Auto-estima para apropriação do saber

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Lúcia de Fátima Pereira Santos
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Educação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36963
Resumo: Professora da primeira série do ensino fundamental trabalha para elevar a auto-estima das crianças, criando ambiente favorável – sensível, positivo, amigável – e com isso melhorar a apreensão dos conteúdos disciplinares, relacionando-os com a vida concreta. A professora desenvolve seu projeto ao longo do ano letivo e o apresenta, de forma criativa, na Mostra de Ciências e Cultura da escola.
id USP-71_a1074826027022df7cb32dcddd06a71f
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/36963
network_acronym_str USP-71
network_name_str Comunicação & Educação (Online)
repository_id_str
spelling Auto-estima para apropriação do saberself-esteemfamilyschoollearningfundamental teachingauto-estimafamíliaescolaaprendizagemensino fundamentalProfessora da primeira série do ensino fundamental trabalha para elevar a auto-estima das crianças, criando ambiente favorável – sensível, positivo, amigável – e com isso melhorar a apreensão dos conteúdos disciplinares, relacionando-os com a vida concreta. A professora desenvolve seu projeto ao longo do ano letivo e o apresenta, de forma criativa, na Mostra de Ciências e Cultura da escola.A first grade teacher, the author works at elevating the children’s self-esteem, creating a favorable environment – one that is sensitive, positive, friendly – and, by this, she aims at improving the reception of class content, relating it to the children’s concrete life. The teacher carries out her project throughout the school year and presents it, in a creative manner, at the school’s Science and Culture fair. Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2001-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/3696310.11606/issn.2316-9125.v0i20p100-105Comunicação & Educação; n. 20 (2001): As mediações e a perspectiva do receptor, Comunicação na União Européia, Trabalho e educação a distância; 100-105Comunicação & Educação; No. 20 (2001): As mediações e a perspectiva do receptor, Comunicação na União Européia, Trabalho e educação a distância; 100-105Comunicação & Educação; Núm. 20 (2001): As mediações e a perspectiva do receptor, Comunicação na União Européia, Trabalho e educação a distância; 100-1052316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36963/39685Rodrigues, Lúcia de Fátima Pereira Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-02T14:28:07Zoai:revistas.usp.br:article/36963Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:35:41.006612Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Auto-estima para apropriação do saber
title Auto-estima para apropriação do saber
spellingShingle Auto-estima para apropriação do saber
Rodrigues, Lúcia de Fátima Pereira Santos
self-esteem
family
school
learning
fundamental teaching
auto-estima
família
escola
aprendizagem
ensino fundamental
title_short Auto-estima para apropriação do saber
title_full Auto-estima para apropriação do saber
title_fullStr Auto-estima para apropriação do saber
title_full_unstemmed Auto-estima para apropriação do saber
title_sort Auto-estima para apropriação do saber
author Rodrigues, Lúcia de Fátima Pereira Santos
author_facet Rodrigues, Lúcia de Fátima Pereira Santos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Lúcia de Fátima Pereira Santos
dc.subject.por.fl_str_mv self-esteem
family
school
learning
fundamental teaching
auto-estima
família
escola
aprendizagem
ensino fundamental
topic self-esteem
family
school
learning
fundamental teaching
auto-estima
família
escola
aprendizagem
ensino fundamental
description Professora da primeira série do ensino fundamental trabalha para elevar a auto-estima das crianças, criando ambiente favorável – sensível, positivo, amigável – e com isso melhorar a apreensão dos conteúdos disciplinares, relacionando-os com a vida concreta. A professora desenvolve seu projeto ao longo do ano letivo e o apresenta, de forma criativa, na Mostra de Ciências e Cultura da escola.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001-04-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36963
10.11606/issn.2316-9125.v0i20p100-105
url https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36963
identifier_str_mv 10.11606/issn.2316-9125.v0i20p100-105
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36963/39685
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Educação; n. 20 (2001): As mediações e a perspectiva do receptor, Comunicação na União Européia, Trabalho e educação a distância; 100-105
Comunicação & Educação; No. 20 (2001): As mediações e a perspectiva do receptor, Comunicação na União Européia, Trabalho e educação a distância; 100-105
Comunicação & Educação; Núm. 20 (2001): As mediações e a perspectiva do receptor, Comunicação na União Européia, Trabalho e educação a distância; 100-105
2316-9125
0104-6829
reponame:Comunicação & Educação (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Comunicação & Educação (Online)
collection Comunicação & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv comueduc@usp.br
_version_ 1797047088943464448