A contribuição dos métodos de diagnóstico e mensuração para a Comunicação Corporativa
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Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138889 |
Resumo: | A pesquisa de comunicação corporativa está se estruturando no Brasil e ocupando espaço importante no planejamento e na avaliação dos programas de comunicação. Como atividade ainda incipiente, padece de critérios estabelecidos, como demonstra pesquisa realizada pelo Instituto Aberje de Pesquisa junto a empresas, assessorias de comunicação e institutos de pesquisa. A autora comenta os resultados da pesquisa aplicada à luz da teoria mais recente sobre a mensuração de resultados de relacionamentos. |
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A contribuição dos métodos de diagnóstico e mensuração para a Comunicação CorporativaA contribuição dos métodos de diagnóstico e mensuração para a Comunicação CorporativaA contribuição dos métodos de diagnóstico e mensuração para a Comunicação CorporativaPesquisa. Comunicação corporativa. Mensuração. Avaliação. Planejamento.Investigación. Comunicación corporative. Medición. Evaluación. Planeamiento.Research. Corporate communication. Measurement. Evaluation. Planning.A pesquisa de comunicação corporativa está se estruturando no Brasil e ocupando espaço importante no planejamento e na avaliação dos programas de comunicação. Como atividade ainda incipiente, padece de critérios estabelecidos, como demonstra pesquisa realizada pelo Instituto Aberje de Pesquisa junto a empresas, assessorias de comunicação e institutos de pesquisa. A autora comenta os resultados da pesquisa aplicada à luz da teoria mais recente sobre a mensuração de resultados de relacionamentos.The corporate communication research is being structured in Brazil and has been playing an important role in planning and evaluating communication programs. As it is a brand new activity, it still lacks established criteria, as shown in a research conducted by Instituto Aberje de Pesquisa with companies, communication agencies and research institutes. The author comments on the results of such research in the light of the most important theory concerning the measurement of relationship results.La investigación en comunicación corporativa se está estructurando en Brasil, ocupando un espacio importante en el planeamiento y en la evaluación de los programas de comunicación. Como actividad todavía incipiente, padece de criterios establecidos, como comprueba la investigación realizada por el Instituto Aberje de Investigación, junto con empresas, asesorías de comunicación e institutos de investigación. La autora comenta los resultados de la investigación aplicada a la luz de la teoría más reciente sobre la medición de los resultados obtenidos.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2005-06-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13888910.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138889Organicom; v. 2 n. 2 (2005): Avaliação e mensuração em Comunicação Organizacional; 184-2012238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138889/134236Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessFigueiredo, Suzel2017-10-25T12:02:37Zoai:revistas.usp.br:article/138889Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:17.351022Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
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