Auto-estima para apropriação do saber
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2001 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Educação (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36963 |
Resumo: | Professora da primeira série do ensino fundamental trabalha para elevar a auto-estima das crianças, criando ambiente favorável – sensível, positivo, amigável – e com isso melhorar a apreensão dos conteúdos disciplinares, relacionando-os com a vida concreta. A professora desenvolve seu projeto ao longo do ano letivo e o apresenta, de forma criativa, na Mostra de Ciências e Cultura da escola. |
id |
USP-71_a1074826027022df7cb32dcddd06a71f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/36963 |
network_acronym_str |
USP-71 |
network_name_str |
Comunicação & Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Auto-estima para apropriação do saberself-esteemfamilyschoollearningfundamental teachingauto-estimafamíliaescolaaprendizagemensino fundamentalProfessora da primeira série do ensino fundamental trabalha para elevar a auto-estima das crianças, criando ambiente favorável – sensível, positivo, amigável – e com isso melhorar a apreensão dos conteúdos disciplinares, relacionando-os com a vida concreta. A professora desenvolve seu projeto ao longo do ano letivo e o apresenta, de forma criativa, na Mostra de Ciências e Cultura da escola.A first grade teacher, the author works at elevating the children’s self-esteem, creating a favorable environment – one that is sensitive, positive, friendly – and, by this, she aims at improving the reception of class content, relating it to the children’s concrete life. The teacher carries out her project throughout the school year and presents it, in a creative manner, at the school’s Science and Culture fair. Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2001-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/3696310.11606/issn.2316-9125.v0i20p100-105Comunicação & Educação; n. 20 (2001): As mediações e a perspectiva do receptor, Comunicação na União Européia, Trabalho e educação a distância; 100-105Comunicação & Educação; No. 20 (2001): As mediações e a perspectiva do receptor, Comunicação na União Européia, Trabalho e educação a distância; 100-105Comunicação & Educação; Núm. 20 (2001): As mediações e a perspectiva do receptor, Comunicação na União Européia, Trabalho e educação a distância; 100-1052316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36963/39685Rodrigues, Lúcia de Fátima Pereira Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-02T14:28:07Zoai:revistas.usp.br:article/36963Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:35:41.006612Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Auto-estima para apropriação do saber |
title |
Auto-estima para apropriação do saber |
spellingShingle |
Auto-estima para apropriação do saber Rodrigues, Lúcia de Fátima Pereira Santos self-esteem family school learning fundamental teaching auto-estima família escola aprendizagem ensino fundamental |
title_short |
Auto-estima para apropriação do saber |
title_full |
Auto-estima para apropriação do saber |
title_fullStr |
Auto-estima para apropriação do saber |
title_full_unstemmed |
Auto-estima para apropriação do saber |
title_sort |
Auto-estima para apropriação do saber |
author |
Rodrigues, Lúcia de Fátima Pereira Santos |
author_facet |
Rodrigues, Lúcia de Fátima Pereira Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Lúcia de Fátima Pereira Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
self-esteem family school learning fundamental teaching auto-estima família escola aprendizagem ensino fundamental |
topic |
self-esteem family school learning fundamental teaching auto-estima família escola aprendizagem ensino fundamental |
description |
Professora da primeira série do ensino fundamental trabalha para elevar a auto-estima das crianças, criando ambiente favorável – sensível, positivo, amigável – e com isso melhorar a apreensão dos conteúdos disciplinares, relacionando-os com a vida concreta. A professora desenvolve seu projeto ao longo do ano letivo e o apresenta, de forma criativa, na Mostra de Ciências e Cultura da escola. |
publishDate |
2001 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2001-04-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36963 10.11606/issn.2316-9125.v0i20p100-105 |
url |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36963 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2316-9125.v0i20p100-105 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36963/39685 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Educação; n. 20 (2001): As mediações e a perspectiva do receptor, Comunicação na União Européia, Trabalho e educação a distância; 100-105 Comunicação & Educação; No. 20 (2001): As mediações e a perspectiva do receptor, Comunicação na União Européia, Trabalho e educação a distância; 100-105 Comunicação & Educação; Núm. 20 (2001): As mediações e a perspectiva do receptor, Comunicação na União Européia, Trabalho e educação a distância; 100-105 2316-9125 0104-6829 reponame:Comunicação & Educação (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Comunicação & Educação (Online) |
collection |
Comunicação & Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
comueduc@usp.br |
_version_ |
1797047088943464448 |