Resenha do dossiê temático  Enjeux d’inclusion à l’école: regards psychanalytiques lançado na França em 2020, com organização de Ilaria Pirone, que aporta uma visada psicanalítica ao debate atual acerca da inclusão escolar.
id USP-67_90f2b69bde4ff842ce5d183d12064b75
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/179926
network_acronym_str USP-67
network_name_str Estilos da Clínica (Online)
repository_id_str
spelling Inclusion scolaire et paradoxes contemporains: une approche psychanalytiqueInclusión escolar y paradojas contemporáneas: una mirada psicoanalíticaSchool inclusion and contemporary paradoxes: a psychoanalytic approachInclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalíticapsocanáliseeducaçãoinclusão escolarResenha do dossiê temático  Enjeux d’inclusion à l’école: regards psychanalytiques lançado na França em 2020, com organização de Ilaria Pirone, que aporta uma visada psicanalítica ao debate atual acerca da inclusão escolar.Universidade de São Paulo2020-12-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/estic/article/view/17992610.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580Estilos da Clinica; v. 25 n. 3 (2020): Psicanálise e laço social: democratização e segregação na educação; 576-580Estilos da Clinica; ##issue.vol## 25 ##issue.no## 3 (2020): Psicanálise e laço social: democratização e segregação na educação; 576-580Stili della clinica. Rivista sui destini dell'infanzia; V. 25 N. 3 (2020): Psicanálise e laço social: democratização e segregação na educação; 576-580Clinical Styles. The Journal on the vicissitudes of childhood; Vol. 25 No. 3 (2020): Psychoanalysis and social bond: democratization and segregation in education; 576-580Styles de la Clinique. Revue sur les vicissitudes de l'enfance; Vol. 25 No 3 (2020): Psychanalyse et lien social: démocratisation et ségrégation dans l'éducation; 576-580Estilos de la Clínica. Revista sobre las vicisitudes de la infancia; Vol. 25 Núm. 3 (2020): Psicoanálisis y lazo social: democratización y segregación en la educación; 576-5801981-16241415-7128reponame:Estilos da Clínica (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/estic/article/view/179926/167450Copyright (c) 2020 Paula Fontana Fonsecahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessVoltolini, RinaldoFonseca, Paula Fontana2020-12-28T21:35:11Zoai:revistas.usp.br:article/179926Revistahttps://www.revistas.usp.br/estic/indexPUBhttps://www.revistas.usp.br/estic/oairevistaestilosdaclinica@usp.br1981-16241415-7128opendoar:2020-12-28T21:35:11Estilos da Clínica (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Inclusion scolaire et paradoxes contemporains: une approche psychanalytique
Inclusión escolar y paradojas contemporáneas: una mirada psicoanalítica
School inclusion and contemporary paradoxes: a psychoanalytic approach
Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica
title Inclusion scolaire et paradoxes contemporains: une approche psychanalytique
spellingShingle Inclusion scolaire et paradoxes contemporains: une approche psychanalytique
Voltolini, Rinaldo
psocanálise
educação
inclusão escolar
title_short Inclusion scolaire et paradoxes contemporains: une approche psychanalytique
title_full Inclusion scolaire et paradoxes contemporains: une approche psychanalytique
title_fullStr Inclusion scolaire et paradoxes contemporains: une approche psychanalytique
title_full_unstemmed Inclusion scolaire et paradoxes contemporains: une approche psychanalytique
title_sort Inclusion scolaire et paradoxes contemporains: une approche psychanalytique
author Voltolini, Rinaldo
author_facet Voltolini, Rinaldo
Fonseca, Paula Fontana
author_role author
author2 Fonseca, Paula Fontana
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Voltolini, Rinaldo
Fonseca, Paula Fontana
dc.subject.por.fl_str_mv psocanálise
educação
inclusão escolar
topic psocanálise
educação
inclusão escolar
description Resenha do dossiê temático  Enjeux d’inclusion à l’école: regards psychanalytiques lançado na França em 2020, com organização de Ilaria Pirone, que aporta uma visada psicanalítica ao debate atual acerca da inclusão escolar.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/estic/article/view/179926
10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580
url https://www.revistas.usp.br/estic/article/view/179926
identifier_str_mv 10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/estic/article/view/179926/167450
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Paula Fontana Fonseca
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Paula Fontana Fonseca
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv Estilos da Clinica; v. 25 n. 3 (2020): Psicanálise e laço social: democratização e segregação na educação; 576-580
Estilos da Clinica; ##issue.vol## 25 ##issue.no## 3 (2020): Psicanálise e laço social: democratização e segregação na educação; 576-580
Stili della clinica. Rivista sui destini dell'infanzia; V. 25 N. 3 (2020): Psicanálise e laço social: democratização e segregação na educação; 576-580
Clinical Styles. The Journal on the vicissitudes of childhood; Vol. 25 No. 3 (2020): Psychoanalysis and social bond: democratization and segregation in education; 576-580
Styles de la Clinique. Revue sur les vicissitudes de l'enfance; Vol. 25 No 3 (2020): Psychanalyse et lien social: démocratisation et ségrégation dans l'éducation; 576-580
Estilos de la Clínica. Revista sobre las vicisitudes de la infancia; Vol. 25 Núm. 3 (2020): Psicoanálisis y lazo social: democratización y segregación en la educación; 576-580
1981-1624
1415-7128
reponame:Estilos da Clínica (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Estilos da Clínica (Online)
collection Estilos da Clínica (Online)
repository.name.fl_str_mv Estilos da Clínica (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaestilosdaclinica@usp.br
_version_ 1797067497086648320