Comunicação dirigida nas escolas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Waldir
Data de Publicação: 1998
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Educação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36824
Resumo: A partir do conceito de comunicação dirigida, calcado no pressuposto da comunicação como transmissão de informação, o autor estabelece redes, níveis e direções em que o fluxo de informação pode operar de maneira coordenada e eficaz. Trata dos veículos de comunicação dirigida de que a instituição escolar pode fazer uso, bem como das estratégias administrativas para a aproximação com seu público-alvo.
id USP-71_1fceb4153d956b89ec9c0b6071880350
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/36824
network_acronym_str USP-71
network_name_str Comunicação & Educação (Online)
repository_id_str
spelling Comunicação dirigida nas escolasDirected communicationschoolinformation transmissiontarget publiccomunicação dirigidaescolatransmissão de informaçãopúblicoalvoA partir do conceito de comunicação dirigida, calcado no pressuposto da comunicação como transmissão de informação, o autor estabelece redes, níveis e direções em que o fluxo de informação pode operar de maneira coordenada e eficaz. Trata dos veículos de comunicação dirigida de que a instituição escolar pode fazer uso, bem como das estratégias administrativas para a aproximação com seu público-alvo.Based on the directed communication concept, supported on the assumption of communication as a transmitter of information, the author establishes networks, levels and directions that the information flux may operate through in a coordinated and efficient manner. These are the directed means of communication that a school may use, as well as administrative strategies to come closer to its target public. Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1998-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/3682410.11606/issn.2316-9125.v0i13p33-40Comunicação & Educação; n. 13 (1998): Multiculturalismo, Comunicação no Mercosul, Telenovela: arte do cotidiano; 33-40Comunicação & Educação; No. 13 (1998): Multiculturalismo, Comunicação no Mercosul, Telenovela: arte do cotidiano; 33-40Comunicação & Educação; Núm. 13 (1998): Multiculturalismo, Comunicação no Mercosul, Telenovela: arte do cotidiano; 33-402316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36824/39546Ferreira, Waldirinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-07-07T20:46:07Zoai:revistas.usp.br:article/36824Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:35:32.044506Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Comunicação dirigida nas escolas
title Comunicação dirigida nas escolas
spellingShingle Comunicação dirigida nas escolas
Ferreira, Waldir
Directed communication
school
information transmission
target public
comunicação dirigida
escola
transmissão de informação
públicoalvo
title_short Comunicação dirigida nas escolas
title_full Comunicação dirigida nas escolas
title_fullStr Comunicação dirigida nas escolas
title_full_unstemmed Comunicação dirigida nas escolas
title_sort Comunicação dirigida nas escolas
author Ferreira, Waldir
author_facet Ferreira, Waldir
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Waldir
dc.subject.por.fl_str_mv Directed communication
school
information transmission
target public
comunicação dirigida
escola
transmissão de informação
públicoalvo
topic Directed communication
school
information transmission
target public
comunicação dirigida
escola
transmissão de informação
públicoalvo
description A partir do conceito de comunicação dirigida, calcado no pressuposto da comunicação como transmissão de informação, o autor estabelece redes, níveis e direções em que o fluxo de informação pode operar de maneira coordenada e eficaz. Trata dos veículos de comunicação dirigida de que a instituição escolar pode fazer uso, bem como das estratégias administrativas para a aproximação com seu público-alvo.
publishDate 1998
dc.date.none.fl_str_mv 1998-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36824
10.11606/issn.2316-9125.v0i13p33-40
url https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36824
identifier_str_mv 10.11606/issn.2316-9125.v0i13p33-40
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36824/39546
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Educação; n. 13 (1998): Multiculturalismo, Comunicação no Mercosul, Telenovela: arte do cotidiano; 33-40
Comunicação & Educação; No. 13 (1998): Multiculturalismo, Comunicação no Mercosul, Telenovela: arte do cotidiano; 33-40
Comunicação & Educação; Núm. 13 (1998): Multiculturalismo, Comunicação no Mercosul, Telenovela: arte do cotidiano; 33-40
2316-9125
0104-6829
reponame:Comunicação & Educação (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Comunicação & Educação (Online)
collection Comunicação & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv comueduc@usp.br
_version_ 1797047088376184832