Ensino e pesquisa no segundo grau

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tuzzo, Simone Antoniacci
Data de Publicação: 1998
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Educação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36364
Resumo: A autora relata experiência em escola de segundo grau através de projeto de ensino-pesquisa. O objetivo é estimular os alunos e capacitá-los para a auto-aprendizagem, buscando o aprimoramento de conhecimentos. Durante um semestre, cerca de duzentos alunos aprenderam o que é um projeto de pesquisa, as etapas da pesquisa científica e desenvolveram projetos, chegando a resultados bastante satisfatórios, expostos pela escola com vistas à integração com a comunidade.
id USP-71_61b278ab9c74b52b1041f9a1aa396fee
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/36364
network_acronym_str USP-71
network_name_str Comunicação & Educação (Online)
repository_id_str
spelling Ensino e pesquisa no segundo grauteaching-researchprojectself-teachingknowledgeensinopesquisaprojetoautoaprendizagemconhecimentoA autora relata experiência em escola de segundo grau através de projeto de ensino-pesquisa. O objetivo é estimular os alunos e capacitá-los para a auto-aprendizagem, buscando o aprimoramento de conhecimentos. Durante um semestre, cerca de duzentos alunos aprenderam o que é um projeto de pesquisa, as etapas da pesquisa científica e desenvolveram projetos, chegando a resultados bastante satisfatórios, expostos pela escola com vistas à integração com a comunidade.The author reports on an experiment carried out by a high school using the teaching-research project. The objective is to stimulate the students and capacitate them for self-teaching, aiming at improving knowledge. During one semester, some two hundred students learned what a research project is, the stages of scientific research and they developed projects, reaching rather satisfactory results, exhibited by the school aiming at integrating itself with the community.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1998-08-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/3636410.11606/issn.2316-9125.v0i12p111-115Comunicação & Educação; n. 12 (1998): Frida Kahlo, Estudos de Recepção, Uma pedagogia para os meios; 111-115Comunicação & Educação; No. 12 (1998): Frida Kahlo, Estudos de Recepção, Uma pedagogia para os meios; 111-115Comunicação & Educação; Núm. 12 (1998): Frida Kahlo, Estudos de Recepção, Uma pedagogia para os meios; 111-1152316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36364/39084Tuzzo, Simone Antoniacciinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-02T14:19:45Zoai:revistas.usp.br:article/36364Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:35:31.298256Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Ensino e pesquisa no segundo grau
title Ensino e pesquisa no segundo grau
spellingShingle Ensino e pesquisa no segundo grau
Tuzzo, Simone Antoniacci
teaching-research
project
self-teaching
knowledge
ensinopesquisa
projeto
autoaprendizagem
conhecimento
title_short Ensino e pesquisa no segundo grau
title_full Ensino e pesquisa no segundo grau
title_fullStr Ensino e pesquisa no segundo grau
title_full_unstemmed Ensino e pesquisa no segundo grau
title_sort Ensino e pesquisa no segundo grau
author Tuzzo, Simone Antoniacci
author_facet Tuzzo, Simone Antoniacci
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tuzzo, Simone Antoniacci
dc.subject.por.fl_str_mv teaching-research
project
self-teaching
knowledge
ensinopesquisa
projeto
autoaprendizagem
conhecimento
topic teaching-research
project
self-teaching
knowledge
ensinopesquisa
projeto
autoaprendizagem
conhecimento
description A autora relata experiência em escola de segundo grau através de projeto de ensino-pesquisa. O objetivo é estimular os alunos e capacitá-los para a auto-aprendizagem, buscando o aprimoramento de conhecimentos. Durante um semestre, cerca de duzentos alunos aprenderam o que é um projeto de pesquisa, as etapas da pesquisa científica e desenvolveram projetos, chegando a resultados bastante satisfatórios, expostos pela escola com vistas à integração com a comunidade.
publishDate 1998
dc.date.none.fl_str_mv 1998-08-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36364
10.11606/issn.2316-9125.v0i12p111-115
url https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36364
identifier_str_mv 10.11606/issn.2316-9125.v0i12p111-115
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36364/39084
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Educação; n. 12 (1998): Frida Kahlo, Estudos de Recepção, Uma pedagogia para os meios; 111-115
Comunicação & Educação; No. 12 (1998): Frida Kahlo, Estudos de Recepção, Uma pedagogia para os meios; 111-115
Comunicação & Educação; Núm. 12 (1998): Frida Kahlo, Estudos de Recepção, Uma pedagogia para os meios; 111-115
2316-9125
0104-6829
reponame:Comunicação & Educação (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Comunicação & Educação (Online)
collection Comunicação & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv comueduc@usp.br
_version_ 1797047088362553344