Pais, adolescentes, internet e escola: uma relação delicada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nonato, Cláudia
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Educação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/69254
Resumo: Resumo: Tatiana Jereissati e Juliano Cap- pi, coordenadores do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br), entidade que pertence ao Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI), comentam os resultados de duas pesquisas realizadas recentemente: a TIC Educação 2011, sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras, e a TIC Kids Online Brasil, realizada pela primeira vez em 2012, com adolescentes de 9 a 16 anos, usuários de internet, e também com seus pais, com o propósito de medir as oportunidades e riscos relacionados ao uso da internet.
id USP-71_b1641c8b36995ee846177d2dc551a322
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/69254
network_acronym_str USP-71
network_name_str Comunicação & Educação (Online)
repository_id_str
spelling Pais, adolescentes, internet e escola: uma relação delicadaPesquisaTICeducaçãoadolescentesinternetResumo: Tatiana Jereissati e Juliano Cap- pi, coordenadores do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br), entidade que pertence ao Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI), comentam os resultados de duas pesquisas realizadas recentemente: a TIC Educação 2011, sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras, e a TIC Kids Online Brasil, realizada pela primeira vez em 2012, com adolescentes de 9 a 16 anos, usuários de internet, e também com seus pais, com o propósito de medir as oportunidades e riscos relacionados ao uso da internet.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2013-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/6925410.11606/issn.2316-9125.v18i1p87-94Comunicação & Educação; v. 18 n. 1 (2013): Paradigmas interculturais e autogestão educativa; 87-94Comunicação & Educação; Vol. 18 No. 1 (2013): Paradigmas interculturais e autogestão educativa; 87-94Comunicação & Educação; Vol. 18 Núm. 1 (2013): Paradigmas interculturais e autogestão educativa; 87-942316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/69254/71713Nonato, Cláudiainfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-05-29T13:52:34Zoai:revistas.usp.br:article/69254Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:36:14.415801Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Pais, adolescentes, internet e escola: uma relação delicada
title Pais, adolescentes, internet e escola: uma relação delicada
spellingShingle Pais, adolescentes, internet e escola: uma relação delicada
Nonato, Cláudia
Pesquisa
TIC
educação
adolescentes
internet
title_short Pais, adolescentes, internet e escola: uma relação delicada
title_full Pais, adolescentes, internet e escola: uma relação delicada
title_fullStr Pais, adolescentes, internet e escola: uma relação delicada
title_full_unstemmed Pais, adolescentes, internet e escola: uma relação delicada
title_sort Pais, adolescentes, internet e escola: uma relação delicada
author Nonato, Cláudia
author_facet Nonato, Cláudia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nonato, Cláudia
dc.subject.por.fl_str_mv Pesquisa
TIC
educação
adolescentes
internet
topic Pesquisa
TIC
educação
adolescentes
internet
description Resumo: Tatiana Jereissati e Juliano Cap- pi, coordenadores do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br), entidade que pertence ao Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI), comentam os resultados de duas pesquisas realizadas recentemente: a TIC Educação 2011, sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras, e a TIC Kids Online Brasil, realizada pela primeira vez em 2012, com adolescentes de 9 a 16 anos, usuários de internet, e também com seus pais, com o propósito de medir as oportunidades e riscos relacionados ao uso da internet.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/69254
10.11606/issn.2316-9125.v18i1p87-94
url https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/69254
identifier_str_mv 10.11606/issn.2316-9125.v18i1p87-94
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/69254/71713
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Educação; v. 18 n. 1 (2013): Paradigmas interculturais e autogestão educativa; 87-94
Comunicação & Educação; Vol. 18 No. 1 (2013): Paradigmas interculturais e autogestão educativa; 87-94
Comunicação & Educação; Vol. 18 Núm. 1 (2013): Paradigmas interculturais e autogestão educativa; 87-94
2316-9125
0104-6829
reponame:Comunicação & Educação (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Comunicação & Educação (Online)
collection Comunicação & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv comueduc@usp.br
_version_ 1797047091648790528