Comunicação e Tecnologia Uma experiência de “Classe Invertida”
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Educação (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/84709 |
Resumo: | This paper shows the results of an experience using the Flipped Class method in an undergraduate course in the Faculty of Communication Federal University of Bahia, COM 104, Communication and Technology, for journalism and cultural production undergraduate students. The limits of traditional class and the new capabilities to access information by the means of new communication technologies were the assumptions for this experiment. The survey points to the success of the experiment. |
id |
USP-71_4217bf3edd47625f3e7101aa5340a901 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/84709 |
network_acronym_str |
USP-71 |
network_name_str |
Comunicação & Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Comunicação e Tecnologia Uma experiência de “Classe Invertida”Communication and Technology: An Experience of "Flipped Classroom"Classe InvertidaEnsinoComunicaçãoTecnologiaClasse InvertidaComunicaçãoThis paper shows the results of an experience using the Flipped Class method in an undergraduate course in the Faculty of Communication Federal University of Bahia, COM 104, Communication and Technology, for journalism and cultural production undergraduate students. The limits of traditional class and the new capabilities to access information by the means of new communication technologies were the assumptions for this experiment. The survey points to the success of the experiment.Este artigo apresenta os resultados da experiência de uso do método de “classe invertida” (Flipped Classroom) em uma disciplina de graduação na Faculdade de Comunicação da UFBA, COM 104, Comunicação e Tecnologia, obrigatória para alunos das habilitações de Jornalismo e Produção Cultural. Os limites das aulas expositivas e as novas potencialidades de acesso à informação pelas novas tecnologias de comunicação foram os pressupostos para esta experiência. No final, apresentamos os resultados de uma enquete sobre a visão dos alunos que vivenciaram a experiência e concluímos pelo êxito da mesma.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2015-05-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/8470910.11606/issn.2316-9125.v20i1p127-139Comunicação & Educação; v. 20 n. 1 (2015): Comunicação & Educação: Aprendizagens na era digital; 127-139Comunicação & Educação; Vol. 20 No. 1 (2015): Comunicação & Educação: Aprendizagens na era digital; 127-139Comunicação & Educação; Vol. 20 Núm. 1 (2015): Comunicação & Educação: Aprendizagens na era digital; 127-1392316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/84709/96731Lemos, AndréPerl, Larainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-27T20:15:51Zoai:revistas.usp.br:article/84709Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:36:19.241785Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comunicação e Tecnologia Uma experiência de “Classe Invertida” Communication and Technology: An Experience of "Flipped Classroom" |
title |
Comunicação e Tecnologia Uma experiência de “Classe Invertida” |
spellingShingle |
Comunicação e Tecnologia Uma experiência de “Classe Invertida” Lemos, André Classe Invertida Ensino Comunicação Tecnologia Classe Invertida Comunicação |
title_short |
Comunicação e Tecnologia Uma experiência de “Classe Invertida” |
title_full |
Comunicação e Tecnologia Uma experiência de “Classe Invertida” |
title_fullStr |
Comunicação e Tecnologia Uma experiência de “Classe Invertida” |
title_full_unstemmed |
Comunicação e Tecnologia Uma experiência de “Classe Invertida” |
title_sort |
Comunicação e Tecnologia Uma experiência de “Classe Invertida” |
author |
Lemos, André |
author_facet |
Lemos, André Perl, Lara |
author_role |
author |
author2 |
Perl, Lara |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lemos, André Perl, Lara |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Classe Invertida Ensino Comunicação Tecnologia Classe Invertida Comunicação |
topic |
Classe Invertida Ensino Comunicação Tecnologia Classe Invertida Comunicação |
description |
This paper shows the results of an experience using the Flipped Class method in an undergraduate course in the Faculty of Communication Federal University of Bahia, COM 104, Communication and Technology, for journalism and cultural production undergraduate students. The limits of traditional class and the new capabilities to access information by the means of new communication technologies were the assumptions for this experiment. The survey points to the success of the experiment. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-05-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/84709 10.11606/issn.2316-9125.v20i1p127-139 |
url |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/84709 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2316-9125.v20i1p127-139 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/84709/96731 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Educação; v. 20 n. 1 (2015): Comunicação & Educação: Aprendizagens na era digital; 127-139 Comunicação & Educação; Vol. 20 No. 1 (2015): Comunicação & Educação: Aprendizagens na era digital; 127-139 Comunicação & Educação; Vol. 20 Núm. 1 (2015): Comunicação & Educação: Aprendizagens na era digital; 127-139 2316-9125 0104-6829 reponame:Comunicação & Educação (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Comunicação & Educação (Online) |
collection |
Comunicação & Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
comueduc@usp.br |
_version_ |
1797047091732676608 |