A indústria audiovisual e os fatores estruturais da crise televisiva
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por eng |
Título da fonte: | Matrizes (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/matrizes/article/view/131622 |
Resumo: | Este artigo analisa o estado atual dos recursos tradicionais de financiamento da televisão, detectando uma situação crítica em suas três fontes principais (publicidade, assinaturas e taxas de serviço). Em seguida, discute a parte mais dinâmica do setor televisivo: os serviços de Video on Demand (VoD) e de Subscription Video on Demand (SVoD), que poderiam gerar novos recursos para a produção audiovisual. Porém, a análise dos catálogos desses serviços mostra baixa oferta de filmes europeus, em comparação com os dos Estados Unidos. Desse modo, como em outras ocasiões, o desenvolvimento de novos serviços de televisão e de novos modelos de negócio pode ser uma oportunidade perdida para a indústria audiovisual europeia. |
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A indústria audiovisual e os fatores estruturais da crise televisivaAudiovisual industry and the structural factors of the television crisisPolitical economy of communicationtelevisionaudiovisual industryvideo on demandEconomia política da comunicaçãotelevisãoindústria audiovisualvídeo sob demandaEste artigo analisa o estado atual dos recursos tradicionais de financiamento da televisão, detectando uma situação crítica em suas três fontes principais (publicidade, assinaturas e taxas de serviço). Em seguida, discute a parte mais dinâmica do setor televisivo: os serviços de Video on Demand (VoD) e de Subscription Video on Demand (SVoD), que poderiam gerar novos recursos para a produção audiovisual. Porém, a análise dos catálogos desses serviços mostra baixa oferta de filmes europeus, em comparação com os dos Estados Unidos. Desse modo, como em outras ocasiões, o desenvolvimento de novos serviços de televisão e de novos modelos de negócio pode ser uma oportunidade perdida para a indústria audiovisual europeia.This article analyzes the current state of traditional television financing resources, detecting a critical situation in its three main sources (advertising, signatures and service charges). Next, it discusses the most dynamic part of the television sector: Video on Demand (VoD) and Subscription Video on Demand (SVoD) services, which could generate new resources for audiovisual production. However, the analysis of the catalogs of these services shows a low supply of European films compared to the United States. Thus, as on other occasions, the development of new television services and new business models could be a missed opportunity for the European audiovisual industry.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes, Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação2017-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/matrizes/article/view/13162210.11606/issn.1982-8160.v11i1p13-24MATRIZes; v. 11 n. 1 (2017); 13-24MATRIZes; Vol. 11 No 1 (2017); 13-24MATRIZes; V. 11 N. 1 (2017); 13-24MATRIZes; Vol. 11 No. 1 (2017); 13-24MATRIZes; Vol. 11 Núm. 1 (2017); 13-241982-81601982-2073reponame:Matrizes (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporenghttps://www.revistas.usp.br/matrizes/article/view/131622/127906https://www.revistas.usp.br/matrizes/article/view/131622/127907Copyright (c) 2017 Matrizesinfo:eu-repo/semantics/openAccessRicheri, Giuseppe2020-06-06T00:27:47Zoai:revistas.usp.br:article/131622Revistahttps://www.revistas.usp.br/matrizesPUBhttps://www.revistas.usp.br/matrizes/oaimatrizes@usp.br1982-81601982-2073opendoar:2023-01-12T16:39:32.118842Matrizes (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
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