Inclusion scolaire et paradoxes contemporains: une approche psychanalytique
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Estilos da Clínica (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/estic/article/view/179926 |
Resumo: | Resenha do dossiê temático Enjeux d’inclusion à l’école: regards psychanalytiques lançado na França em 2020, com organização de Ilaria Pirone, que aporta uma visada psicanalítica ao debate atual acerca da inclusão escolar. |
id |
USP-67_90f2b69bde4ff842ce5d183d12064b75 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/179926 |
network_acronym_str |
USP-67 |
network_name_str |
Estilos da Clínica (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Inclusion scolaire et paradoxes contemporains: une approche psychanalytiqueInclusión escolar y paradojas contemporáneas: una mirada psicoanalíticaSchool inclusion and contemporary paradoxes: a psychoanalytic approachInclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalíticapsocanáliseeducaçãoinclusão escolarResenha do dossiê temático Enjeux d’inclusion à l’école: regards psychanalytiques lançado na França em 2020, com organização de Ilaria Pirone, que aporta uma visada psicanalítica ao debate atual acerca da inclusão escolar.Universidade de São Paulo2020-12-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/estic/article/view/17992610.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580Estilos da Clinica; v. 25 n. 3 (2020): Psicanálise e laço social: democratização e segregação na educação; 576-580Estilos da Clinica; ##issue.vol## 25 ##issue.no## 3 (2020): Psicanálise e laço social: democratização e segregação na educação; 576-580Stili della clinica. Rivista sui destini dell'infanzia; V. 25 N. 3 (2020): Psicanálise e laço social: democratização e segregação na educação; 576-580Clinical Styles. The Journal on the vicissitudes of childhood; Vol. 25 No. 3 (2020): Psychoanalysis and social bond: democratization and segregation in education; 576-580Styles de la Clinique. Revue sur les vicissitudes de l'enfance; Vol. 25 No 3 (2020): Psychanalyse et lien social: démocratisation et ségrégation dans l'éducation; 576-580Estilos de la Clínica. Revista sobre las vicisitudes de la infancia; Vol. 25 Núm. 3 (2020): Psicoanálisis y lazo social: democratización y segregación en la educación; 576-5801981-16241415-7128reponame:Estilos da Clínica (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/estic/article/view/179926/167450Copyright (c) 2020 Paula Fontana Fonsecahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessVoltolini, RinaldoFonseca, Paula Fontana2020-12-28T21:35:11Zoai:revistas.usp.br:article/179926Revistahttps://www.revistas.usp.br/estic/indexPUBhttps://www.revistas.usp.br/estic/oairevistaestilosdaclinica@usp.br1981-16241415-7128opendoar:2020-12-28T21:35:11Estilos da Clínica (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Inclusion scolaire et paradoxes contemporains: une approche psychanalytique Inclusión escolar y paradojas contemporáneas: una mirada psicoanalítica School inclusion and contemporary paradoxes: a psychoanalytic approach Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica |
title |
Inclusion scolaire et paradoxes contemporains: une approche psychanalytique |
spellingShingle |
Inclusion scolaire et paradoxes contemporains: une approche psychanalytique Voltolini, Rinaldo psocanálise educação inclusão escolar |
title_short |
Inclusion scolaire et paradoxes contemporains: une approche psychanalytique |
title_full |
Inclusion scolaire et paradoxes contemporains: une approche psychanalytique |
title_fullStr |
Inclusion scolaire et paradoxes contemporains: une approche psychanalytique |
title_full_unstemmed |
Inclusion scolaire et paradoxes contemporains: une approche psychanalytique |
title_sort |
Inclusion scolaire et paradoxes contemporains: une approche psychanalytique |
author |
Voltolini, Rinaldo |
author_facet |
Voltolini, Rinaldo Fonseca, Paula Fontana |
author_role |
author |
author2 |
Fonseca, Paula Fontana |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Voltolini, Rinaldo Fonseca, Paula Fontana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
psocanálise educação inclusão escolar |
topic |
psocanálise educação inclusão escolar |
description |
Resenha do dossiê temático Enjeux d’inclusion à l’école: regards psychanalytiques lançado na França em 2020, com organização de Ilaria Pirone, que aporta uma visada psicanalítica ao debate atual acerca da inclusão escolar. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/estic/article/view/179926 10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580 |
url |
https://www.revistas.usp.br/estic/article/view/179926 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/estic/article/view/179926/167450 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Paula Fontana Fonseca https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Paula Fontana Fonseca https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
Estilos da Clinica; v. 25 n. 3 (2020): Psicanálise e laço social: democratização e segregação na educação; 576-580 Estilos da Clinica; ##issue.vol## 25 ##issue.no## 3 (2020): Psicanálise e laço social: democratização e segregação na educação; 576-580 Stili della clinica. Rivista sui destini dell'infanzia; V. 25 N. 3 (2020): Psicanálise e laço social: democratização e segregação na educação; 576-580 Clinical Styles. The Journal on the vicissitudes of childhood; Vol. 25 No. 3 (2020): Psychoanalysis and social bond: democratization and segregation in education; 576-580 Styles de la Clinique. Revue sur les vicissitudes de l'enfance; Vol. 25 No 3 (2020): Psychanalyse et lien social: démocratisation et ségrégation dans l'éducation; 576-580 Estilos de la Clínica. Revista sobre las vicisitudes de la infancia; Vol. 25 Núm. 3 (2020): Psicoanálisis y lazo social: democratización y segregación en la educación; 576-580 1981-1624 1415-7128 reponame:Estilos da Clínica (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Estilos da Clínica (Online) |
collection |
Estilos da Clínica (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Estilos da Clínica (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaestilosdaclinica@usp.br |
_version_ |
1797067497086648320 |