Activities with articles of Comunicação & Educação – Ano XV – n. 1

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Itacarambi, Ruth Ribas
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Educação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/44354
Resumo: The activities in this issue concerns on the following topics: the young teacher and his/her pedagogical action, relating it to his/her expectations and professional choices; the infl uence of mediaculture in children’s toys and games, reminding that they are essential to the child development, by providing symbolicdevelopment, stimulating imagination, ratiocination ability and self‑esteem; the conception of appropriation of media by children and young people.
id USP-71_0dfdb6ec2eaab978a53cc52138b62a24
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/44354
network_acronym_str USP-71
network_name_str Comunicação & Educação (Online)
repository_id_str
spelling Activities with articles of Comunicação & Educação – Ano XV – n. 1Atividades com Comunicação & Educação – Ano XV – n. 1formação profissionaleducaçãoinfânciabrinquedoeducação para os meios.professional formationeducationchildhoodtoymedia education.The activities in this issue concerns on the following topics: the young teacher and his/her pedagogical action, relating it to his/her expectations and professional choices; the infl uence of mediaculture in children’s toys and games, reminding that they are essential to the child development, by providing symbolicdevelopment, stimulating imagination, ratiocination ability and self‑esteem; the conception of appropriation of media by children and young people.As atividades nesta edição contemplam os seguintes temas: o professor jovem e sua ação pedagógica, relacionando‑a comsuas expectativas e escolha profi ssional; a influência da cultura das mídias nos brinquedos e brincadeiras das crianças, lembrando que os brinquedos são de vital importância para o seu desenvolvimento, por propiciar o desenvolvimento simbólico, estimular a imaginação, a capacidade de raciocínio e a  autoestima; o conceito de apropriação dos meios de comunicação pelas crianças e jovens.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2010-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/4435410.11606/issn.2316-9125.v15i1p161-167Comunicação & Educação; v. 15 n. 1 (2010): Linguages da comunicação e desafios educacionais: o problema da formação de jovens docentes; 161-167Comunicação & Educação; Vol. 15 No. 1 (2010): Linguages da comunicação e desafios educacionais: o problema da formação de jovens docentes; 161-167Comunicação & Educação; Vol. 15 Núm. 1 (2010): Linguages da comunicação e desafios educacionais: o problema da formação de jovens docentes; 161-1672316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/44354/47975Itacarambi, Ruth Ribasinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-07-07T20:37:46Zoai:revistas.usp.br:article/44354Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:36:05.809600Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Activities with articles of Comunicação & Educação – Ano XV – n. 1
Atividades com Comunicação & Educação – Ano XV – n. 1
title Activities with articles of Comunicação & Educação – Ano XV – n. 1
spellingShingle Activities with articles of Comunicação & Educação – Ano XV – n. 1
Itacarambi, Ruth Ribas
formação profissional
educação
infância
brinquedo
educação para os meios.
professional formation
education
childhood
toy
media education.
title_short Activities with articles of Comunicação & Educação – Ano XV – n. 1
title_full Activities with articles of Comunicação & Educação – Ano XV – n. 1
title_fullStr Activities with articles of Comunicação & Educação – Ano XV – n. 1
title_full_unstemmed Activities with articles of Comunicação & Educação – Ano XV – n. 1
title_sort Activities with articles of Comunicação & Educação – Ano XV – n. 1
author Itacarambi, Ruth Ribas
author_facet Itacarambi, Ruth Ribas
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Itacarambi, Ruth Ribas
dc.subject.por.fl_str_mv formação profissional
educação
infância
brinquedo
educação para os meios.
professional formation
education
childhood
toy
media education.
topic formação profissional
educação
infância
brinquedo
educação para os meios.
professional formation
education
childhood
toy
media education.
description The activities in this issue concerns on the following topics: the young teacher and his/her pedagogical action, relating it to his/her expectations and professional choices; the infl uence of mediaculture in children’s toys and games, reminding that they are essential to the child development, by providing symbolicdevelopment, stimulating imagination, ratiocination ability and self‑esteem; the conception of appropriation of media by children and young people.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-04-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/44354
10.11606/issn.2316-9125.v15i1p161-167
url https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/44354
identifier_str_mv 10.11606/issn.2316-9125.v15i1p161-167
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/44354/47975
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Educação; v. 15 n. 1 (2010): Linguages da comunicação e desafios educacionais: o problema da formação de jovens docentes; 161-167
Comunicação & Educação; Vol. 15 No. 1 (2010): Linguages da comunicação e desafios educacionais: o problema da formação de jovens docentes; 161-167
Comunicação & Educação; Vol. 15 Núm. 1 (2010): Linguages da comunicação e desafios educacionais: o problema da formação de jovens docentes; 161-167
2316-9125
0104-6829
reponame:Comunicação & Educação (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Comunicação & Educação (Online)
collection Comunicação & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv comueduc@usp.br
_version_ 1797047090821464064