Professores e alunos com dificuldades escolares: Quais são as dinâmicas psíquicas?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pechberty, Bernard
Data de Publicação: 2003
Outros Autores: Machado, Inesita
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estilos da Clínica (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/estic/article/view/61173
Resumo: The secondary schoolteachers work with pupils in school and psychic difficulty varied (inhibition, personality disorder, educational deficiencies), in ordinary classes or specialized agencies. This research describes certain identity stakes mobilized in the report/ratio with the knowledge, the practices and the relations with the pupils, in the teachers confronted with these new situations.
id USP-67_eb8fcf3ed86ab809b906e96e2c00dd6b
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/61173
network_acronym_str USP-67
network_name_str Estilos da Clínica (Online)
repository_id_str
spelling Professores e alunos com dificuldades escolares: Quais são as dinâmicas psíquicas?Teachers of the secondary and pupils in difficulty: Psychical dynamics and identity conflictsProfessoresDificuldades escolaresConflitos identitáriosTeachersEducational deficienciesIdentity conflictsThe secondary schoolteachers work with pupils in school and psychic difficulty varied (inhibition, personality disorder, educational deficiencies), in ordinary classes or specialized agencies. This research describes certain identity stakes mobilized in the report/ratio with the knowledge, the practices and the relations with the pupils, in the teachers confronted with these new situations.Os professores do 2º Grau trabalham com alunos com dificuldades escolares e psíquicas variadas (inibição, distúrbios da personalidade, carências educativas), em classes comuns ou instituições especializadas. Esta pesquisa descreve certas situações identitárias mobilizadas nos professores confrontados a essas novas situações, na relação com o saber, nas práticas e nas relações com os alunos.Universidade de São Paulo2003-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/estic/article/view/6117310.11606/issn.1981-1624.v8i14p126-145Estilos da Clinica; v. 8 n. 14 (2003); 126-145Estilos da Clinica; ##issue.vol## 8 ##issue.no## 14 (2003); 126-145Stili della clinica. Rivista sui destini dell'infanzia; V. 8 N. 14 (2003); 126-145Clinical Styles. The Journal on the vicissitudes of childhood; Vol. 8 No. 14 (2003); 126-145Styles de la Clinique. Revue sur les vicissitudes de l'enfance; Vol. 8 No 14 (2003); 126-145Estilos de la Clínica. Revista sobre las vicisitudes de la infancia; Vol. 8 Núm. 14 (2003); 126-1451981-16241415-7128reponame:Estilos da Clínica (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/estic/article/view/61173/64149Pechberty, Bernard Machado, Inesita info:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-02T04:03:29Zoai:revistas.usp.br:article/61173Revistahttps://www.revistas.usp.br/estic/indexPUBhttps://www.revistas.usp.br/estic/oairevistaestilosdaclinica@usp.br1981-16241415-7128opendoar:2020-09-02T04:03:29Estilos da Clínica (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Professores e alunos com dificuldades escolares: Quais são as dinâmicas psíquicas?
Teachers of the secondary and pupils in difficulty: Psychical dynamics and identity conflicts
title Professores e alunos com dificuldades escolares: Quais são as dinâmicas psíquicas?
spellingShingle Professores e alunos com dificuldades escolares: Quais são as dinâmicas psíquicas?
Pechberty, Bernard
Professores
Dificuldades escolares
Conflitos identitários
Teachers
Educational deficiencies
Identity conflicts
title_short Professores e alunos com dificuldades escolares: Quais são as dinâmicas psíquicas?
title_full Professores e alunos com dificuldades escolares: Quais são as dinâmicas psíquicas?
title_fullStr Professores e alunos com dificuldades escolares: Quais são as dinâmicas psíquicas?
title_full_unstemmed Professores e alunos com dificuldades escolares: Quais são as dinâmicas psíquicas?
title_sort Professores e alunos com dificuldades escolares: Quais são as dinâmicas psíquicas?
author Pechberty, Bernard
author_facet Pechberty, Bernard
Machado, Inesita
author_role author
author2 Machado, Inesita
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pechberty, Bernard
Machado, Inesita
dc.subject.por.fl_str_mv Professores
Dificuldades escolares
Conflitos identitários
Teachers
Educational deficiencies
Identity conflicts
topic Professores
Dificuldades escolares
Conflitos identitários
Teachers
Educational deficiencies
Identity conflicts
description The secondary schoolteachers work with pupils in school and psychic difficulty varied (inhibition, personality disorder, educational deficiencies), in ordinary classes or specialized agencies. This research describes certain identity stakes mobilized in the report/ratio with the knowledge, the practices and the relations with the pupils, in the teachers confronted with these new situations.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003-06-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/estic/article/view/61173
10.11606/issn.1981-1624.v8i14p126-145
url https://www.revistas.usp.br/estic/article/view/61173
identifier_str_mv 10.11606/issn.1981-1624.v8i14p126-145
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/estic/article/view/61173/64149
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv Estilos da Clinica; v. 8 n. 14 (2003); 126-145
Estilos da Clinica; ##issue.vol## 8 ##issue.no## 14 (2003); 126-145
Stili della clinica. Rivista sui destini dell'infanzia; V. 8 N. 14 (2003); 126-145
Clinical Styles. The Journal on the vicissitudes of childhood; Vol. 8 No. 14 (2003); 126-145
Styles de la Clinique. Revue sur les vicissitudes de l'enfance; Vol. 8 No 14 (2003); 126-145
Estilos de la Clínica. Revista sobre las vicisitudes de la infancia; Vol. 8 Núm. 14 (2003); 126-145
1981-1624
1415-7128
reponame:Estilos da Clínica (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Estilos da Clínica (Online)
collection Estilos da Clínica (Online)
repository.name.fl_str_mv Estilos da Clínica (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaestilosdaclinica@usp.br
_version_ 1797067494607814656