Arte-Educação, ética e estética
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1999 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Educação (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36844 |
Resumo: | O autor discute a necessidade de a escola resgatar, através da disciplina Arte-Educação, além das técnicas e práticas artísticas, o exercício da expressividade e da emoção da criança. Salienta a oportunidade de projetos que resgatem e dêem vida à experimentação nas quais a imaginação, a sensibilidade e a identidade aconteçam fora de programações competitivas e estereotipadas. |
id |
USP-71_7ed6a7d1fff4bb677912f2c181fd63f5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/36844 |
network_acronym_str |
USP-71 |
network_name_str |
Comunicação & Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Arte-Educação, ética e estéticaArt-Educationemotionsensibilityludic experienceArteEducaçãoemoçãosensibilidadeexperiência lúdicaO autor discute a necessidade de a escola resgatar, através da disciplina Arte-Educação, além das técnicas e práticas artísticas, o exercício da expressividade e da emoção da criança. Salienta a oportunidade de projetos que resgatem e dêem vida à experimentação nas quais a imaginação, a sensibilidade e a identidade aconteçam fora de programações competitivas e estereotipadas.The author discusses the need for the school to make resurface, through the Art-Education discipline, over and beyond the artistic techniques and practices, the child's exercise of expressivity and emotion. It stresses the opportunities brought on by projects that bring back and give life to experimentation and in which imagination, sensibility and identity take place outside of competitive and stereotyped programs. Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1999-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/3684410.11606/issn.2316-9125.v0i14p53-55Comunicação & Educação; n. 14 (1999): Arte-educação, Internet no ensino, Tecnologia e sociabilidade; 53-55Comunicação & Educação; No. 14 (1999): Arte-educação, Internet no ensino, Tecnologia e sociabilidade; 53-55Comunicação & Educação; Núm. 14 (1999): Arte-educação, Internet no ensino, Tecnologia e sociabilidade; 53-552316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36844/39566Krugli, Iloinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-02T14:19:41Zoai:revistas.usp.br:article/36844Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:35:33.408752Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Arte-Educação, ética e estética |
title |
Arte-Educação, ética e estética |
spellingShingle |
Arte-Educação, ética e estética Krugli, Ilo Art-Education emotion sensibility ludic experience ArteEducação emoção sensibilidade experiência lúdica |
title_short |
Arte-Educação, ética e estética |
title_full |
Arte-Educação, ética e estética |
title_fullStr |
Arte-Educação, ética e estética |
title_full_unstemmed |
Arte-Educação, ética e estética |
title_sort |
Arte-Educação, ética e estética |
author |
Krugli, Ilo |
author_facet |
Krugli, Ilo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Krugli, Ilo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Art-Education emotion sensibility ludic experience ArteEducação emoção sensibilidade experiência lúdica |
topic |
Art-Education emotion sensibility ludic experience ArteEducação emoção sensibilidade experiência lúdica |
description |
O autor discute a necessidade de a escola resgatar, através da disciplina Arte-Educação, além das técnicas e práticas artísticas, o exercício da expressividade e da emoção da criança. Salienta a oportunidade de projetos que resgatem e dêem vida à experimentação nas quais a imaginação, a sensibilidade e a identidade aconteçam fora de programações competitivas e estereotipadas. |
publishDate |
1999 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1999-04-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36844 10.11606/issn.2316-9125.v0i14p53-55 |
url |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36844 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2316-9125.v0i14p53-55 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36844/39566 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Educação; n. 14 (1999): Arte-educação, Internet no ensino, Tecnologia e sociabilidade; 53-55 Comunicação & Educação; No. 14 (1999): Arte-educação, Internet no ensino, Tecnologia e sociabilidade; 53-55 Comunicação & Educação; Núm. 14 (1999): Arte-educação, Internet no ensino, Tecnologia e sociabilidade; 53-55 2316-9125 0104-6829 reponame:Comunicação & Educação (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Comunicação & Educação (Online) |
collection |
Comunicação & Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
comueduc@usp.br |
_version_ |
1797047088404496384 |