A contribuição dos métodos de diagnóstico e mensuração para a Comunicação Corporativa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Figueiredo, Suzel
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138889
Resumo: A pesquisa de comunicação corporativa está se estruturando no Brasil e ocupando espaço importante no planejamento e na avaliação dos programas de comunicação. Como atividade ainda incipiente, padece de critérios estabelecidos, como demonstra pesquisa realizada pelo Instituto Aberje de Pesquisa junto a empresas, assessorias de comunicação e institutos de pesquisa. A autora comenta os resultados da pesquisa aplicada à luz da teoria mais recente sobre a mensuração de resultados de relacionamentos.
id USP-72_14747eb85bda11ab23d3fb6acdaa292e
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/138889
network_acronym_str USP-72
network_name_str Organicom (Online)
repository_id_str
spelling A contribuição dos métodos de diagnóstico e mensuração para a Comunicação CorporativaA contribuição dos métodos de diagnóstico e mensuração para a Comunicação CorporativaA contribuição dos métodos de diagnóstico e mensuração para a Comunicação CorporativaPesquisa. Comunicação corporativa. Mensuração. Avaliação. Planejamento.Investigación. Comunicación corporative. Medición. Evaluación. Planeamiento.Research. Corporate communication. Measurement. Evaluation. Planning.A pesquisa de comunicação corporativa está se estruturando no Brasil e ocupando espaço importante no planejamento e na avaliação dos programas de comunicação. Como atividade ainda incipiente, padece de critérios estabelecidos, como demonstra pesquisa realizada pelo Instituto Aberje de Pesquisa junto a empresas, assessorias de comunicação e institutos de pesquisa. A autora comenta os resultados da pesquisa aplicada à luz da teoria mais recente sobre a mensuração de resultados de relacionamentos.The corporate communication research is being structured in Brazil and has been playing an important role in planning and evaluating communication programs. As it is a brand new activity, it still lacks established criteria, as shown in a research conducted by Instituto Aberje de Pesquisa with companies, communication agencies and research institutes. The author comments on the results of such research in the light of the most important theory concerning the measurement of relationship results.La investigación en comunicación corporativa se está estructurando en Brasil, ocupando un espacio importante en el planeamiento y en la evaluación de los programas de comunicación. Como actividad todavía incipiente, padece de criterios establecidos, como comprueba la investigación realizada por el Instituto Aberje de Investigación, junto con empresas, asesorías de comunicación e institutos de investigación. La autora comenta los resultados de la investigación aplicada a la luz de la teoría más reciente sobre la medición de los resultados obtenidos.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2005-06-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13888910.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138889Organicom; v. 2 n. 2 (2005): Avaliação e mensuração em Comunicação Organizacional; 184-2012238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138889/134236Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessFigueiredo, Suzel2017-10-25T12:02:37Zoai:revistas.usp.br:article/138889Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:17.351022Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv A contribuição dos métodos de diagnóstico e mensuração para a Comunicação Corporativa
A contribuição dos métodos de diagnóstico e mensuração para a Comunicação Corporativa
A contribuição dos métodos de diagnóstico e mensuração para a Comunicação Corporativa
title A contribuição dos métodos de diagnóstico e mensuração para a Comunicação Corporativa
spellingShingle A contribuição dos métodos de diagnóstico e mensuração para a Comunicação Corporativa
Figueiredo, Suzel
Pesquisa. Comunicação corporativa. Mensuração. Avaliação. Planejamento.
Investigación. Comunicación corporative. Medición. Evaluación. Planeamiento.
Research. Corporate communication. Measurement. Evaluation. Planning.
title_short A contribuição dos métodos de diagnóstico e mensuração para a Comunicação Corporativa
title_full A contribuição dos métodos de diagnóstico e mensuração para a Comunicação Corporativa
title_fullStr A contribuição dos métodos de diagnóstico e mensuração para a Comunicação Corporativa
title_full_unstemmed A contribuição dos métodos de diagnóstico e mensuração para a Comunicação Corporativa
title_sort A contribuição dos métodos de diagnóstico e mensuração para a Comunicação Corporativa
author Figueiredo, Suzel
author_facet Figueiredo, Suzel
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Figueiredo, Suzel
dc.subject.por.fl_str_mv Pesquisa. Comunicação corporativa. Mensuração. Avaliação. Planejamento.
Investigación. Comunicación corporative. Medición. Evaluación. Planeamiento.
Research. Corporate communication. Measurement. Evaluation. Planning.
topic Pesquisa. Comunicação corporativa. Mensuração. Avaliação. Planejamento.
Investigación. Comunicación corporative. Medición. Evaluación. Planeamiento.
Research. Corporate communication. Measurement. Evaluation. Planning.
description A pesquisa de comunicação corporativa está se estruturando no Brasil e ocupando espaço importante no planejamento e na avaliação dos programas de comunicação. Como atividade ainda incipiente, padece de critérios estabelecidos, como demonstra pesquisa realizada pelo Instituto Aberje de Pesquisa junto a empresas, assessorias de comunicação e institutos de pesquisa. A autora comenta os resultados da pesquisa aplicada à luz da teoria mais recente sobre a mensuração de resultados de relacionamentos.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-06-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138889
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138889
url https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138889
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138889
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138889/134236
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Organicom; v. 2 n. 2 (2005): Avaliação e mensuração em Comunicação Organizacional; 184-201
2238-2593
1807-1236
reponame:Organicom (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Organicom (Online)
collection Organicom (Online)
repository.name.fl_str_mv Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaorganicom@usp.br
_version_ 1797047108368334848