Aplicações da História em Quadrinhos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Roberto Elísio dos
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Educação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36995
Resumo: Wrongly considered simply as uncommitted entertainment or sob-literature for children, the Comic Strip has qualities that its critics never even thought of. To use the comic strip in the learning process, for example, is a viable, necessary and important resource that has been poorly explored. Thus, this text aims at presenting the teaching and learning resources the comic strip has.
id USP-71_382129f47906580c8cc3ed14befcf79d
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/36995
network_acronym_str USP-71
network_name_str Comunicação & Educação (Online)
repository_id_str
spelling Aplicações da História em QuadrinhosComic strip applicationsHistória em Quadrinhoseducaçãoaprendizadorecursos didáticospedagógicosComic Stripeducationlearningteaching-learning resourcesWrongly considered simply as uncommitted entertainment or sob-literature for children, the Comic Strip has qualities that its critics never even thought of. To use the comic strip in the learning process, for example, is a viable, necessary and important resource that has been poorly explored. Thus, this text aims at presenting the teaching and learning resources the comic strip has.Considerada erroneamente apenas um entretenimento descompromissado ou subliteratura infantil, a História em Quadrinhos possui qualidades que seus críticos nem desconfiam. A utilização dos quadrinhos no processo de aprendizagem, por exemplo, é um recurso viável, necessário e importante, que, entretanto, tem sido pouco explorado. Apresentar os recursos didáticos-pedagógicos dos quadrinhos é, portanto, o objetivo deste texto. Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2001-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/3699510.11606/issn.2316-9125.v0i22p46-51Comunicação & Educação; n. 22 (2001): Globalismo: futuro e utopia, Programação infanto-juvenil, História em quadrinhos; 46-51Comunicação & Educação; No. 22 (2001): Globalismo: futuro e utopia, Programação infanto-juvenil, História em quadrinhos; 46-51Comunicação & Educação; Núm. 22 (2001): Globalismo: futuro e utopia, Programação infanto-juvenil, História em quadrinhos; 46-512316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36995/39717Santos, Roberto Elísio dosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-02T14:27:55Zoai:revistas.usp.br:article/36995Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:35:42.671758Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Aplicações da História em Quadrinhos
Comic strip applications
title Aplicações da História em Quadrinhos
spellingShingle Aplicações da História em Quadrinhos
Santos, Roberto Elísio dos
História em Quadrinhos
educação
aprendizado
recursos didáticospedagógicos
Comic Strip
education
learning
teaching-learning resources
title_short Aplicações da História em Quadrinhos
title_full Aplicações da História em Quadrinhos
title_fullStr Aplicações da História em Quadrinhos
title_full_unstemmed Aplicações da História em Quadrinhos
title_sort Aplicações da História em Quadrinhos
author Santos, Roberto Elísio dos
author_facet Santos, Roberto Elísio dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Roberto Elísio dos
dc.subject.por.fl_str_mv História em Quadrinhos
educação
aprendizado
recursos didáticospedagógicos
Comic Strip
education
learning
teaching-learning resources
topic História em Quadrinhos
educação
aprendizado
recursos didáticospedagógicos
Comic Strip
education
learning
teaching-learning resources
description Wrongly considered simply as uncommitted entertainment or sob-literature for children, the Comic Strip has qualities that its critics never even thought of. To use the comic strip in the learning process, for example, is a viable, necessary and important resource that has been poorly explored. Thus, this text aims at presenting the teaching and learning resources the comic strip has.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36995
10.11606/issn.2316-9125.v0i22p46-51
url https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36995
identifier_str_mv 10.11606/issn.2316-9125.v0i22p46-51
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36995/39717
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Educação; n. 22 (2001): Globalismo: futuro e utopia, Programação infanto-juvenil, História em quadrinhos; 46-51
Comunicação & Educação; No. 22 (2001): Globalismo: futuro e utopia, Programação infanto-juvenil, História em quadrinhos; 46-51
Comunicação & Educação; Núm. 22 (2001): Globalismo: futuro e utopia, Programação infanto-juvenil, História em quadrinhos; 46-51
2316-9125
0104-6829
reponame:Comunicação & Educação (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Comunicação & Educação (Online)
collection Comunicação & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv comueduc@usp.br
_version_ 1797047089001136128